Natal conturbado

5.2K 411 32
                                    

Helena

Observo as crianças arrumando a nossa pequena árvore de natal, animadas. Os risos e sorrisos delas me fazem sorrir largamente, até sentir um beijo na minha bochecha.

Viro para trás, encontrando Will com um lindo sorriso para mim. Ele me dá um abraço e depois um selinho.

- Oi, linda. - ele me encara, mantendo o sorriso.

- Olá. - roubo um selinho dele. - Pensei que fosse chegar mais tarde.

- Consegui sair mais cedo do hospital e quis vir logo. - ele diz e vai abraçar e beijar as meninas.

Ver a interação dele com elas só me deixa mais apaixonada. Ainda mais com a Lúcia. Ele tem um carinho e amor enormes por ela e eu sei que é recíproco.

- Então, quem vai pôr a estrela? - Regina arqueia as sobrancelhas e Lúcia levanta os bracinho, animada.

- Dexa eu, eu! - ela pula e todos riem de sua fofura.

A diretora faz suspense e a deixa colocar a estrela na árvore. Com a ajuda do Will, minha pequena consegue colocar e sorri para mim, feliz.

- Viu, tia Lena? - ela corre até mim.

A touca rosa escorrega por sua cabeça e vai ao chão. Engulo em seco, odeio ter que vê-la passar por isso. Ela pega a touca e me entrega para que eu a ponha de volto. O faço com cuidado e dou um beijo em sua bochecha.

- Eu vi, meu amor. Ficou muito bonito. - seu sorriso acalenta meu coração.

Todos nos juntamos na cozinha para ajudar. As meninas põe a mão na massa e soltam risadas a cada nova sensação.

Rio junto com elas, enquanto brincamos. Até Will nos ajuda na cozinha. É, eu amo esse homem. O amo demais.

Levanto e sigo para o pátio. Sento no banco vazio, respiro fundo e fecho os olhos. Um sorriso brota em meu rosto ao pensar em tudo o que passei neste ano e, principalmente, nos últimos meses.

- Está tudo bem, amor? - Will senta ao meu lado.

Olho para ele por um tempo. Beijo seus lábios, pensando no quão bom ele é para mim. Eu não poderia ter noivo melhor.

- Estou bem. - abraço sua cintura e descanso a cabeça em seu peito.

- O que estava fazendo? - ele me abraça de volta e faz carinho no meu braço.

- Pensando. Só isso. - aperto-o em meus braços.

- Não querendo ser intrometido, mas já sendo. No que estava pensando? - ele arqueia as sobrancelhas.

Muito curioso.

- O senhor é muito curioso, sabia, senhor Collins. - brinco e faço cócegas nele, fazendo-o rir. - Estava pensando em tudo o que aconteceu neste ano.

- Entendi. O que acha? Aconteceram mais coisas boas ou ruins? - boa pergunta.

- Boas. - falo com certeza. - E para você?

- Boas. - beija meu cabelo. - Mas a melhor delas foi você. - ele sussurra.

- Para mim também foi você. - o beijo com amor. - Eu te amo muito.

- Eu também te amo. - respira fundo algumas vezes. - Eu estava pensando, amor. Eu quero muito me casar com você em breve. - sinto meu coração acelerar. - E eu acho que... Bom... Eu... Desculpe. - suas bochechas ficam vermelhas. - Tá. Agora vai. - rio baixo. - Ei, não ri. É sério. - ele me repreende com um biquinho.

- Desculpe. - dou um selinho, desfazendo seu bico. - Pode falar. - presto atenção.

- Eu me apeguei muito à essas crianças. E, em especial, à Lúcia. Eu não sei o que você vai achar disso, mas eu queria que quando nos casássemos, bom... Queria que nós dois adotássemos a Lúcia. - ele fala temeroso.

Sinto meus olhos se encherem de lágrimas. Ele compartilha do mesmo desejo que eu.

- Você não gostou da ideia? - ele olha para mim preocupado e eu nego.

- Não, amor. Eu adorei! - o abraço com força. - Faz muito tempo que eu quero adotar a Lú. Vai ser ótimo.

Seu sorriso quase não cabe no rosto. Ele me beija cheio de paixão.

***

Lúcia se olha no espelho com o vestido novo. Todas ganharam vestidos de Will e estão lindas.

- Eu bunita, tia Lena? - ela me olha com os grandes olhos azuis.

- Muito bonita meu amor. - beijo sua cabeça lisa e ponho o lenço rosa.

Descemos e começamos nossa festa de natal. Todos se divertem e sorriem. A comida ficou uma delícia e está tudo ótimo.

As crianças saem no quintal apara ver os fogos e me sento com o outros adultos na sala. Conversamos amenindades, até escutar um grito.

- TIA LENA! - levanto e corro para fora.

Paraliso quando vejo porquê fui chamada. Lúcia tem o vestido branco todo sujo do sangue e cai no chão antes que eu chegue até ela.

- WILL! - grito e corro até minha pequena.

Oi!

Aguentem os corações, quando eu puder publico!

Um feliz natal para todos, muitos beijos! Que Deus vos abençoe!

E não se esqueçam de que o verdadeiro significado do natal é o nascimento de CRISTO!

Boas festas!

Minha Pequena SorteOnde histórias criam vida. Descubra agora