Capítulo 11

15.6K 756 11
                                    

Eu e o Zayn entramos em casa e assim que ele fechou a porta, senti o cheiro agradável de comida acabada de fazer a entrar-me pelas narinas. Fui à cozinha e estava a Trisha a colocar o jantar no forno.
Eu: Boa tarde. – ela virou-se e sorriu-me.
Trisha: Boa tarde. O Zayn não veio contigo? – confusa virei-me para trás e o Zayn já n estava comigo.
Eu: Ele estava comigo quando entrei. Se calhar foi ao quarto.
Trisha: Ah ok. A tua mãe chega tarde do trabalho, sabes disso não é?
Eu: Ah sim, ela fica muitas vezes num apartamento ao pé do seu escritório.
Trisha: Muito bem, podes ir largar as coisas no teu quarto e daqui a umas horas chamo-vos para virei por a mesa, ok?
Eu: Claro, provavelmente vou para a sala, já fiz os T.P.C’s com o Zayn na biblioteca.
Trisha: Desde quando é que ele faz os T.P.C’s? Ele nem para os testes estuda.
Eu: Ele pediu-me ajuda. E ele hoje estava muito estranho. 
Trisha: Estanho como?
Eu: Está demasiado simpático, não é dele. – ela sorriu e virou-se de novo para o forno.

Eu encolhi os ombros e fui até ao quarto que ainda era partilhado. Entrei e o Zayn estava a remexer na mochila.
Eu: Hey, Zayn. – Ele virou-se.
Zayn: Hey. – sorriu e tirou um caderno preto da mala. – A minha mae ta na cozinha?
Eu: Sim, ela diz que nos chama quando for para por a mesa.
Zayn: Hum, ok. – abriu o caderno. – Anda cá. – levantei uma sobrancelha e fui lentamente até ele.
Eu: Que se passa Zayn?
Zayn: Bem, eu fiz uma pequena pesquisa sobre os livros na “secção proibida”. – disse fazendo aspas com os dedos. 
Eu: Zayn, não devias…
Zayn: Tem calma, foi só uma pequena revisão. E aproveitei e vi a tua informação. – sorriu de lado. – Eu não sabia que tiveste ballet quando eras pequena. Ficavas tão fofinha com aqueles folhos na saia. – riu-se e eu corei.
Eu: Chama-se tutu e eu desisti à alguns anos. – cruzei os braços. – E quem é que te deu autorização para leres tal coisa?
Zayn: Fiquei curioso. Mas voltando ao que interessa. Em todos os livros destes últimos 3 anos de liceu, no final dos livros há sempre a mesma assinatura.
Ele apontou para a as letras grandes no principio da pagina que dizia “MR.DJ”.
Zayn: E vi que alguns anos atrás a assinatura durante 3 anos foi “MR.D”. – apontou para as letras em baixo. 
Eu: Porque me estas a dizer estas coisas Zayn? – olhei para ele.
Zayn: Porque… - olhou para mim e sorriu. – Nós vamos descobrir o que há por detrás destes livros.
Eu: Nós? Tipo… eu e tu?? Desculpa Zayn mas tens a pessoa errada. – afastei-me dele e sentei-me na cama, ele parou de sorrir vindo sentar-se a pé de mim também.
Zayn: E porque?
Eu: Eu não me quero meter em sarilhos, muito menos relacionados com a escola. – tirei os óculos e pousei-os na mesa de cabeceira.
Zayn: Mas não estás nem um bocadinho curiosa? A escola pode estar envolvida em algum tipo de conspiração e nós podíamos ser a equipa perfeita. Eu vejo montes de filmes e tu és naturalmente inteligente. 
Eu: E se perguntares a outra pessoa? Tenho a certeza que os teus amigos iam adorar fazer de detetives. – disse sarcástica.
Zayn: Mas eles não me conhecem como tu me conheces!
Eu: O quê? – olhei-o confusa.
Zayn: Oh vá lá Ana. – levantou-se da cama e andou alguns passos e virou-se de novo para mim. – Tu não achas que eu sou sempre aquele duro e ignorante badboy que ves na escola, pois não?
Eu: Claro que não.
Zayn: Por isso mesmo! Niguem mais sabe a não ser tu e as nossas maes. E talvez um dia o meu padrasto… O que eu quero dizer é que não confio em mais ninguém a 100% se não tu e acho que dávamos uma ótima equipa. – Ele veio de novo ate mim. - Por favor Ana.
Eu: Mas porque queres tanto fazer isto?
Zayn: Porque eu tenho de passar o resto do ano a trabalhar na biblioteca e não quero apanar seca, e para alem disso estou bastante curioso e se fizermos isto juntos é mais um tempo que passo contigo. – voltou a sorrir fazendo-me corar. - São mais que razoes suficientes não achas?
Eu: Tens a certeza do que queres fazer?
Zayn: Absoluta. – confirmou.
Eu: Então só me falta dizeres o plano. – eu sorri e levantou-me pondo-me por cima do seu ombro e girando-me no ar. – ZAYN!! OMG CHÃO AGORA!! – ele ria-se de mim enquanto eu lhe batia nas costas assustada.
Zayn: Vou pensar n teu caso. – riu-se e colocou-me em cima da cama e começou a fazer-me cocegas na barriga.
Eu: Não Zayn!! J-Já me do-doi a barrig-ga! – disse entre gargalhadas.

Ele subiu para cima de mim e riamo-nos os dois, eu das cocegas e ele de mim. Aproximou a sua cara do meu pescoço e soprou-o fazendo-me deitar lágrimas dos olhos de tanto rir. As suas mãos fizeram com que a minha blusa subisse fazendo a pela da minha barriga, tornar-se descoberta e as suas mãos tocarem nela. Eu parei de rir e ele de me fazer cocegas, abri os olhos e a sua cara estava mesmo à frente da minha, o que me fez o coraçao acelerar.
XXXX: Cof-cof. – ouvimos alguém à porta do quarto tossir a seco.

Eu e o Zayn olhamos para a porta e vimos a Trisha com o mesmo sorriso de lado do filho. Eu olhei de novo para o Zayn e arregalei os olhos, ele rapidamente sentou-se na cama e eu também puxando a minha blusa para baixo corando que nem um tomate.
Trisha: Estão ocupados? – não olhei para ela mas consegui sentir o seu sorriso pela voz.
Zayn: Queres alguma coisa mãe? – percebi que queria mudar o assunto.
Trisha: Na verdade sim, era para irem preparar a mesa. – olhei finalmente para ela quando me levantei da cama. – E a tua mãe não vem jantar nem vem a casa.
Eu: É normal, ela deve estar com imenso trabalho.
A Trisha sorriu e desceu até à cozinha comigo e com o Zayn a segui-la. Entramos na cozinha e na mesa já estava tudo o que precisávamos. Aproximei-me e pus a mesa com o Zayn em silêncio enquanto a Trisha tirava a comida do forno.

Depois do jantar fiquei a lavar a loiça enquanto a Trisha a limpava.
Trisha: Interrompi alguma coisa antes do jantar? – sorriu-me.
Eu: N-Não. Que coisa?? – perguntei sem a olhar.
Trisha: Tu e o Zayn estavam muito animados juntos. Pensei que tinha entrado no quarto em má altura.
Eu: Nem por isso, entrou na altura certa até. – ri-me sem vontade.
Trisha: Gostas dele?

Deixei cair um prato no lava-loiça fazendo-o partir-se. Gostar dele? Mas donde é que ela tirou essa conclusão? Eu não gosto nem posso. Ele tem sido um querido hoje mas os homens são todos iguais. Um dia estão todos carinhosos e no outro já nem vos podem ver à frente, e o Zayn é assim. Nunca conseguirem gostar dele. No meu caso, consigo escolher muito bem com quem gostar.
Trisha: Estás bem? O que se passa? – olhou para as minhas mãos para ver se tinha feridas.
Eu: Q-Que pergunta é essa? – tirei alguns cacos e joguei-os para o lixo.
Trisha: Como assim? É uma pergunta normal. O meu filho é atraente, aventureiro, charmosos, querido… - interrompi-a.
Eu: …Imaturo, desorganizado, convencido, bipolar. O Zayn pode ter muitos bons traços mas os seus defeitos não são esquecidos. – Tirei o resto dos cacos fazendo uma ferida na mão mas que não liguei. – E ainda sou muito nova para saber sobre gostar de pessoas e sinceramente não quero saber tão cedo pois sei que no que toca aos homens, eles nunca sabem o que querem.
Trisha: Falas como soubesses muito do assunto mas nem todos os homens são assim sabes? 
Eu: Pode ser verdade mas como é que eu sei em qual confiar? – sorri-lhe e ela fez um pequeno sorriso de volta. – Bem, boa noite.
Trisha: Boa noite querida.

Sai da cozinha subindo as escadas e indo até ao quarto, não olhei para o Zayn e fui direita à casa-de-banho do quarto onde tratei da minha ferida e vesti uma t-shirt larga e uns calções largos como pijama. Vou ter de dormir com o Zayn de novo por muito que me custe. Lavei os dentes e sai da casa de banho e o Zayn já estava dentro da cama de tronco nu sentado e com o portátil ao colo. Fui até à cama e entrei também, ele parecia concentrado no que estava a fazer.
Eu: Que estas a fazer?
Zayn: Pesquisa. – disse indiferente.
Eu: Sobre aquele assunto?
Zayn: O que achas? – olhou-me irritado e depois voltou a olhar para o ecrã do pc.
Como eu já disse… Bipolar! Mas o que raio é que ele tem agora? Suspirei e não lhe disse mais nada. Deitei-me um bocado e agarrei no meu livro e nos meus óculos para ler um bocado. Passado algum tempo olhei para o relógio que marcava 10pm. Voltei a fechar o livro e a pousa-lo juntamente com os óculos. Olhei para o Zayn que ainda estava no pc.
Eu: Ainda vais ficar acordado?
Zayn: Sim. – disse sem emoção.

O que é que eu fiz? Não interessa de qualquer das maneiras, ele deve ser daquelas pessoas que fica rabugenta depois das 8 da noite. Desliguei a luz do meu lado e tapei-me para que adormece-se mais depressa. Tenho saudades da minha cama a solo.

#Zayn POV On#

Ia ter com a Ana e a minha mãe à cozinha quando ouvi o meu nome.
Trisha: Tu e o Zayn estavam muito animados juntos. Pensei que tinha entrado no quarto em má altura.
Ana: Nem por isso, entrou na altura certa até. – riu-se seca.
Trisha: Gostas dele?

Ouvi um prato a partir-se e o meu coração acelerou, eu não sou cusco mas esta conversa eu tenho de ouvir. Fiz um grande esforço para não entrar na cozinha e ver o que se passa.
Trisha: Estás bem? O que se passa? 
Ana: Q-Que pergunta é essa? – ouvi os cacos a serem postos no lixo.
Trisha: Como assim? É uma pergunta normal. O meu filho é atraente, aventureiro, charmosos, querido… - senti-me orgulhoso até ela ser interrompida.
Ana: …Imaturo, desorganizado, convencido, bipolar. O Zayn pode ter muitos bons traços mas os seus defeitos não são esquecidos. – Furia, raiva e tristeza começaram a borbulhar dentro de mim. – E ainda sou muito nova para saber sobre gostar de pessoas e sinceramente não quero saber tão cedo pois sei que no que toca aos homens, eles nunca sabem o que querem.

------------------------------------------------- <3 ------------------------------------------------------

Obrigada por lerem! ;)

BadBoys Like GoodGirls - [Português] ||Zayn Malik||Onde histórias criam vida. Descubra agora