Depois de alguns minutos começamos a escutar um alvoroço logo acima de nós e quando consigo entender o que dizem, percebo que o lacaio conseguiu ferir Samuel.
- Miguel, vá por trás do campo e venha atacando quem você ver pela frente. – Digo criando uma passagem direta até depois do portão de entrada do complexo. – Eu vou subir assim que eu souber que você já está na superfície.
- Finalmente vou sair desse buraco. – Ele respira aliviado e se a situação permitisse eu estaria rindo, mas o máximo que consigo é um sorriso cansado.
- Vá agora, rápido. – Ele tira suas roupas e se transforma, saindo em disparada, rumo ao ar livre.
Guardo as roupas de Miguel em um dos inúmeros bolsos da minha roupa e me preparo para subir. Assim que escuto uma nova gritaria percebo que é Miguel, então respiro fundo uma última vez e deixo todo o poder que resta me consumir.
<Narrador>
Enquanto Luna e Miguel ainda estavam embaixo de todos, o soldado de Samuel lutava contra o instinto e racionalidade. O lado mais primitivo dele insistia para que ele atacasse Samuel, mas seu lado racional pedia para que ele não o fizesse, pois seria uma morte certa para ele. Ainda que a força de vontade dele fosse grande, a magia de Luna era maior e logo o homem se pôs a atacar o mestre, perfurando uma lança em sua barriga, atravessando seu tronco.
Luna sabia que apenas um ataque desse não iria matar Samuel, afinal ele era um bruxo poderoso, porém iria deixa-lo debilitado e isso era o suficiente para que ele se concentrasse apenas nela e deixasse sua família em paz.
Assim que Miguel salta para a superfície ele ataca quem vê pela frente, destroçando inúmeros soldados, os reduzindo a corpos mutilados. Sentir o gosto de sangue não é prazeroso para ele como é para muitos dos seus, mas é um mal necessário e por mais que ele não se sinta bem com aquilo, sua mente sabe que ele não deve se culpar.
Ao ver Miguel atacando, Mateo, Marcelo, Pedro, Teresa, Ravi, Antony, Marie, Felipe, Sophie e Diego começam a brigar também, incentivando o resto das pessoas, que antes apenas observavam o leão gigante, a recomeçarem a lutar, mas agora com mais raiva e força do que antes.
Mas novamente algo faz praticamente todos pararem de brigar, porém dessa vez não é Samuel, mas Luna, que sai de dentro da terra, alçando voo em uma bola de fogo gigantesca, pairando no céu causando uma espécie de explosão ao abrir seus braços e planar acima de todos.
Aos poucos, o que antes era um fogo laranja e vermelho, começa a mudar ganhando um tom azulado de um lado, esverdeado do outro e branco acima, uma verdadeira aura colorida cercando o corpo de Luna.
- Luna. – Samuel diz raivoso e quando Luna prega seus olhos nele, o homem percebe que os olhos da garota estão vermelhos como fogo.
- Samuel. – Ela diz em uma voz alterada, uma voz que faz todos tremerem em respeito. – Desista agora, é sua última chance.
- NUNCA! – Ele grita.
- Então sofra as consequências. – Com apenas um movimento de sua mão, a lança cravada em Samuel é retirada violentamente, fazendo o homem gritar e cair na terra, mas rapidamente ele se recupera e lança inúmeras bolas negras em direção a Luna, que as desvia sem nem ao menos se mexer. – Eu, Luna Monteiro, descente e escolhida da Lua, sentencio você, Samuel ao banimento após a morte, onde ficará vagando pelo limbo por toda a eternidade, sofrendo por suas escolhas e maldades, sentindo na pele o que causou aos outros.
Todos param ao ouvir aquelas palavras, pois apenas uma pessoa havia sido banida ao limbo e esta tinha sido banida pela própria Lua e embora muitos não lembrem, mas naquele mesmo dia, a Lua proclamou que apenas ela seria capaz de tal ato, fazendo a pessoa que exercia o banimento, cair junto ao réu em desgraça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolhida - COMPLETO
FantasyO que você faria se descobrisse que seus pais passaram a vida inteira mentindo para você? O que faria se descobrisse fazer parte de uma linhagem antiga e poderosa? O que faria se um mal antigo e perigoso voltasse apenas por sua causa? Se renderia e...