Bónus II

426 17 4
                                    

SURPRESAAAA!!
Espero que gostem 😘


(Carolina)

Ultimamente andava bastante nervosa. Ora pelos meus filhos que, às vezes, me deixavam louca. Ora pelo meu marido que parecia pior que eles.

Claro que eu não os culpava. Apenas andava nervosa, muito provavelmente, devido a ter que organizar a festa surpresa de aniversário do André, que era no dia seguinte.

- Tem calma, Carol. - a Joana pedia, mas eu era incapaz de lhe dar ouvidos.

- Não me peças para ter calma quando ainda não está nada pronto, e a festa é amanhã. Amanhã, Joana.

- Vai tudo correr bem, não te preocupes. E além disso já temos quase tudo pronto. Só falta mesmo acertar os detalhes com o grupo de catering e depois a decoração, que só podemos fazê-la mesmo amanhã - a minha melhor amiga tentou acalmar-me.

- Ok. - respirei fundo. - O Afonso onde está?

- Esta lá fora no jardim, com a Maria. E antes que perguntes, sim, ele já sabe o que vai fazer para tirar o André de casa.

Assenti reticente e olhei em volta do pequeno salão que havia no andar subterrâneo da casa, e que dava acesso à piscina e ao enorme jardim. Alguns balões já cheios estavam espalhados pelo chão, junto de vários tipos de materiais que eu e a Joana usamos para fazer decorações.

- Obrigada, Jo. - abracei a minha melhor amiga e esta assentiu.

- Vá, agora vai lá fora ter com a Maria e o Afonso.

Com um último olhar, virei costas e saí pela enorme porta de vidro, e vi que o Afonso corria atrás da Maria, pela relva molhada, enquanto a pequena dava gargalhadas.

O tempo estava bastante frio, uma vez que era o mês de Novembro. Mas nem isso impedia a minha filha de correr de um lado para o outro.

- Mamã, mamã. - a pequena gritava enquanto corria até mim. - Não deixes o padrinho apanhar-me! - pediu e eu ri, enquanto ela se escondia atrás das minhas pernas.

Quando o Afonso chegou à nossa beira, rapidamente a pegou no colo e começou a fazer-lhe cócegas, enquanto a mesma se contorcia nos seus braços.

- Já chega, padrinho.

- Só paro quando me deres um beijo e um xi daqueles que só tu sabes dar.

A Maria lá se atirou ao pescoço do Afonso, e lambuzou-lhe a cara de beijos.

- Vamos comer meu amor? - perguntei e ela logo saiu do colo do padrinho, correndo para dentro de casa, gritando que queria chocolate quente.

- A Joana? - o meu cunhado perguntou.

- Está no salão.

Ele assentiu e referiu que ia ver se ela precisava de ajuda.

Quando cheguei à sala de estar, a minha filha já estava sentada em cima do sofá a ver desenhos animados, e com uma manta em cima das suas pernas.

- Maria. - chamei a sua atenção. - O que queres comer, meu amor?

- Quero chocolate quente. E quero daquelas bolachas que a tia Joana trouxe. - respondeu sem tirar os olhos da televisão, e eu segui para a cozinha a fim de preparar o seu lanche.

Algumas horas depois, a Joana e o Afonso já tinham ido embora e logo a porta de entrada abriu revelando os meus outros dois amores.

- Então campeão, como correu a escola? - perguntei a Gonçalo enquanto este pousava a mochila no sofá, ao lado da irmã, que já estava adormecida.

I Hate Loving You {André Silva}Onde histórias criam vida. Descubra agora