"Digno de admiração é aquele que, tendo tropeçado ao dar o primeiro passo, levanta-se e segue em frente."
Carlos Jaime FoxQuinta-feira, 02 de junho
O dia estava ensolarado, apesar do vento frio que soprava pela janela aberta do carro. Na noite anterior, Vinicius agradeceu várias e várias vezes por eu tê-lo ajudado. Nada que eu não fizesse desde o dia em que nos conhecemos. A diferença é que agora o ajudei a não ficar com alguém, o contrário de todas as outras vezes.
Parecia que, agora, tudo daria certo. Tirando o buquê de hoje, faltarão apenas 10. Os ventos sopram ao meu favor.
Abri a floricultura e, logo, Fernanda e Rafaela chegaram. Nanda estava sorridente e falante, contando que seu namorado vem passar o fim de semana aqui na capital. Ela realmente não parava de falar sobre aquilo. Rafa apenas sorria e concordava com tudo o que ela falava, como o Capitão: apenas sorria e acene.
— Nós podemos fazer um encontro de casais, que tal? O Rafa e eu, a Rafa e o novo namorado dela, Mari e... qual de todos os possíveis admiradores? — perguntou Nanda e nós rimos.
— Nenhum deles, Fernanda — falei, revirando os olhos
— Ah, qual é, todo mundo sabe que vai ser o Vini — comentou Rafaela e eu me surpreendi com a sua fala.
— Como? — perguntei, ainda surpresa e tentei me explicar. — Não tem nada entre nós dois.
— Senta lá, Cláudia — falou Fernanda, revirando os olhos e as duas riram.
O tempo lá fora, alguns momentos depois, começou a fechar é uma chuva forte começou a cair, só pensava na volta para casa e no trânsito infernal que se formaria nas ruas. Mas fazer o que? São Paulo!
A porta se abriu, soando o sino na porta e um Matheus completamente ensopado entrou na floricultura. O seu terno, antes cinza, estava preto e pingava na parte de baixo. Fernanda agiu mais rápido do que eu consegui pensar e se levantou, indo ajudá-lo a retirar a roupa molhada antes que fizesse uma poça no meio da loja.
— Acho que vim em péssima hora, não é? — ele perguntou sorrindo, enquanto afastava o cabelo do rosto.
Nanda levou o terno para o pequeno banheiro que tinha ali, para deixar que escorresse a água, não era como se ele fosse conseguir sair da floricultura agora. Rafa empurrou um banco para frente do balcão, para que ele se sentasse e recuperasse o fôlego que não tinha mais.
— Como você está? — ele perguntou para mim eu sorri.
— Você chega todo ensopado e ainda tem condições de perguntar como eu estou? — falei e ele riu. — Como você está?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores para uma florista - Livro I [COMPLETO]
ChickLitO dia dos namorados é uma data que, gostem alguns ou não, movimenta todo o comércio das grandes e pequenas cidades. Ursinhos de pelúcia, flores, chocolates... é uma das datas que mais gera lucro para alguns setores. Marina, porém, vivia uma relação...