Pov Charles
Eu não acreditei naquela história de que aqueles homens de capuz vermelho não eram ninguém e que não queriam nada.
Na verdade, já a alguns anos que tinha muita coisa estranha acontecendo nessa cidade e nessa família. E Bela estava envolvida nisso de algum jeito. Até lobisomens que eu pensava só existir em livros de ficção ou lendas, existiam nessa cidade.
Mas não importa quanto tempo passe, nem que seja preciso revirar essa cidade de ponta cabeça eu vou descobrir o que está acontecendo.
Eu só não sabia por onde começar. Pensara em perguntar para o pai do Jake, mas ele ia acabar contado para o filho que ia contar para a Ness e ia chegar na Bela, e iria ter que arranjar uma boa desculpa para dar e mesmo assim ela ia ficar em cima de mim.
Bom eu ia descobrir um jeito, mas até lá teria que agir o mais normal possível. Ou pelo menos tentar. Não ia ser fácil, nunca soube mentir bem e para piorar a Bela sempre soube quando eu estava mentindo.
Penso que é um dom que ela sempre teve, desde que era criança, ela nunca contou uma só mentira. Para nós nem para ninguém. E isso eu sempre pude confiar.
Mas penso que agora nem tanto, pois tinha a sensação de que ela está escondendo algo de mim. Algo desde o seu casamento.
Mas agora tenho que continuar com a minha vida e as pesquisas, não pode parar.
--Esta tudo bem Charlie? — Sue perguntou me tirando dos meus desvaneio e me assustando.
--Sim, meu amor, estou ótimo. — eu respondi para não preocupa-la.
--Não parece que está tudo bem. — ela sentou na mesa em frente á minha poltrona.- Quer me contar o que está acontecendo?
--Não é nada de mais Sue. — eu disse sorrindo.
--Você é e sempre será um péssimo mentiroso. — ela disse-me.- Então é melhor me dizer o que está acontecendo com você e sem rodeios.
--Esta bem. — eu disse-lhe, mas não poderia dizer a verdade.- Tem um caso aberto a alguns anos e não consigo resolver, ontem os pais do menino que desapareceu vieram falar comigo de novo.
--Às vezes nem todos os casos podem ser resolvidos pela polícia. — Sue disse pegando a minha mão.
--Como os casos com relação com os lobisomens e sabe-se lá mais o quê. — quando dei por mim já falara.- O caso desse menino seria um desses?
Ela se levantou e foi até a cozinha, eu sabia que quando ela saia assim não queria falar, mas agora eu já comecei e era tarde demais para parar.
--De que menino você está falando? — ela perguntou.
--O nome do menino é Riley Biers. — eu disse-lhe que fez uma expressão preocupante.
--Sim, o caso dele é um dos que não tem solução para a polícia. — ela disse-me.- E tem relação com os Lobisomens.
--E você pode me dar mais informações?
--Se eu contar você vai parar de fazer perguntas sobre esse caso e outras coisas relacionadas ao tema?
--Não.
Sue bufou, pois, estava irritada, mas depois olhou para mim.
--Ele está morto, Charlie. — ela disse seria e foi aí que soube que não estava mentido.- Foi morto pelo Seth a alguns anos em uma briga de lobos e antes que pergunte não tem corpo, nós queimamos.
--Seth o matou?
--Sim.
--E vocês eliminaram o corpo? — eu perguntei chocado de mais.- Isso é crime.
--Entenda uma coisa se quer ficar comigo. — ela disse olhando no fundo dos meus olhos.- No nosso mundo a lei dos humanos não existe, apenas as nossas leis e Riley pagou por quebrar essas leis. Quanto mais rápido você aprender isso, mais rápido entenderá o mundo em que vivo.
Ela pegou a chave do carro em cima da mesa e saiu batendo a porta. Sabia que quando ficava assim tinha que deixar a raiva passar, nesse ponto éramos iguais.
Apesar de nossa briga, eu descobri algo muito importante. Quando cheguei na delegacia aquela noite, declarei o caso do Riley Biers encerrado e contaria para a família no dia seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MidNight Sun
ФанфикNos já conhecemos a historia do casal Bela e Edward da saga crepúsculo (Stefhanie Meyer), mas nunca descobrimos o que aconteceu com um outro casal que se formou no final, Renesmee e Jacob (Ness e Jake). Bem eu sempre tive curiosidade em saber, então...