Capítulo 14 - Decisão

140 19 0
                                    

  Havia passado pouco mais de um mês desde que eu aceitei que a Melissa estava certa. E olha que eu demorei uma semana para descobrir que ela não estava brincando, mais duas negando com todas as minhas forças, e uma brigada com ela porque eu achei que ela estava mentindo para mim. Mas, agora, eu sei que eu não posso fugir do que eu sinto. Ou do que eu acho que sinto. Mesmo assim, não sei se consigo acreditar que eu consegui me apaixonar por ele tão rápido, mas a Me diz que foi amor à primeira vis...
- Manuela? Manuela Baster! - a professora que estava em minha frente gritou, me fazendo parar de pensar.
- Oi professora!
- Pode responder a minha pergunta? - a professora de história me perguntou, e pelo jeito que estava, não estava nada feliz.
- Me desculpe professora, não ouvi a pergunta. Você poderia repetir por favor? - perguntei com vergonha. Todo mundo da classe estava me olhando e eu ouvi uns murmúrios e risadinhas das patricinhas. Nada contra elas, mas por que elas faziam isso? Só deixava a situação mais vergonhosa!
- Você fez o resumo do capítulo onze do livro? - ela perguntou. DROGA! Eu havia esquecido de fazer porque esses último dias minha cabeça estava na lua. Ou no Ben. Eu pensei por um momento no que iria fazer, pois esse resumo valia nota, e se eu não o fizesse, eu tiraria zero. Resolvi que a melhor maneira era falar que eu não fiz mesmo e arcar com as consequências.
- Então professo... - o sinal tocou avisando o término das aulas. Salva pelo gongo!
- Senhorita Manuela, na próxima aula eu quero esse resumo pronto. - a professora falou saindo de perto da minha carteira.
- Deixa eu adivinhar, você não fez o resumo. - a Me disse se aproximando do lugar em que a professora estava alguns segundos atrás.
- Está tão óbvio assim?!
- Não. Mas eu te conheço.
- Eu estava ocupada.
- Desde quando ficar pensando no Ben é ficar ocupada?
- Melissa, fala baixo! Ele pode ouvir! - eu disse olhando para o fundo da sala onde o Ben estava arrumando sua mala.
- Ai, tá bom! Mas Manu, você estava pensando no Ben, né?
- Então, Me, como vai o seu namoro com o Lucas?
- Manuela, eu sei que você está querendo mudar de assunto, mas eu vou aceitar porque esse é um assunto maravilhoso! Meu namoro está incrível. Tudo bem, nós não ficamos muitos juntos, normalmente ele tem alguma coisa para fazer, ensaio de futebol, visitar os parentes, e outras coisas. Mas, quando estamos juntos é muito incrível.
- Parabéns Me. Estou muito feliz por você, de verdade.
Saímos da sala pouco depois, e eu tive que ir embora. Eu estava esperando o Ben chegar para irmos para nossas casas, mas pensando bem, achei melhor ir embora sozinha. Eu sei que estou apaixonada por ele, (ou acho que estou), porém ele me distrai demais, e dessa vez tudo bem, já que era apenas um resumo, mas fico com medo de que se eu continuar assim, pensando um pouco demais nele, eu posso ter problemas maiores do que não fazer um resumo. Resolvi que era melhor eu ignora-lo até que eu entenda melhor meus sentimentos.

OPS! Me apaixonei...Onde histórias criam vida. Descubra agora