15. UMA CHANCE PARA TYLER

119 15 6
                                    

Tyler saiu mais cedo de casa do que de costume e foi caminhando para a faculdade. Nem tomou café, por medo de encontrar a mulher e aquela criança.

Aquela garotinha loira gerava um ódio e dor no rapaz só de pensar. Tyler nunca pensou que uma criança poderia gerar tanto rancor em seu coração.

Chegando na universidade, não conseguia se concentrar nas aulas. Só conseguia pensar que agora outra família estava ocupando sua casa. Família da qual ele não fazia parte.

Ao final das aulas, Patrick passou lá para buscar Pricila e acabou dando carona também para Tyler, já que os dois iam para o mesmo lugar.

O rapaz permaneceu em silêncio o caminho todo. Chegando ao café, apenas pegou os materiais de limpeza e começou a limpar o chão. Enquanto ele limpava o banheiro masculino, Pricila chegou e a curiosidade falou mais alto.

-Você tá estranho... Aconteceu alguma coisa?

-Eu não tô estranho. Tô normal.

-Não, você não tá normal. Está quieto demais.

-Não estou quieto. É impressão sua.- Ele disse, terminando a limpeza. -Agora eu tenho que limpar o outro banheiro. -O rapaz fala, pegando o balde, o rodo e saindo.

-Foi alguma coisa que eu fiz?- Ela diz seguindo ele.-Por que se foi, você precisa dizer pra mim! Eu não vou adivinhar!

-Não tem nada a ver com você.

-Então o que é?

-Eu só não quero falar sobre isso okay?! É problema meu.

Pricila se sentiu tão descartada naquele momento que ficou com vontade de bater no amigo, mas apenas resmungou um "idiota" e saiu. Tyler, a ignorou continuou seu trabalho. Chegando em casa mais tarde, tomou um banho, estudou um pouco e depois foi dormir.

-Ei! Psiu!- Tyler escuta uma voz distante, que vai se aproximando. - Ei!-Dessa vez o rapaz acorda de vez.

-Hãn?-Ele resmunga.- Quem tá aí?

-Sou eu, Melissa... Não consigo dormir...- a menina diz com sua voz doce.

-Problema seu. Sai daqui. -Tyler diz com a voz rastejante.

-Posso dormir aqui com você?

-Não. Vaza.

-Você é meu irmão! Tem que ser legal comigo!

-Eu não sou seu irmão e não vou ser legal.

-Mas o papai disse que(...)

-O papai diz um monte de coisas e a maioria delas não é verdade. Sai daqui e me deixa em paz.

-Você é muito mau!- A menina fala e sai.

Tyler apenas olha no relógio e vê que são duas horas da manhã. Ele revira os olhos e volta a dormir.

A semana se passou e o rapaz continuou nessa mesma rotina até que o sábado chegou.

-Tyler, coma alguma coisa... Você sai e passa o dia inteiro fora... -O rapaz escuta uma voz macia vindo pelas suas costas. Quando se vira, tem a visão de Jaqueline, vestindo uma calça cinza larga e uma regata branca. Calçando meia e chinelos, com um coque bem despenteado no cabelo, a vadia continuava incrivelmente linda.

Como ele a odiava.

-Não finja que está preocupada comigo.

-Mas eu estou!

-Não, não está! Porque se estivesse, nunca teria se metido no meio da minha família! -Ele eleva o tom.

-Seu pai e eu nos amamos!

-Eu também amava minha mãe e ela se matou! Por sua causa! Por que um dia, uma biscate resolveu aparecer na nossa vida e acabar com tudo!

-A culpa não é só minha!

-Com ele eu me acerto! Mas pra mim você nunca passará de uma idiota interesseira! Você tem idade pra ser minha irmã caralho!

-Tyler, um dia você vai ter que aceitar! Já passou! Vai mesmo querer continuar com essa briga o resto da sua vida?

-Minha mãe tirou a vida dela por sua causa e por causa daquele ladrão que dizem ser meu pai, enquanto vocês dois estiverem vivos, eu vou continuar!

O rapaz berra e sai.

Jaqueline suspira. Se sentia mal por não ser aceita por Tyler. Ela queria mesmo que eles se acertassem. Queria muito dar uma lar feliz para sua filha, por mais que soubesse que seria difícil, essa vontade, nunca sairá de seu coração.

-Mamãe, porque ele não gosta da gente? Nós nunca fizemos nada para ele...- A doce Milena pergunta sem entender nada.

-É que seu irmão está passando por uma fase difícil filha... É muito complicado pra você entender...

-Será que um dia ele vai gostar da gente?

-Claro que vai! Você é um amor! Não tem como não gostar de você.

Naquele dia, Tyler passou a manhã estudando e a tarde foi para o Café. De noite, quando chegou em casa, foi direto para o quarto. Tomou um banho, vestiu uma roupa mais confortável e quando deu por si, estava encarando o retrato dele com sua mãe.

Foi um dia em que os dois fizeram um piquenique juntos. Ele tinha dezesseis anos e ela sorria radiante. De repente Tyler sentiu um aperto no coração.

A mulher que mais amava, nunca mais voltaria. Ele sentia tanta saudade do abraço dela, do cheiro, do toque, da voz ecoando pela casa.

Sem querer uma lágrima escorreu pelo seu rosto e quando percebeu estava agachado no chão, abraçando suas pernas aos prantos, enquanto segurava o retrato.

Sem que percebesse, alguém passa pela porta que estava aberta e se aproxima.

-Você tá chorando?- A voz fina soa no quarto.

-O que você acha?- Tyler responde frio, olhando para a garota com os olhos marejados e o rosto vermelho.

-Ela é a sua mãe?

-Sim... Era.

-O que aconteceu com ela?

-Ela morreu.

-Nossa... Deve ser triste não ter mais uma mãe.

- Você nem faz ideia.

-E você sente falta dela? Por isso tá chorando?- Milena pergunta inocentemente e o rapaz apenas vira o rosto e olha o céu em pela janela.- Sabe, quando minha vó morreu, minha mãe disse que a gente não pode ficar sofrendo, por que não é isso que ela iria querer e que mesmo a gente sinta muita falta, a gente tem que lembrar que ela está em um lugar melhor.

Pela primeira vez Tyler olhou a garotinha nos olhos e por incrível que pareça, ele não sentiu ódio, a inocência naquele olhar o fez se acalmar e as lágrimas sumiram.

Mas ele ainda sabia que aquela criança era fruto de uma traição. Traição essa que dizimou sua família.

O rapaz se levantou e se apoiou em sua escrivaninha que estava ali perto. Ficou encarando o nada por alguns segundos quando sentiu algo envolver seu quadril.

Havia ganhado um abraço.

-Eu sei que você se finge de mau mas eu gosto de você mesmo assim...







Olá!! Tudo bem?!

O que estão achando da história. O Tyler está virando uma pessoa fria né? Vocês acham que Milena vai conseguir tirar essa carranca dele?
Bom estou aqui para avisar que o livro está chegando a sua RETA FINAL com FORTES EMOÇÕES! Espero que deixem seus votos e que comentem o que estão achando. Beijos e até o próximo capítulo!

UMA CHANCE PARA TYLEROnde histórias criam vida. Descubra agora