Capítulo 17 - A viagem

144 18 0
                                    

- Você tem que ir mesmo? - perguntei para minha mãe, que já estava com as malas prontas - Até porque você já viajou duas vezes para o Japão nesse ano.
- Eu sei filha. Mas eu tenho que ir novamente.. - ela disse me dando um abraço - Acho melhor eu já sair porque meu voo sai daqui a uma hora.
- Tudo bem.. - respondi a abraçando ainda mais. Durante o mês em que ela vai ficar fora, eu ficarei na casa da Me, o que me faria esquecer um pouco a falta da minha mãe, mas mesmo assim vou sentir muita saudade dela.
- Bom Manu, eu vou indo, e se cuida! - ela falou me dando um beijo na bochecha e saindo porta a fora. Minhas malas estavam quase prontas então, depois de terminar de colocar tudo nelas (que no caso minha mãe providenciou de que ficassem bem cheias no caso de algum "imprevisto". Por que tanta roupa?!), eu saí da minha casa e fui para a da Me. Já que não ficava muito longe levei as malas na mão mesmo.

                                       ~..~..~..~..~..~..~..~..~..~..~..~

  A casa da Me era linda. Apesar de todas as casas da vizinhança terem um charme, a da Me chamava a atenção de qualquer um que a visse. Os pais dela eram arquitetos, e eles mesmo trataram de fazer o projeto da casa deles. E o resultado ficou maravilhoso. A casa dela era aconchegante e muito bonita também.
- Amiga, você chegou! - a Me apareceu na porta me dando um abraço apertado - estou tão feliz por você ficar aqui durante um mês! Nós vamos ser tipo irmãs agora!
- Não viaja Melissa. - respondi rindo.
Depois de colocar as minhas malas no quarto que eu iria dormir (o quarto de visita da casa da Me), resolvi dormir um pouco. Já tinha jantado com a minha mãe em casa, então não precisava jantar novamente, e claro, amanhã é segunda-feira e já estava tarde. Mas é claro que a Me não gostou muito da ideia.
- Por que? - ela perguntou com uma cara de cachorrinho - é sua primeira noite aqui! Eu quero aproveitar!
- E você vai, se você quiser, pode dormir também. Dormir é muito bom, sabia?
- Manuela! Vai, por favor! Eu não quero ficar acordada sozinha!
- Primeiro, se você quiser, você pode dormir também, como eu já disse. E segundo, se eu ficar acordada, eu vou pegar no sono do mesmo jeito. Sério Me, eu estou muito cansada.
- Hunf - ela disse não parecendo muito convencida - Tá bom! - ela falou por fim.
- Obrigada! E então você vai dormir agora também?
- Claro que não! Fica aí você com esse seu programa preguiçoso que eu tenho mais o que fazer. - ela disse fingindo que estava irritada.
- Tá bom então sua grossa! - eu falei rindo - Boa noite.
- Boa noite dorminhoca. - ela falou saindo do quarto e me deixando sozinha.

OPS! Me apaixonei...Onde histórias criam vida. Descubra agora