Capítulo 24 - Não vai ser um encontro

128 18 3
                                    

- Preparada? - perguntei para a Me quando o professor de matemática entrou na sala com as provas em sua mão.
- Sempre.
- Boa sorte.
- Obrigada, para você também.
O professor entregou as primeiras provas. A Me terminou em vinte e cinco minutos, e eu entreguei cinco minutos após ela. A prova não estava tão difícil. Logo os outros alunos foram terminando até restarem apenas o Ben, o Lucas e o Lorenzo, o garoto mais bagunceiro da sala. O Lucas então terminou e na sequencia, o Ben e o Lorenzo acabaram também.
- Bom, já que todos acabaram, eu vou corrigir a prova e, se der tempo, eu falo a nota de vocês até o final da aula. - o professor falou - Enquanto isso, podem fazer o que vocês quiserem, MENOS conversar.
  Peguei um livro que eu havia deixado na minha mochila e comecei a lê-lo. Uns quinze minutos depois o professor voltou a falar.
- Bom, acabei de corrigir e, como faltam cinco minutos para terminar a aula, vou dar a nota de vocês. Melissa 9, Lucas 8,5, Raquel 7,5, Murilo 10 - e o professor continuou a falar todas as notas da sala até faltarem apenas o Ben e eu. - Manuela 9,5 e Ben 8. Qualquer dúvida na correção é só me avisar. - nesse momento o sinal tocou avisando que as aulas do dia haviam acabado. Logo que o professor saiu da sala, o Ben veio correndo na minha direção.
- Manu! Você viu minha nota?! Sério, muito obrigado, sem você eu não teria conseguido nem um cinco. - ele disse me abraçando e me fazendo rir.
- Parabéns, eu estou orgulhosa do meu "aluno".
- O que seria um aluno sem sua professora? - ele falou infelizmente desfazendo o abraço. - Manu.. eu estava pensando, o que você acha de comemorarmos a minha nota?
- Como assim?
- Estava pensando em te levar para jantar num lugar super legal que eu conheço, como forma de agradecimento. - e agora? Aceito ou não? Quer dizer, não é um encontro, né? Não quero problema com a namorada exagerada dele.. - Vamos, vai ser apenas uma saída de amigos. - ele falou tirando minha dúvida. Não é um encontro. - É o que somos agora, né? - Pensando bem.. é só uma saída de amigos em forma de agradecimento, que mal isso poderia causar?
- Tudo bem, eu vou. - sorri recebendo um sorriso de volta.
- Pode ser hoje à noite?
- Acho que sim.
- Okay, posso te pegar na sua casa às 18:00?
- Na verdade, eu estou na casa da Me então você poderia me pegar lá? E as 18:00 está bom para mim.
- Tudo bem. Até a casa da Me então. - ele falou me abraçando novamente.
- Até.

OPS! Me apaixonei...Onde histórias criam vida. Descubra agora