Capítulo 14

32.4K 2.7K 742
                                    


Fiquei tão envolvida com meus problemas nos últimos dias que acabei me esquecendo que tinha um irmão doente, mas agora que meu avô falou que ele voltou a ficar ruim eu me sinto culpada por não ter ficado mais com ele. Nós sempre fomos muito apegados, então imagino que deve estar sentindo muito a minha falta e isso só faz o buraco no meu peito aumentar.

- Ei, – Miguel chama – o que foi?

Nós estamos sentados na recepção da clínica esperando por Marcelo. Marie e Antony estão cochichando a alguns bancos de distância da gente.

- Eu passei os últimos dias tão preocupada com que acontecia comigo que me esqueci do meu irmão. – Digo abaixando a cabeça e segurando o choro.

- Não foi culpa sua. – Ele pega meu queixo e me faz olha-lo. – Foi muita coisa para você poder entender tudo de uma vez, isso porque você ainda tem muito mais a aprender.

- Eu sei, mas isso não é desculpa. – Me levanto e começo a andar de um lado ao outro. – Eu sabia que ele estava doente. E eu também deixei meus amigos de lado.

- Luna. – Ele me puxa de volta pra cadeira e segura minhas mãos. – Calma, eu sei que você queria ter ficado mais com seu irmão e seus amigos e eles também sabem disso e eles compreendem que você vem passando por situações complicadas. E outra, seu irmão tá sendo muito bem cuidado, não tem porque ficar preocupada, tenho certeza que logo ele vai tá bom.

Ele diz a última frase de um jeito estranho, mas Marcelo chega e acho melhor deixar esse assunto para depois. Quando chegamos Miguel me leva para o quarto de Luca, que quando me vê pula da cama e corre para eu pegar ele no colo.

- Oi, meu amor. – Digo dando um beijo em sua bochechinha gorducha. Ele é muito mais parecido com nossa mãe do que eu. Os olhos e o cabelo são iguais aos dela, mas seus traços são do nosso pai. Ele é simplesmente o garoto mais lindo do mundo.

- Puque demolou pa vi me ve, Lu? – Ele fala daquele jeito fofo de criança dele.

- Eu, bem, eu tinha alguns problemas para resolver.

- Mas agola você vai fica aqui comigo?

- Vou, pequeno.

- Eba! – Ele agarra meu pescoço e me dá um beijo molhado na bochecha. Então ele olha pro lado e vê Miguel, que até então estava calado. – Lu, quem é ele?

- É o Miguel. – Me aproximo dele para que Luca o veja direito.

- E aí, Luca? Tudo bom? – Miguel pergunta.

- Tudo. – Ele parece avaliar Miguel por um tempo, mas então dá de ombros e estende os bracinhos pra que ele o pegue.

- Você é o que da minha imã? – Luca pergunta olhando sério para ele.

- Luca? – Eu chamo, mas ele finge que não me escuta. – Luca?

- Bem, – Miguel começa rindo da minha cara – ela é minha namorada.

- Namolada? – Ele arregala os olhinhos para mim e fica olhando de mim para Miguel, que exibe um sorriso largo e cheio de dentes que no momento tenho vontade quebrar.

- Eu ouvi bem? – Minha mãe fala saindo do banheiro do quarto de Luca. – Vocês estão namorando?

- Bem, é que, mãe, é que. – Eu fico sem saber o que falar e enquanto isso ela coloca a mão na cintura e me olha com uma sobrancelha levantada e vendo que não tenho saída suspiro para criar coragem. – Sim, ele me pediu em namoro e eu aceitei.

A Escolhida - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora