{Capítulo 3}

1.2K 49 3
                                    

*P.O.V Carolina*

A manha tinha passado a voar, e agora encontrava-me dentro do meu carro para ir almoçar com a Joana. Batucava com os meus dedos no volante enquanto uma música aleatória passava na radio. Assim que cheguei ao restaurante tratei logo de procurar pela Joana, mas pelos vistos, esta ainda nao tinha chegado. Sentei-me numa mesa livre e pedi uma água enquanto esperava pela minha melhor amiga.
-Eih! Desculpa o atraso!- diz Joana ao chegar á mesa onde eu estava, e dando-me um beijo na bochecha, o qual eu retribui- É que apanhei um bocado de trânsito.
-Nao tem mal flor, eu também acabei de chegar.
-E então já pediste?- pergunta olhando pro menu que se encontrava em cima da mesa.
-Ainda não, estava á tua espera.- respondi, pegando no outro menu.
-Hmm, eu acho que vou comer uma salada...- disse a minha melhor amiga pensativa.
-Eu acho que vou pedir um bife grelhado.-respondi-lhe.- Por favor!- levantei a mao chamando por um empregado que passava pela nossa mesa.
-Boa tarde! Já sabem o que vão pedir?- pergunta o empregado de nome Rui, pelo que indicava a sua plaquinha na camisola.
-Boa tarde! E sim, nos já sabemos.- respondo com num meio sorriso.- Eu quero um bife de peru grelhado e uma salada, e um sumo de laranja.
-Eu quero uma salada de frango e um sumo de manga.- disse a Joana.
-Okay, eu trago já!- disse o empregado apontando o nosso pedido num bloquinho, e com um sorriso no rosto! Bem, e que sorriso...
Arrisco-me a dizer que aquilo deve ser um pedaço de mau caminho. Para. Para Carolina, não podes ter este tipo de pensamentos.
-Carol? Foi impressão minha, ou o empregada estava a atirar-se a ti?- pergunta a morena sentada á minha frente.
-O quê? Nao, que ideia.- respondo completamente perdida.
-Não, não!- diz com num sorriso matreiro no rosto.- Bem que podias aproveitar. Ele até é girinho!
-Girinho? Aquilo é um pedaço!- digo, mas depois arrependo-me devido á reacção da minha melhor amiga, que soltou uma gargalhada estridente.
-Oh rapariga se pensas assim, aproveita!
Quando eu ia responder o gostoso do empregado chegou á nossa mesa com os nosso pedidos.
-Bom apetite! Se precisarem de algo é so chamarem- disse-nos com num sorriso galanteador, e nao tirando os olhos de mim. Confesso que fiquei um pouco envergonhada.
-Obrigada!- eu e a morena respondemos em uníssono.
-E depois ainda diz que ele nao se está a atirar a ti!- gargalha o ser humano á minha frente.
-Cala-te e enche a boca Joana Filipa!- digo num tom risonho.
Passamos o almoço todo a conversar, e a rir muito, coisa que nao fazíamos sozinhas à algum tempo.
-É verdade Joana, logo vamos ao dragão ver um jogo com o Afonso!- digo-lhe lembrando-me da minha conversa das 3h da manhã com o Afonso.
-Com o Afonso? E porque é que so me avisam agora?! Nem deve haver bilhetes á venda! A esta hora esta tudo esgotado!- disse a morena
-Nao te preocupes, o Afonso tem os nossos bilhetes!
-Ah, esta bem!-responde-me a morena, soltando um pequeno suspiro logo de seguida.
-Olha lá, o que é que se passa entre ti e o Afonso?- pergunto-lhe.- Eu já reparei que vocês nao estão lá muito bem!
-Se queres que te diga nem eu mesma sei o que se passa entre nós! Desde que nos envolvemos naquela maldita festa, que ele está distante! Nao sei mesmo.- diz cabisbaixa.
-Eih, nao fiques assim!- digo tentando reconforta-la.- Vais ver que quando menos esperares resolvem as coisas! Vocês nao vivem um sem o outro! O amor é muito!- digo picando-a. Uma coisa que a Joana é, é ser muito orgulhosa, e nao admite que sente algo mais que uma simples amizade pelo Afonso. Mas a mim ela nao me engana! Eu vejo nos olhos dela o brilho quando ela vê ou fala do Afonso.
-Oh, cala-te Carolina Isabella!- ela diz, corando.
Quando lhe ia responder o meu telemóvel vibra em cima da mesa avisando que tinha chegado um nova mensagem.

*Mensagens com Afonso on*

Fonsinho: Então já falastes com a Joana?
Eu: Sim, já! E nos vamos, nao te preocupes.
Fonsinho: Okay, então eu e o Hugo depois passamos em tua casa e na da Joana para vos levar.
Fonsinho: Nao vale a pena levar dois carros, porque é mais complicado para estacionar.
Eu: Ta bem! E a que horas é para estar prontas? A Joana vai para minha casa!
Fonsinho: O jogo é as 18:45h, portanto estamos em tua casa ás 17h!
Eu: Okay até logo, então! Beijinhos trolha!
Fonsinho: Trolha és tu! Vá, ate logo! Beijo!

*Mensagens com Afonso off*

A morena á minha frente olhava atentamente para o lado de fora do restaurante, e pelo olhar dela, estava demasiado perdida no Afonso... Ops, nos seus pensamentos!
-Joana? Joana?- chamo-a estalando os dedos na sua frente.
-Han? Que disseste?- pergunta, voltando a realidade.
-Ainda nao disse nada, ia dizer!- solto uma risada- O Afonso disse que passa em minha casa as 17h para nos levar. E tu vais para minha casa e arranjamo-nos lá!
-Esta bem!- a morena respondeu-me.
Após a informar, fomos pagar a conta, e quando estávamos a dirigir-nos para fora do restaurante fomos parados pelo empregado gostoso, que nos tinha atendido, que me deu um papel com o seu nome e numero de telemóvel, o que gerou umas gargalhadas pela parte do ser moreno, vulgo, minha melhor amiga de nome Joana!
-E ainda dizias tu que ele nao se estava a fazer a ti!- gargalhou a morena.
-Cala-te e vamos embora Joana Filipa.- retorqui e segui para o carro deixando-a a gargalhar.

I Hate Loving You {André Silva}Onde histórias criam vida. Descubra agora