Doze: Mentira tem perna curta

45.6K 4.6K 2.7K
                                    

|ALLISON|

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

|ALLISON|

— Ah, diretora, está tudo bem por aqui, não precisa entrar. — Eu tento disfarçar a grande mentira que eu acabo de inventar. — Está tudo nos seus devidos lugares. Não precisa ter preocupação alguma.

Percebo que a Madison desce pelo canto da escada e que a sua expressão está mais assustada do que o normal. Ela obviamente sabe que se a diretora ver aquele fogão queimado irá matar cada um de nós.

Faço um sinal discreto para a ela ir para a cozinha cobrir o fogão, ela me encara por alguns segundos, mas logo depois sai correndo para a cozinha entendendo o meu recado.

— Allison, está mesmo tudo bem aí dentro? Você está estranha, como se estivesse escondendo algo... — Ela me encara com curiosidade.

Assumo que eu sou profissional quando a questão é mentiras, mas mentir para a diretora é praticamente impossível. Ela tem um olhar mortal que assusta e que te deixa sem palavras!

Ela me encara fixamente por mais alguns longos segundos de um jeito desconfiado, depois ela tenta entrar dentro da casa, mas eu entro em sua frente. 

A diretora tenta entrar de novo.

— Estou ótima. — Impeço a sua passagem. — Está tudo certo! — Eu repito.

— Tem certeza? Você tem que me contar algo, Senhorita Hayes?

Fico encarando-a sem saber o que dizer. Dylan aparece ao meu lado me fazendo pular de susto, ele passa os seus braços fortes pelo meu ombro e lança um sorriso extremamente cínico para a diretora.

— Ela está nervosa porque não quer que saibam que estamos namorando desde o começo da semana. — Dylan manda uma piscadela para mim. 

Nossa, de todas as milhares de desculpas do mundo o Dylan tinha mesmo que dizer esta? É estranho, já que eu NUNCA troquei mais de cinco palavras com ele, e é claro, porque eu também o acho estranho.

— É...estamos namorando... — Eu concordo sem ter certeza do que eu estou confirmando.

A diretora nos encara com uma expressão esquisita, parece que ela NÃO está acreditando que isso seja mesmo verdade. Está na cara que é falso. Como alguém como o Dylan namoraria alguém como eu? Sou bonita, interessante e simpática, e o Dylan...o Dylan é o Dylan né? Não temos muito o que falar.

— Algum problema, diretora? — Eu pergunto.

— Sem querer ofender, mas eu acho estranho o Dylan, uma pessoa tão sensata e esperta, namorar alguém como você, Allison. — Ela responde erguendo a cabeça. Fico boquiaberta com o comentário, e me sinto muito ofendida. Os meus olhos desviam da diretora para encarar o Dylan, que agora está contendo uma risada.

Eu não acredito que eu estou mesmo escutando isso. É impossível.

— Ok, acho que está tudo certo por aqui mesmo. Boa sorte no namoro de vocês. Já vou indo. — A diretora abre um sorriso amarelo e se afasta com o seu vestido longo e preto que rasteja a cada um segundo na grama. Acredito eu que ela tenha percebido que tinha acabado de falar algo totalmente sem nexo, e por isso ficou sem graça e foi embora.

SOB O MESMO TETOOnde histórias criam vida. Descubra agora