-- 2 SEMANAS DEPOIS –
Ultimo dia de aulas, finalmente! Estas 2 semanas foram demasiado cansativas. Tenho esperanças de tirar nota máxima a todas as disciplinas excepto E.F. A única coisa que me correu bem foi o teste teórico. Estas semanas têm-me feito estar afastada do resto do mundo, figurativamente falando. Tenho estado tão concentrada na escola que não tenho tempo para mais nada sem ser os livros.
Ao final do dia, cheguei a casa com o Zayn, que já era habitual, e fomos cada um para o nosso quarto. Pousei a minha mala em cima da minha cama e tirei de lá os livros arrumando-os na estante. Começo a duvidar de que vamos sair desta casa. Uns segundos depois ouço bater à porta. E sem eu dizer alguma coisa a minha mãe entra pela porta do quarto a dentro.
MM: Hey, filha.
Eu: Mãe, eu não te mandei entrar pois não?
MM: E então? O que eu te venho dizer é importante. – ela sentou-se na cama.
Eu: Então diz lá. – virei-me para ela de braços cruzados.
MM: Amanha vamos fazer as compras de Natal! – disse entusiasmada. Eu bufei.
Eu: Tem mesmo que ser? Eu não me está a apetecer nada… - sentei-me na cadeira da minha secretária.
MM: Tem. Eu até tentei convidar as raparigas por ti mas elas dizem que estão ocupadas amanha. E que vão contigo no Domingo.
Eu: O quê?! Eu vou ter de passar duas tardes seguidas nas compras?? – perguntei.
MM: Desculpa mas sim. Amanha vamos com a Trisha, o Leo e o Zayn e no Domingo vais tu com a Joana e a Dani. – eu voltei a bufar. – Credo anima-te rapariga.
Eu: Não me consigo animar mais que isto. – tirei-lhe a língua de fora e ela riu-se.
Voltei a ouvir baterem à porta, a minha mãe pediu que entrassem e o Zayn entrou a sorrir.
Zayn: Oi senhoras. A minha mãe já tem o jantar pronto.
MM: Ok. – ela levantou-se e eu também. – Vamos? – olhou para mim e sorriu. Eu acenei-lhe com a cabeça e fomos os três para a mesa janta.
#Dia seguinte#
Depois do almoço, já estávamos todos prontos para ir para o centro comercial.
Leo: Todos prontos?
Trisha: Sim, estamos todos.
Leo: Ok, chegamos ao centro e separamo-nos para comprar-mos as prendas mais rápido. Os adultos para um lado e os miúdos para o outro. – o Zayn revirou os olhos quando ele disse “miúdos”. – Cada um tem a sua lista certo? – todos acenaram que sim. – Então vamos.
Fomos todos para o carro, discutimos todas as lojas a que íamos fazer compras e combinamos um local de encontro no Starbucks quando acabasse-mos as compras todas. Eu e o Zayn fomos primeiro a uma loja de roupa de senhora.
Zayn: Hey, ah… tu és uma rapariga. – ele disse e eu ri-me.
Eu: Muito observador, tu. – ele riu-se.
Zayn: Eu queria que me ajudasses a escolher as prendas das nossas mães.
Eu. Sabes ao menos do que elas gostam?
Zayn: Eu sei o que a minha mãe gosta e tu sabes o que a tua mãe gosta. – ele disse mexendo em algumas camisolas que lá estavam.
Eu: A minha mãe deve ter o mesmo numero que a tua. Compramos algo simples para ela.
Zayn: Muito bem. Como o quê?
Eu: Tipo uma camisola. – apontei para uns cabides.
Zayn: Ah, ok!
Passado algum tempo eu e o Zayn já tínhamos escolhido as prendas das nossas mães.
Zayn: Agora para ti. – sorriu.
Eu: Eu?
Zayn: Ya, também te quero comprar uma prenda. Não olhes até eu voltar.
Eu revirei os olhos e não olhei para o que ele estava a fazer até ele já ter tudo pago com ele me tinha pedido.
Zayn: Pronto, agora podemos ir comprar as prendas do Leo. – agarrou-me na mão e só parou dentro da loja.
Eu: O que é que lhe vais comprar?
Zayn: Um relógio.
Ele foi até ao balcão e a rapariga que lá estava saudou-o com um sorriso. Momentos depois ela desapareceu pela arrecadação e quando apareceu tinha uma caixa na mão. Ele pagou e veio ter comigo com a caixa já embrulhada.
Zayn: O que é que lhe vais dar?
Eu: Não sei… - franzi as sobrancelhas.
Zayn: Dá-lhe um cachecol ou assim.
Eu: Boa ideia. – sorri. – Primeiro vamos comprar a tua prenda, ok?
Zayn: Por mim tudo bem. – riu-se.
Fomos a uma loja de jogos e eu comprei-lhe dois que ele escolhido. Quando finalmente acabámos fomos para o Starbucks com as prendas já embrulhadas. Os nossos pais ainda não lá estavam por isso fomos pedir bebidas quentes e sentamo-nos numa mesa.
Zayn: Tenho pena do Leonardo. – riu-se.
Eu: Porquê?
Zayn: Porque ele esta às compras com duas mulheres. As nossas mães. Fanáticas por compras. – eu ri-me.
Eu: Tens razão. Também tenho pena dele. Quando é que acyhas que eles acabam?
Zayn: Sinceramente lá para depois da hora de jantar. E aposto que é o Leo quem trás os sacos das compras. – eu e ele rimos.
Eu: Possível.
Depois disto ficamos em silêncio. Eu olhava para ele e ele para mim embaraçados.
Zayn: Hum… então que notas é que achas que vais ter?
Eu: 20 a tudo menos física. E tu?
Zayn: Não faço ideia… Algumas negas principalmente a Historia de Arte. O stor Calin não gosta lá muito de mim. E positiva a física. – riu-se sem vontade e olhou para baixo. – Somos completamente diferentes. Ele olhou para mim com um sorriso falso e eu sorri da mesma maneira.
Eu: É. Pois somos… - olhamos os dois para baixo e o meu sorriso caio.
Porque me parece tão errado ter tantas diferenças dele? Nunca me fez confusão dantes mas agora é como facada nas costas ou uma sensação de um aperto no estâmago. Momentos depois as nossas mães chegam sem o Leo.
Trisha: Hey, meninos! – sorriu-nos e sentou-se numa cadeira.
Eu: Oi! Ah…. O Leo?
MM: Foi por as coisas no carro.
Zayn: Eu disse. – ele riu.
Trisha: Tens muita sorte de eu não ter ligado para o ires ajudar. – ela disse e o Zayn levantou as mãos em sinal de defesa.
Algumas horas depois chegamos a casa e colocamos os presentes todos em cima do sofá.
Leo: Jesus me dê força… - olhou para o tecto dramaticamente e o Zayn deu uma gargalhada.
Zayn: Mulheres né?
Leo: Podes crer… Nunca me doeu tanto os pés. – riu-se,
Eu: Viver com elas não é fácil mas viver com os homens também não. Apanham uma doença que seja, parece que estão a morrer.
Leo: Alguns sim. Olha o Zayn. – sorriu.
Zayn: Muito engraçado. – o Leo riu-se.
Leo: Bem, vou buscar a árvore e as decorações para a montar-mos.
Eu/Zayn: OK!
As nossas mães estavam na cozinha enquanto nós estávamos sentados no sofá à espera do Leo trazer as coisas.
Zayn: Gostas do Natal?
Eu: Hum, sim. Eu gosto bastante do inverno.
Zayn: Ah… interessante.------------------------------------------------- <3 ------------------------------------------------------
Obrigada por lerem! ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
BadBoys Like GoodGirls - [Português] ||Zayn Malik||
FanfictionA 'nerd' e o 'badboy'. Cliché? Muito. Fácil? Nem por isso. Ambos são reservados e difíceis, demasiado diferentes na opinião dos dois e de todos à sua volta. As suas personalidades e formas de pensar vão mudar ao longo do tempo, Zayn sente q...