Acabei pegando no sono depois de passar a manhã inteira correndo de um lado para o outro. Hoje foi o primeiro dia de aula de Gabriela, ela estava nervosa, e eu tive que começar a acalmá-la duas horas antes. Ela chorou muito, pediu para ligar para Christian, e em ele atendeu. Já fazem oito dias que ele se foi. Ao menos ele conseguiu acalmar Gabriela.
Fora o primeiro dia da aula da monstrinha, hoje também está tendo uma festinha na sala de Clarissa, e nós tivemos que fazer cem cupcakes. Minha sorte é Gail, eu amo essa mulher. Ela ajuda tanto.
Quando acordei era por volta das três da tarde, já era quase hora de pegar as meninas na escola, então, para ter menos bagunça, resolvi guardar algumas roupas delas. Gail teve que dar uma saída e eu fiquei sozinha com os seguranças.
Penduro a última roupa no closet e ouço Gabriela e Clarissa. Clarissa está falando animada enquanto Gabriela parece chorar. Saio do closet e encosto as portas, ajeito os ursinhos caídos sobre a cama e vou ao encontro das minhas duas maravilhosas filhas.
—Olá pestinhas. —Sussurro sorrindo ao vê-las tirando os tênis.
—Mamãe. —As duas dizem juntas e sorriem, e eu percebo que Gabriela estava era gargalhando ao invés de chorar.
—Como foi o primeiro dia? —Pergunto para Gabriela e ela sorri.
—Muito legal. Eu fiz um amiguinho, mamãe. —Gabriela diz animadamente.
—O papai vai pirar. —Clarissa diz rindo. —Mamãe, todos adoram seus bolinhos.
—É mesmo? —Pergunto feliz e ela balança a cabeça.
—Nós podemos fazer mais quando o papai voltar? —Clarissa pede e eu apenas concordo com a cabeça. —Mamãe, o papai ligou?
—Não... —Sussurro triste.
—Por que ele não liga?
—Filha, é complicado. —Murmuro. —Lá há poucos postes de energia, pouco sinal de celulares, por isso o papai está lá, para mudar isso.
—O papai é um ótimo homem. —Clarissa afirma com orgulho.
—É sim. Bom, que tal as mocinhas irem para o banho?
—Ah, eu vou primeiro. —Gabriela grita e sai correndo, Clarissa me olha e sorri.
—Posso ligar a banheira, mamãe? —Ela pede ajeitando a mochila e o tênis da irmã.
—Claro que sim, querida. Mas você sabe, não é?
—Sim, abaixo da cintura, e cuidar da minha irmãzinha. —Sorrio com orgulho e balanço a cabeça.
—Eu vou lá ver vocês em cinco minutos, coloque o tapete de borracha.
—Tudo bem.
Clarissa me dá um beijo e sai da sala, fico olhando-a subir as escadas e depois suspiro. Abro as mochilas para checar as agendas e vejo que está tudo ok. Clarissa como sempre está indo muito bem, e Gabriela recebeu muitos elogios. A professora apenas descreveu o quanto ela foi gentil e cuidadosa com os coleguinhas. Fico abobalhada de tanto orgulho. Christian adoraria ver isso.
Balanço a cabeça suspirando. Eu tentei ligar, mas... ele simplesmente não atende, e isso realmente me deixa preocupada.
Sou tirada dos meus pensamentos quando ouço as meninas chamarem, vou ajudá-las no banho, depois seco, troco e arrumo os cabelos. Descemos para jantar, as meninas estão mais falantes do que nunca, elas conversam sobre tudo hoje, a escola, tarefas, a volta do papai em seis dias. Acho que elas estão muito animadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
FanficAos dezesseis tudo pode acontecer... até mesmo para Anastásia Steele. Após alguns problemas no passado, ela é mantida sobre o controle total da mãe, o que a impedi de descobrir mais sobre um mundo, mal ela poderia imaginar que tudo aquilo mudaria. Q...