Capítulo 06: Dente-de-leão

493 76 48
                                    

"A fidelidade é o esforço de uma alma nobre para igualar-se a outra maior que ela."
Johann Goethe

Quarta-feira, 18 de maio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quarta-feira, 18 de maio

Tudo bem, eu ainda não entendi por que seu gato se chama Jack Sparrow...

— Capitão — ele interrompeu, corrigindo-me.

Estava há, mais ou menos, quinze minutos sentada no sofá marrom da sala de Julio. Depois de muito insistir, eu acabei aceitando entrar, mas ainda recusava a garrafa de cerveja que ele havia oferecido. Capitão Jack Sparrow havia voltado da sua "voltinha" noturna, e Julio disse que Darth Vader dormia no quarto. Depois de um tempo eu descobri que era outro gato. Eu vejo referências nerds em todo lugar.

— Talvez você seja um pouco obcecado por gatos, não? — perguntei enquanto retirava meus sonhos da sacola e começava a comer. A minha felicidade em comer sonhos era maior que tudo.

Ficamos conversando por algum tempo enquanto ele tomava suas cervejas e eu comia meus sonhos. Ele me fazia algumas perguntas sobre mim, falava algumas coisas sobre ele mesmo e, às vezes, falava sobre seus gatos. Na verdade, falar sobre ele e falar sobre os seus gatos, ao final, dava tudo no mesmo. Alguns minutos depois, eu conheci Darth Vader: um simpático gatinho preto.

Finalmente me levantei para ir para casa, já que o relógio já marcava mais de dez horas, e não ser levada para o lado negro da força que era aqueles pelos macios de Darth Vader.

— Podemos marcar alguma coisa qualquer dia — ele disse, me acompanhando até a porta. — Nem que seja uma pizza.

— Na sua casa ou na minha? — eu perguntei, rindo, enquanto saía. A piada não tinha tanta graça assim, mas tudo bem.

— Com você, pode ser até aqui no corredor mesmo.

A voz na minha cabeça gritava incessantemente "não fique vermelha", tentando fazer dar certo, mas eu já podia sentir as minhas bochechas queimando. Me despedi e entrei no meu apartamento, pegando meu celular e olhando as mensagens desesperadas de Vinicius.

"Posso ir na sua casa hoje?"

"Tudo bem. Quando quiser responder, eu estou aguardando."

"Ainda estou aguardando."

"O que eu te fiz?"

"Quando resolver responder, ainda estarei esperando."

Dei risada das mensagens e respondi dizendo que fui na padaria. Logo o celular apitou com mais três mensagens.

Flores para uma florista - Livro I [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora