*P.O.V Carolina*
Férias! Sabem o quão bem esta palavra soa? Férias: diversão e descanso! Infelizmente para mim nem tanto! Oh, desculpem-me!
Deixem-me apresentar-me: Sou a Carolina Smith, mas podem tratar-me por Carol. Tenho 18 anos e estou no 12°ano de ciências. Moro com o meu irmão e a minha futura cunhada, a Mafalda. O meu pai esta em Londres, e bem, a minha mãe faleceu quando eu tinha apenas 3 anos, e nao tenho muitas memórias dela, infelizmente.
Mas, continuando o que eu estava a dizer: as minhas férias nao serão de tanto descanso e diversão, pois vou trabalhar, em part-time, numa loja de desporto, a Adidas, que por sinal é muito bem frequentada por rapazes giros e também alguns famosos quando vêm ao Porto.
Sinceramente, só aceitei este trabalho na esperança que algum dia o Vin Diesel ou até mesmo o gostoso do Jamie Dornan, me venham "visitar"! Esses dois são cá uma perdição, uih mãezinha, que calor!! Por estes meus pensamentos impróprios é que já tenho um lugar garantido no inferno!
Saio dos meus devaneios com o meu irmão a chamar-me do andar de baixo.
-JÁ VAI!- grito na esperança que ele me escute. Visto umas calças e uma camisola confortáveis e desço.
-Bom dia! Diz lá Rodrigo.- digo e deixo um beijo estalado e todo meloso na sua bochecha, o qual ele retribui beijando a minha testa.
-Bom dia! Precisas de boleia para ires á loja?- o meu irmão pergunta enquanto poe algumas panquecas na mesa para tomarmos o pequeno almoço.
-Nao, obrigada! Hoje só vou passar na loja para pegar os meus horários, mas é só durante a tarde. É rapidinho!- digo dando uma garfada nas minhas panquecas, que por sinal estavam maravilhosas!
-Okay, mas se precisares de alguma coisa liga-me!
-Nao te preocupes! A Mafalda? Já saiu?- pergunta, dando falta da minha futura cunhadinha.
-Já sim, sabes como é! Trabalho pra cá, trabalho pra lá!- suspira- Bem, eu tenho que ir. Ha pessoas que ainda nao estão de férias, como outras!- diz no gozo comigo. Ah, o meu irmão estuda direito na FDUP ( Faculdade de Direito da Universidade do Porto). É, ele é mesmo aplicadinho, e aposto que vai dar um ótimo advogado.
-Vai lá então! Quando estiveres de férias até te vais queixar de me aturar!- digo rindo, e ele junta-se a mim. Vejo Rodrigo dirigir-se ao sofá e pegar na sua mochila.
-Vá, eu vou indo! Porta-te bem! Adoro-te minha bichinha!- diz rindo e beija a minha testa, num ato de amor e protecção.
-Sim paizinho, eu porto-me bem!- rio-me com ele- TAMBÉM TE ADORO ANIMAL- grito para ele, que já se encontrava a sair de casa.
Acabo o meu pequeno-almoço tranquilamente, e depois de arrumar toda a louça suja, deito-me no sofá a ver TV, e a falar com os meus melhores amigos!
*Grupo "Os trolhas" on*
Eu: OLAAAA!!!
Eu: Adivinhem quem é que vai ter que trabalhar estas férias?!Joana: Eu nao sou de certeza!
Eu: Puta que pariu, que sorte a tua rapariga!
Eu: Já eu vou ter que bregar a mola todos os dias!Afonso: Então Carol, sempre vais fazer juz ao nome do grupo, e vais virar trolha nas férias?😂😂
Eu: Ah ah ah, que engraçadudo Fonsinho!! Olha nao te importas de me apanhar os dentes?
Joana: Han?
Eu: É que eles cairam-me de tanto rir!!
Afonso: Haaa, vai te fuder Carol!! 😒
Eu: Sozinha nao dá, contigo nao rende!
Joana: Aih nao rende, nao! Isso pensas tu!
Eu: AAAAAA, JOANAAA, EU LI MESMO ISSO???!! 😱
Eu: Eu sabia que ai havia coisa!!Afonso: Han??
Afonso: Tenho que ir, que um belo dia de praia me espera. Adeus suas trolhas!😘Eu: Vai lá, vai! Oxalá te afogues! 😒
Afonso: Eu so me perguntava com eh que irias viver sem mim depois.
Eu: Easy. Ate um cão é melhor companhia do que tu 😂
Joana: Uhhh, eu nao deixava!! 😂😂
Afonso: Deixa lá, ela há-de querer e nao ter!!
Eu: Vai sonhando vai!!
*Grupo "Os trolhas" off*
Rio-me com a conversa, realmente nao troco os meus melhores amigos por nada deste mundo!
*horas depois*
Após almoçar subi e tomei um banho relaxante, e vesti uma roupa mais casual, passei um pouco de maquilhagem e sai de casa. Apanhei um taxi, e dirigi-me á loja.
Ao chegar lá deparei-me com uma mulher nos seus 35 anos, que me pareceu ser a gerente da loja.-Boa tarde! Eu sou a Carolina. Eu vinha buscar os meus horários. Vou trabalhar em part-time. - disse com um meio sorriso.
-Ah, sim. Estava mesmo á sua espera! Eu sou a Maria, e sou a gerente da loja. Acompanhe-me que eu vou lhe dar os seus turnos.- ela disse muito simpaticamente. Acho que nos vamos dar bem, pensei cá com os meus botões.
Segui Maria para o fundo da loja, e entramos numa sala, que deduzi ser uma espécie de escritório.
-Aqui tem!- Maria disse estendendo-me uma folha com o meu horário.- Quero-a aqui amanhã de manhã às 10h em ponto. Sem atrasos!
-Está bem! Muito obrigada D. Maria.- disse e sorri para a mulher á minha frente.
Saí da loja e decidi dar uma volta pelas ruas do Porto, já que estava bom tempo. Nem dei pelo tempo passar, e já estava na hora do jantar. Decidi jantar num restaurante por ali perto, mas primeiro mandei uma mensagem ao meu irmão a avisar.
Cheguei a casa já um bocadinho tarde e nao encontrei nem o meu irmão, nem a Mafalda. Já devem ter ido dormir, penso. Subi para o meu quarto, tomei um duche e vesti o meu babydoll. Deitei-me na minha aconchegante cama, e logo o sono me levou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Hate Loving You {André Silva}
Fanfiction"-Porra Carolina, eu amo-te ainda não percebeste isso? Porque eu não sei mais o que fazer para que vejas o que realmente sinto!- disse-me com os olhos marejados. -Eu também te amo André, mas eu não consigo confiar em ti, não depois de saber que tu...