– Terminei! - exclamei mais para mim mesma do que para Scorpius, que caminhava despreocupado ao meu lado. O sorriso habitual e típico, que agora poderia considera-lo apenas dele, pairava sobre seus lábios. Sua gravata verde e prata frouxa pendia sobre seu pescoço e ele tinha a capa jogada sobre o ombro. O vento agradável e primaveril soprou contra nós e o pedaço de pergaminho em minhas mãos quase fora levado por ele.– Deixe-me ver - murmurou Scorpius arrancando a folha de minhas mãos e afastando-se.
– Ei! - avancei em sua direção, tentando recuperar o pergaminho - Eu sei que vai copiar! Nem pense nisso Hyperion!
– Como adivinhou tão facilmente, Luna? - arqueou as sobrancelhas, erguendo o pergaminho para longe de mim.
– Você é inteligente o bastante para fazer sua lição sozinho! - bufei, batendo o pé e cruzando os braços.
– Sou inteligente o bastante para usar disso - ele balançou o papel com um olhar de presunção - uma chantagem. Não acha Lilian Luna?
Aos poucos, um sorriso malicioso se abria em seus lábios, até alcançar seus olhos cinza tornando-os escuros. Aquilo era tão... Scorpius Malfoy.
Ele aproximou-se, o papel ainda erguido fora do meu alcance. Seus lábios se entreabriram e chegaram mais perto dos meus.
Deixei que um leve sorriso se abrisse em meus lábios, enquanto os aproximava também.
Seus lábios roçaram sobre os meus e pude senti-lo sorrir com malicia ainda. E sem perceber, ele abaixara o braço e aproveitei no mesmo instante para arrancar o pergaminho de sua mão, dando um passo para trás fazendo-o cambalear para frente. Ri ao vê-lo me fitar furiosamente, balançando o pergaminho.
– Seu momento de chantagem terminou, Hyperion - falei, ajeitando minha mochila nos ombros e me afastando - mas mais deveres me esperam.
Seus olhos escureceram mais, ele parecia um predador prestes a caçar sua presa.– Ei, pare de olhar para minha irmã como se ela fosse sua janta, Malfoy - uma voz soou distante, juntamente de passos.
Olhamos para o lado, e fitamos James e Albus caminhando em nossa direção.
– Ou você vai acabar virando a janta de alguma criatura faminta da Floresta Proibida - James completou sua ameaça com a cara amarrada.
Albus revirou os olhos, me dando um rápido abraço e trocando um aperto de mão com Scorpius. James beijou minha testa, não se dando o trabalho de olhar mais uma vez para Scorpius, virando-se para o Lago Negro.
– Está reclamando desde manhã - bufou Albus encarando James, que começara a jogar pedrinhas no lago, fazendo-as quicar pela superfície. Ele provavelmente aprendera isso com Hagrid, mas não era tão bom quanto.
– Ei! - um grito ecoou mais ao longe, todos nos viramos para trás, com exceção de James que parecia concentrado demais em não afundar as pedrinhas. Avistamos Fred saindo de um dos corredores e correndo até nós.
Ele beijou minha bochecha e trocou um aperto de mão com Albus e Scorpius.
– Por que demorou tanto, Weasley? - perguntou Scorpius, em tom de deboche - Procurando sua cueca vermelha da sorte?
Olhei para Albus, e ele retribuiu o mesmo olhar, sem entender. Pelo jeito, eles já partilhavam piadinhas internas.
Fred riu, socando o braço de Scorpius, que fora revidado com um tapa na cabeça. Os dois afastaram-se, iniciando uma lutinha infantil.
– Teve noticias dela? - a voz de Albus cortou minha linha de pensamentos enquanto eu encarava Scorp e Fred que riam enquanto ainda se batiam de brincadeira. Pisquei algumas vezes, e encarei meu irmão. Vi seus olhos verdes esmeraldas brilharem, uma pontinha de esperança ainda queimava bem lá no fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Better Than Me
FanfictionRose Weasley sempre fora, indiscutivelmente melhor do que eu. A indefesa, tola e fraca Lílian Luna Potter nunca fora boa o bastante para vencê-la em algo. Mas Scorpius Malfoy mudou tudo aquilo, de uma estranha forma. E ele se tornara a única coisa q...