1. UMA CHANCE PARA TYLER

318 29 1
                                    

Olá!! Tudo bem? Espero que sim!
Espero que goste do capítulo de hoje, foi feito com muito amor. Se você gostou e quer que as postagens continuem deixe a sua estrelinha que eu vou saber que você está gostando! Se o caso for, que você gostou MUITO, deixe seu comentário declarando a sua opinião!

Um beijo e até o próximo capítulo!





Capítulo 1.

Pela sexta vez só naquela noite, Tyler acorda e começa a se revirar pela cama, mas não consegue encontrar nenhuma posição que agrade seu corpo, então ele resolve se levantar mais uma vez para beber água.

Já se passaram das quatro horas da manhã e assim que o dia clareasse, a vida do rapaz evoluiria para mais uma fase. Afinal, não é todo dia que se entra para uma faculdade.

O seu novo posto de universitário já o vem deixando ansioso a alguns dias e isso tem lhe custado algumas noites sem dormir.

Após beber o seu sexto copo de água o garoto passa no banheiro e depois volta para a cama onde continua se mexendo até que finalmente cai no sono.

O som do alarme do celular caro do rapaz ecoa dentro de sua cabeça, e ele se obriga a levantar.

Após escovar os dentes e tomar um banho, ele desce as escadas de mármore que dão para a sala de estar e vai para a sala de jantar onde seu pai se encontra lendo alguma coisa no seu smartphone enquanto toma uma xícara de café pelando.

Tyler se senta silenciosamente à mesa e se serve com um sanduíche de queijo com presunto e um pedaço de melancia, tomando como acompanhamento um suco de laranja fresco.

-Quer carona?-A voz grossa e rouca de Paulo, seu pai, ecoa pelo cômodo, quebrando o silêncio confortante.

-Sim.- O rapaz responde, perdendo a atenção do pai novamente.

Assim que terminou seu café, a empregada veio retirar as coisas.

-Ela não vem de novo?- Tyler perguntou para a moça de avental.

- Infelizmente não...

O rapaz balançou de leve a cabeça conformado e a moça saiu. Já faziam cinco dias que Tyler não via sua mãe. Ela estava sempre trancada na biblioteca, que se tornou agora o novo quarto dela.

Por causa de um casamento falido e solidão, Daniela desenvolveu esquizofrenia e se afastou de todos da casa. Sempre que Tyler tenta se aproximar, acaba sendo impedido por alguém dizendo que ela precisa ficar sozinha e pensar.

-Tchau.-O garoto diz ao sair do carro estacionado em frente a universidade, mas teve como resposta um arranco de motor e um vento deixado pelo veículo.

Tyler andou pelo Campus e foi tentar se informar de como funcionava tudo lá, indo, por fim, parar na aula de Introdução ao estudo do Direito. Após duas horas ouvindo o professor falando, ele e sua turma foram liberados para o intervalo.

O rapaz caminhou até a cantina, comprou um salgado e um refrigerante. Se sentou em uma​ mesa que ficava no pátio e começou a saborear a comida.

-Ei! Tudo bem?- Tyler se assusta com a chegada repentina de um rapaz de cabelos escuros encaracolados.

-Tudo... -Ele diz sem reação, pois por pouco não se afogou com o gole da bebida que tinha acabado de tomar.

-Meu nome é Bruno, prazer!- O garoto animado diz estendendo a mão e Tyler a aperta.

-Tyler.

-Tyler de quê?

- Só Tyler.

-Hum... E o que está achando do primeiro dia? Preparado para o trote?

-Não vou participar do trote.

-O quê? Por que não?! É quase que uma tradição você participar do trote. Sem falar que quem não participa, passa o resto do ano excluído pela turma.

-Eu acho asneira.

-O que? Por que?!

-Por que não vejo necessidade em ser humilhado em público e achar isso tudo uma maravilha. E quanto a exclusão, não preciso de ninguém me enchendo o saco, quanto menos gente, melhor.

-Isso foi uma indireta pra mim?

-Eu tenho cara de quem manda indireta?

-Não...

-Então, sei que estou aqui por mérito meu e tenho o direito de fazer o que eu bem entender.

-"Direito"?! Mal teve o primeiro dia e já começaram os trocadilhos?!-Bruno diz rindo e Tyler permanece sério.-Ah... Não foi um trocadilho... Mas pelo menos nas festas você vai né?

-Fazer o quê?

-Como assim "fazer o quê"? Se divertir, dançar, beber, pegar a mulherada!

-Isso é patético.

-Cara, você é a pessoa mais chata que já conheci na minha vida. - Bruno solta sem pensar, fazendo Tyler franzir o cenho.- Então isso faz de você minha nova meta!

-Eu?

-Sim! Vou fazer você largar essa marra até o final desse semestre.

-Eu não sou marrento! - Tyler protesta indignado.

-Fala isso quando você estiver uma festa completamente bêbado, com uma monte de gatinhas de biquíni gritando o seu nome, enquanto você bebe um litrão plantando bananeira!

-Você é louco.

-Posso até ser, mas essa sua carranca vai sair de algum jeito. Vem cá, vou te apresentar pra um pessoal.-Bruno diz se levantando e puxando Tyler pelo braço, enquanto este mastiga o último pedaço do lanche.

Ao passar perto de um grupo de meninas, ouviram-se algumas risadas.

-É impressão minha ou a Sarah Winter riu pra você? -Bruno pergunta para o novo amigo assim que saíram de perto das garotas.

-Quem é Sarah?

-Bom, até agora ela só é a caloura mais gostosa que todo mundo tá comentando. Só dá o nome dela na boca dos caras.- O rapaz explica e Tyler respira fundo revirando os olhos, tendo uma enorme preguiça disso tudo.

Só queria encontrar uma biblioteca vazia e silenciosa para se concentrar em seus estudos e desenhos.

-Hey, queridos amigos, conheçam o novo gostosão do Campus!-Bruno diz, quando chegam em um grupo, onde três pessoas conversavam.

-E aí? Beleza? -Um cara levemente musculoso e com mechas loiras no cabelo arrumado em um topete cumprimentou. -Eu sou o Marcos, este é Pedro e Brenda.

Pedro é um magrelo raquítico que usa óculos de lentes super grossas e Brenda é uma menina baixinha, com cabelos loiros cacheados e com leve sardas pelo rosto.

-Tyler.-O rapaz diz apenas e eles voltam para mais duas horas de aula, antes de serem liberados e Tyler finalmente poder procurar a sua tão sonhada biblioteca.

Assim que a encontrou, ele entrou e escolheu uma das mesas espalhadas pelo espaço, pegou o livro Hamlet de
Shakespeare. O rapaz estava tão envolvido na leitura que nem reparou na chegada da garota de cabelos cor de fogo e seus belos olhos azuis.

UMA CHANCE PARA TYLEROnde histórias criam vida. Descubra agora