Capítulo 16

30.8K 2.5K 872
                                    

Tudo ocorre na mais perfeita ordem no colégio. Mateo e Diego foram apresentados à turma de forma rápida. Babi teve alta, mas ainda não veio para o colégio, o que deixa Dani meio tristonho. Ana parece querer me falar alguma coisa pelos olhos, mas não consigo decifrar a mensagem ainda.

O sinal toca para o intervalo e mando Miguel ir na frente para que eu possa falar com Ana, que parece quase quicar de nervoso.

- O que você tem Ana? – Pergunto quando saímos da sala.

- Você tá mesmo com o Miguel, certo? – Ela pergunta com os olhos um pouco arregalados.

- Estou. – Digo devagar. – Porque?

- Olha, Rafa vem me pegar mais tarde, mas ele tem estado estranho.

- Estranho como?

- Ele vive perguntando por você, perguntando se você ainda está com o Miguel, se vocês confiam um no outro. Tudo muito estranho, Luna.

- Hum. Realmente estranho.

- É, espero que não seja nada de mais, só tô te falando isso pra não baixar a guarda perto dele.

- Ué, mas porquê?

- Eu acho que ele gosta de você, e você lembra o que aconteceu com a última namorada dele né?

- Lembro. – Digo me lembrando da cara da coitada. Rafael é uma ótima pessoa, mas meio paranoico e possessivo, então quando a última namorada dele saiu sem falar, ele simplesmente surtou e foi atrás da garota, fazendo um verdadeiro escândalo no meio da família dela.

- É. Bem, era só isso que eu tinha para te falar. – Ela segura meu braço. – Vem, vamos achar os outros.

Nós chegamos na cantina e procuro Miguel com os olhos, e o vejo com Diego, Antony, Mateo, Marie e mais cinco garotas que só conheço de vista. Marie está emburrada e logo entendo o porquê. Uma das garotas segura no braço de Miguel e sorri, praticamente se jogando em cima dele, que não faz nada para impedir a aproximação da garota.

- Mas só pode ser brincadeira. – Digo irritada.

- O que foi? – Ana pergunta.

- Olha aquilo ali. – Aponto a cena com o queixo.

- Você sabe quem são aquelas? – Ana pergunta rindo.

- Não. – Digo olhando ela de cara feia.

- Sério? São as meninas mais assanhadas do colégio, os garotos apelidam elas de várias coisas que prefiro nem mencionar, elas já ficaram com praticamente o colégio todo.

- Tá de brincadeira com a minha cara, né?! – Digo cada vez mais irritada.

- Não. É sério que eu sabia disso e você não?! – Ela começa a rir.

Deixo ela rindo sozinha e começo a andar em direção a Miguel, praticamente fumaçando de raiva.

- Então, gato, – a garota pendurada em Miguel fala sem perceber minha aproximação – que tal a gente marcar alguma coisa para depois do colégio?

- Ele já tem compromisso. – Digo antes que ele possa abrir a boca.

- Ah, oi, amor. – Ele solta o braço das mãos da menina e vem para o meu lado.

- Amor? – A menina pergunta com cara de confusa.

- É. – Digo com um sorriso debochado no rosto. – Ele é MEU namorado.

- Ah, bem, eu, eu acho que... – Ela sai sem terminar de falar, me deixando com um sentimento de vitória.

- Ufa! – Miguel diz me fazendo olhar para ele. – Não aguentava mais aquela garota.

A Escolhida - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora