Anteriormente...
Jogo a cabeça um pouco para o lado quando ela passa o polegar pelo joelho de Gabriela, então... nesse exato momento, muitas cenas vêm, de forma distorcida, de repente eu sou uma criança com o joelho ralado e mamãe sara meu joelho com um beijo mágico na ponta dos dedos.
As lágrimas começam a cair e todos parecem notar minha presença.
—Ah, me desculpe... ela só... —Ela diz se levantando e ajuda Gabriela a levantar.
—Carla? —Pergunto e ela fica em silêncio. Surpresa. Mas parece emocionada. As lágrimas escorrem pelo meu rosto enquanto me aproximo dela. —Mamãe?
—Ah, Anastásia. —Mamãe sussurra enquanto as lágrimas tomam seus olhos.
Alguns Dias Depois...
Aproximo-me da janela e encaro meu marido e minhas filhas brincando na areia da praia. Suspiro ao lembrar da noite do meu casamento com Christian, especificamente o final. A volta da minha mãe não foi nada esperada. Eu... eu estava tão feliz quando a vi, e depois tudo veio à tona. Sobre Mabel, papai, ela me contou tudo, desde o primeiro momento. Contou-me que o casamento não estava indo muito bem, e que mesmo eu não lembrando eles discutiam, mas que ela ainda queria fazer isso dar certo, ela tentou, e quando tudo estava voltando ao normal, nós estávamos felizes, então um dia ela descobriu sobre Pablo.
Eu não fazia a menor ideia de quem era Pablo, por mais que tivesse uma lembrança destorcida dele, eu jamais suspeitaria que tinha um irmão, e que ele ainda estava vivo, e esse fora o motivo para mamãe ter partido. Eu era tão pequena que não conseguia lembrar dessas coisas.
Tudo começou em Pablo, quando ele tinha sete anos ele foi levado, mas todos acreditaram que ele havia se afogada em um lago, cujo íamos todo o fim de semana. Meses depois mamãe descobriu que ele estava vivo, com Mabel, então ela se foi, entregou sua vida para salvar Pablo, durante todos esses anos, enquanto ela procurava Pablo, Mabel se aproximava, e ela conseguiu conquistar meu pai, depois de alguns anos ela descobriu que ele ainda procurava por mamãe, e que ambos ainda eram casados, e que ela não poderia tirar nada de nós com esse casamento.
Foi aí que papai sumiu, supostamente morreu na guerra após descobrir todas as armações de Mabel. Ele me deixou na escola interna, acreditando que ela não chegaria até mim, a escola ainda recebia para me manter lá, mas Mabel tinha muitas cartas nas mangas. Tudo foi tranquilo nos primeiros anos, até a chegada de Christian, de alguma forma ela queria descontar em mim tudo que sentia pelos meus pais, então começou.
Papai não teve sucesso em achar mamãe, uma vez na França, ele foi descoberto pelo meu Padrinho George, e foi aonde ele soube que Mabel estava comigo. Papai ainda não poderia chegar até mim, então ele pediu a George para me buscar, e cá estamos nós.
Somente há duas uma ano mamãe encontrou Pablo, vivendo aqui mesmo na França, onde Christian decidiu passar as nossas férias de casamento, em meio a tudo isso, meu padrinho encontrou minha mãe, e logo ela soube de tudo.
Nós conversamos muito na noite que nos reencontramos, muito mesmo. Ela me contou sobre a falta que sentiu, as vezes que tentou voltar e não nos encontrou. Foi tanta informação, tantas coisas que tudo que eu pude fazer foi sair, ir para longe. As pessoas estão acostumadas a fazer isso, só pode, fingirem-se de mortas, deixarem-me de lado e depois voltar e dizer 'Ei, eu estou aqui, e nossa, como senti sua falta".
Isso é ridículo.
—Sonhando acordada?
Viro-me assustada e vejo Christian parado atrás de mim, coloco a mão sobre o peito acelerado e o encaro rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
FanficAos dezesseis tudo pode acontecer... até mesmo para Anastásia Steele. Após alguns problemas no passado, ela é mantida sobre o controle total da mãe, o que a impedi de descobrir mais sobre um mundo, mal ela poderia imaginar que tudo aquilo mudaria. Q...