Epílogo

436 47 38
                                    

"O amor só é lindo
quando encontramos alguém
que nos transforme no melhor
que podemos ser."
Mário Quintana

"Mário Quintana

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Querida Mari,

Dessa vez, sinto que posso falar mais abertamente, já que você já sabe quem eu sou e já tirou suas primeiras impressões sobre a minha pessoa, então sinto que lhe devo algumas explicações.

Pode ser que, ao começar a ler as primeiras cartas que lhe enviei, você possa ter achado que era alguém já conhecido ou alguém próximo a você e entendo perfeitamente se estiver decepcionada com a descoberta de quem, realmente, as envia.

Eu a vi, pela primeira vez, em frente à floricultura, como já disse algumas cartas atrás. Trabalho no prédio que fica exatamente em frente, era um dia exaustivo, eu tinha muitas coisas para fazer, muitos relatórios para terminar e minha cabeça parecia que poderia explodir a qualquer momento. Eu me levantei da cadeira, deixando para trás tudo o que precisava fazer e me sentei à janela, sentindo a brisa (um pouco poluída) da cidade e foi naquele momento que eu vi.

Você é extremamente linda e, sorrindo, fica mais linda ainda. Eu olhei para você e, naquele momento, foi como se nada mais existisse e eu só conseguisse enxergar você, ali, do outro lado da rua. Tudo que eu precisava fazer, todas as bombas em forma de relatórios na minha mesa, os chefes gritando e mandando mais trabalhos, nada importava. Nada importava enquanto eu pudesse ver você, nem que fosse pela janela.

Então eu vi outra pessoa e me perguntei o que diabos eu não tinha entendido ainda. Fernanda estava ali e ela é minha prima, aquele tipo de parente que mora na mesma cidade, mas só se vê em festas de família. A curiosidade e a vontade de conhecer você falou mais alto que qualquer outra coisa e, no primeiro momento que tive, falei com Nanda. Ela me contou mais sobre você, mas mesmo assim não era o bastante. Eu estava completamente encantando pela florista.

Não sabia como chegar até você. Não seria muito normal apenas entrar e dizer que estava encantado por você desde que te vi pela janela e, eu sei, me tornar um admirador secreto também não foi algo muito normal, já que as pessoas não fazem mais isso em pleno século XXI.

Passei noites e mais noites em claro, procurando floriculturas, flores e seus significados, tentando encontrar um modo de fazê-los conversarem entre si e, enfim, chegarem às rosas vermelhas, que fechariam tudo com chave de ouro. E é claro que Fernanda me ajudou, e muito, em todas essas etapas, passando endereços, horários e tudo mais. Devo muito à ela.

Nunca pensei que faria algo desse tipo por alguém, mas você me fisgou de um modo que não sabia mais o que fazer para conseguir chegar em você. Me senti um adolescente no ensino médio, apaixonado por uma garota muito acima do que poderia ter e completamente sem rumo.

Então, para finalizar essa carta, repito uma frase que disse cartas atrás:

Me dê uma chance.

Com amor,
Bruno, seu admirador secreto."

"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Flores para uma florista - Livro I [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora