Dois Dias Depois...
Chego do trabalho um pouco mais cedo do que o normal. O dia na empresa hoje foi realmente cansativo, eu tive cerca de cinco reuniões, algumas aquisições, contratos novos, mas no fim eu consegui organizar tudo e sair mais cedo. Tudo que eu preciso agora é de uma boa noite de descanso.
As portas do elevador se abrem e eu passo pelo hall pegando as correspondências na mesinha, empurro as portas duplas e vejo a sala em total silêncio, apenas a babá eletrônica repousando no criado-mudo. Melissa deve estar dormindo, e, as meninas ainda não chegaram, é claro.
—Srta. Steele, olá. —Gail diz entrando na sala, com uma bandeja trazendo uma xícara de chá.
—Olá, Gail, obrigada. —Murmuro pegando a xícara. —E o Sr. Grey?
—Ainda não chegou, senhora.
—Ok, obrigada, se eu precisar de algo eu chamo.
—Com licença.
Gail me deixa sozinha e some pelo corredor que leva em direção a ala dos empregados. Caminho até o sofá e me sento na pontinha. Abro minha bolsa e pego os documentos de Melissa, os novos. Sorrio ao ver seu nome, com meu nome e de Christian juntos. Ah, não tem sensação melhor.
O telefone começa a tocar, ao lado da babá, e logo Melissa está chamando. Suspiro e atendo o telefone.
—Quem é?
—Anastásia. —Ouço alguém chamar meu nome, uma mulher talvez. —Anastásia Steele?
—Sim, quem é? —Pergunto, mas a ligação falha e logo cai. Não deve ser nada importante. Coloco o telefone no lugar e vou atender minha Monstrinha. Melissa está em pé no berço, ela sorri e estica os bracinhos. —Oi, querida.
—Oi. —Ela fala sorrindo. Pego sua fraldinha de pano e resolvo ir me deitar um pouco. Não está na sua hora de comer ainda.
Desço as escadas e me surpreendo ao ver Abigail entrando junto com Taylor. Não é a hora de chegar ainda, e depois da aula ela tem francês.
—Oi. —Digo, mas ela passa por mim bufando e corre pelas escadas. Encaro Taylor sem entender e ele encolhe os ombros. —O que houve com ela?
—Srta. Steele, ela... —Taylor suspira e parece envergonhado a falar.
—O que foi, Taylor? —Pergunto preocupada.
—A diretora da escola ligou, pedindo para ir busca-la, ela tomou uma suspensão de duas semanas por quebrar o nariz de um colega, e talvez eles vão querer indenização. Eu tentei falar com ela, mas ela praticamente gritou e pediu que eu não me intrometesse. Eu sinto muito Srta. Steele. —Taylor sussurra e eu o encaro ainda sem entender se estamos falando de Abigail.
—Me desculpe. —Sussurro confusa. —Eu... eu vou falar com ela, você pode...
—Claro. —Taylor se aproxima e pega Melissa que sorri para ele e me dá tchau. Semicerro os olhos e suspiro.
—Traíra. —Murmuro e ela ri. Deixo Taylor e Melissa e vou atrás de Aby. A porta do quarto está fechada, e ela não abre quando bato. —Querida, vamos lá. Nós precisamos conversar.
—Não. Não precisamos. Vá embora, Anastásia. —Abigail grita de dentro do quarto.
—Não, eu não vou sair, anda, abra. —Sussurro calmamente.
Isso é tão estranho. Eu acho que entenderia se Gabriela batesse em alguém no colégio, agora Aby? Meu Deus, ela é a menina mais calma e paciente que eu já conheci, eu não posso entender isso. Ela adora Taylor, ela sempre pede ajudar nos deveres de artes e geometria, e ele a trata como uma filha. Eu não consigo compreender sua reação tão... raivosa contra ele. Talvez eu tenha deixado algo faltar, eu não sei. As últimas semanas foram agitadas sobre a guarda de Melissa, e agora eu tenho um casamento em um mês. Eu não... eu não sei o que eu fiz. Nós duas ainda sentamos e conversamos todas as noites.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
FanfictionAos dezesseis tudo pode acontecer... até mesmo para Anastásia Steele. Após alguns problemas no passado, ela é mantida sobre o controle total da mãe, o que a impedi de descobrir mais sobre um mundo, mal ela poderia imaginar que tudo aquilo mudaria. Q...