Helena
O despertador toca acordando-me do meu sono. Levanto devagar e sigo para o banheiro. Faço minha higiene pessoal e me visto. Ponho uma calça jeans uma blusa de mangas curtas leve e calço uma sapatilha bege.
Saio de casa em direção ao orfanato. Passo direto pela cafeteria do senhor Albert. Faz alguns que não passo lá, mas a minha preocupação com Lúcia não deixa.
Entro no orfanato minutos depois.
- Bom dia, meus amores. - beijo as bochechas das meninas e cumprimento Regina e Roberta, que revira os olhos. - E a Lúcia? - pergunto quando percebo que ela não está na sala.
- Ainda dormindo. - Larah responde.
- Vou vê-la. - subo as escadas rápido, mas sem parecer desesperada.
- Meu amor, acorda. - balanço seu pequeno corpo levemente.
Ela coça os olhinhos e abre-os devagar.
- Oi, tia Lena! - me abraça.
- Como você está? - acaricio sua bochecha.
- Canxada. - suspira.
- Ah é? - faço cócegas em sua barriga.
- É. - fala em meio às risadas.
Conversamos e brincamos um pouco. Ela faz sua higiene pessoal com minha ajuda e depois desce para a cozinha para tomar café com as outras meninas.
O café da manhã é em meio à risadas e brincadeiras. Passo o restante da manhã brigando e cantando com as crianças.
À tarde ajudo-as a se arrumarem para a escola e logo depois elas saem me deixando com Roberta e Regina.
- Você não vai fazer nada? - Roberta resolve tirar minha paz enquanto como.
- Eu estou almoçando. - respondo calmamente.
- Mesmo assim, você nunca faz nada.
- Pode ficar tranquila que quando eu terminar vou te ajudar na limpeza.
- É bom mesmo. - bufa.
- Preciso conversar com vocês. - a diretora do orfanato entra na cozinha.
- Pode falar. - respondo.
- É melhor conversarmos na minha sala. - vamos até a primeira porta do corredor. - Sentem-se. - aponta para as cadeiras à frente da sua mesa.
- Algum problema? - Roberta pergunta. É a primeira vez que a vejo parecendo preocupada.
- Não é nenhum problema. - ela pausa e continua. - O que eu quero falar é que vai chegar uma nova criança no orfanato.
- Verdade? - pergunto. Nessas horas eu não sei bem o que sentir; eu amo as crianças, mas saber que elas vem para cá porque não têm ninguém é muito triste. Todavia é por isso que estou aqui, para ajudá-las e dar amor e carinho.
- Sim. Ela vai chegar na semana que vem. E eu preciso da ajuda de vocês. Como eu sempre digo, mais uma criança, mais uma responsabilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Pequena Sorte
RomanceHelena é uma jovem forte que trabalha em um orfanato. Quando uma das crianças - a que ela mais ama - fica doente e precisa fazer um tratamento no hospital, ela conhece Will. Um médico bonito e divertido, que acaba por encantar as duas. #714 em roman...