É hoje. Sábado, o dia em que vou sair com o William. Meus Deus, isso é loucura! Levanto da cama e sigo para o banheiro.
Depois de pronta vou para o orfanato. Não passo na cafetaria, caminho rápido, já que estou atrasada.
Abro a porta com a minha chave e entro. Provavelmente as meninas estão dormindo. Vou até a cozinha e encontro Roberta.
- Bom dia. - sorrio para ela.
- O que tem de bom? - pergunta grossa.
- Não tá mais aqui quem falou.
- Ótimo.
Nunca consegui entender o motivo de a Roberta me tratar desse jeito. Poxa, eu tento ser legal, mas ela sempre faz isso.
Decido esquecer isso. Subo para o quarto das meninas e vejo que todas estão dormindo. Acordo-as calmamente e recebo alguns "Bom dia" e um murmúrio incompreensível.
- Vamos, meninas, levantem! - de vagar elas levantam e seguem para o banheiro.
Vou com elas para ajudar Lúcia. Dou banho na minha pequena e a ajudo a escovar os seus dentinhos de leite.
Descemos todas e vamos para a cozinha. A mesa já está posta. As garotas sentam e se servem e eu sirvo minha pequena.
- Tia Lena, quando o Will vai vir aqui de novo? - pergunta Stela.
- Eu não sei. Mas não deve demorar muito.
- Quem é Will? - pergunta Mariana.
- É um amigo meu. - respondo.
- Uhum... Amigo. - fala Larah maliciosa.
- Nós somos apenas amigos.
- Se fosse só isso mesmo vocês não teriam um encontro hoje. - retruca Larah.
Ontem eu e Larah tivemos uma conversa sobre garotos, e como a maior parte das minhas amigas não mora mais aqui e eu precisava falar com alguém, contei para ela sobre meu encon... jantar com o William.
- Vocês vão ter um encontro? - todas perguntam juntas.
- Não é bem um encontro. São só dois amigos que vão sair para jantar. - Larah revira os olhos.
- Está bem. Como quiser. - fala.
- E você já escolheu uma roupa? - questiona Stela.
- Não exatamente. - eu tentei, mas acabei decidindo deixar para a hora de sair.
- Mas essa é a parte mais importante. - continua.
- Não é não. - discorda Lorena. - Você está nervosa?
- Eu não sei meninas. Nós não vamos ter um encontro. - eu acho. - Estou me sentindo normal. - mentira.
A conversa do resto do dia é a mesma: o meu jantar com o William. Elas não me deixam em paz.
***
Pedi à Regina que me deixasse sair mais cedo para poder me arrumar e ela deixou.
Tomo um banho demorado e lavo os cabelos. Saio do banheiro com uma toalha no corpo e outra no cabelo.
Passo a prancha no cabelo e penteio, deixando-os soltos. Faço uma maquiagem e me visto.
Depois de pronta, pego uma bolsa pequena preta e coloco meu celular e minha carteira.
Estou super nervosa. Eu e o William não temos nada. Não tem necessidade de eu ficar assim.
Ele disse que viria me buscar às sete e meia. Já são sete e trinta e cinco e ele não aparece. Será que ele não vem e... Meu Deus, eu estou enlouquecendo!
Cinco minutos de atraso e eu já estou achando que ele não vem mais.
Tento me concentrar em alguma coisa; na TV, no celular... e nada.
Minhas mãos estão suando e eu já estou agoniada coma espera. Será que ele desistiu? Espero que não.
Eu ligo para ele ou não?
Ponderou com o celular na mão. Fico cerca de cinco minutos tentando decidir se ligo ou não. Decido que sim.
Procuro seu número nos contatos e... recebo uma mensagem dele. Ele chegou.
Dou uma última olhada no espelho e vou até o elevador do prédio. As portas de ferro se abrem no térreo.
Ando devagar até a porta para não cair e o vejo. Ele está incrível. Tento me concentrar para conseguir andar até o carro.
Um pé depois do outro, um pé depois do outro... Inspira, expira; inspira, expira.
- Oi. - diz quando para na sua frente.
- Oi. - sorri.
- Você está linda. - um rubor sobe às minhas bochechas.
- Obrigada. - fico tão envergonhada que esqueço de dizer que ele também está lindo.
Ele abre a porta para mim. Entro e agradeço. Ponho o cinto de segurança. Ele dá a volta no carro e entra.
Durante os primeiros minutos da viagem, o silêncio tomou conta do carro; o que só serviu para me deixar mais nervosa.
- Para onde vamos? - quebro o silêncio.
- É uma surpresa. - olha para mim rapidamente.
- Eu não gosto de surpresas.
- Você vai gostar, eu tenho certeza.
- Espero que sim. - sorrio.
Olha aí, gente! Capítulo novo!
Muito obrigada por lerem minha estória! E quem puder, dá uma olhadinha no meu novo livro: A força do meu coração.
XOXOXOXO
Até logo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Pequena Sorte
Roman d'amourHelena é uma jovem forte que trabalha em um orfanato. Quando uma das crianças - a que ela mais ama - fica doente e precisa fazer um tratamento no hospital, ela conhece Will. Um médico bonito e divertido, que acaba por encantar as duas. #714 em roman...