Capítulo 4 - Benjamin

266 26 1
                                    


Gente! Atentes de tudo, queria me desculpar porque demorei para postar este capítulo, mas finalmente saiu!!
Espero que gostem... ❤️❤️

______________

Benjamin? Então esse é o nome dele? Bom, aparentemente sim, porque eu olhei e desviei o olhar para ele e nada mudou, era o menino da festa. Não sei se foi o choque, mas eu não consegui tirar os olhos dele, e a Melissa, é claro, teve que falar alguma coisa.
- Nossa amiga, pelo menos disfarça, senão a classe inteira vai perceber que você está a fim de todo mundo! Primeiro o da festa e agora o Benjamin?!
Aff! Às vezes (praticamente sempre) me dava uma raiva dessa minha amiga! Eu não estava afim de todo mundo! Aliás eu não estava afim de ninguém!
- Melissa! Quantas vezes eu vou ter que dizer que eu não estou afim de ninguém?! - a Me ia responder alguma coisa mas a professora começou a aula e tivemos que parar a nossa "ótima" conversa...
Infelizmente eu não consegui prestar atenção na aula, na verdade, só consegui prestar atenção em uma coisa: um garoto que se sentou no fundo da sala. Na verdade, ninguém praticamente prestou atenção na aula, todos estavam conhecendo melhor os novos alunos. O Benjamin sentou no fundo, junto com o outro garoto novo o... Murilo! Isso, esse era o nome dele. A menina nova, se eu não me engano se sentou no canto, junto com as patricinhas.
Quando a aula finalmente acabou, nós fomos para o lanche. Preciso confessar que a minha parte favorita da escola era o lanche, pois tem uma hora de lanche. Então, nós, os alunos, podemos descansar bastante.
No lanche, eu sentei na quadra da escola com a Me, para que ela conseguisse ver o Lucas lanchando (como sempre). Não sei o motivo dela gostar tanto assim de ver uma pessoa comendo um sanduíche de queijo, mas ela diz que eu não entendo. Nisso ela está certa, eu realmente não entendo.
Depois que o Lucas finalmente terminou o seu lanche (como esse menino conseguia demorar tanto para comer um sanduíche?!), eu e a Me decidimos ir ao pátio onde a maioria das pessoas lanchava. Mas, no meio do caminho eu acabei esbarrando em alguém e cai. Olhei para cima e não acreditei no que vi : O Benjamin estendendo a mão para mim! Gente, quantas vezes eu vou esbarrar com esse menino?! Tudo bem que, ele não era de todo mal, mas caramba!
- Obrigada - respondi pegando a mão dele. Que mão macia! Quando me levantei, acabei olhando para os olhos dele e acabei os encarando. Que olhos lindos! Azuis, brilhan... MANUELA! No que você está pensando?
- Imagina... - gente, sou só eu ou isso é MUITO parecido com o que aconteceu na festa?
- Benjamin! Essa é a minha amiga a Manu. Lembra que eu te falei dela, né? - o que eu perdi? A Me tinha falado de mim pra ele?!
- Lembro sim, Me - Me? Eles eram tão próximos assim?
- Manu, esse é o...
- Benjamin - completei - eu o conheci na festa.
  A Me me lançou um olhar que dizia: "você vai me explicar tudo direitinho depois". Claro, tinha me esquecido que eu não tinha contado esse "pequeno detalhe" para a minha melhor amiga escandalosa...
- Ben - ele disse.
- Ben? - perguntei.
- Eh - ele confirmou.
- Ah, desculpa. É que eu ouvi a professora falan...
- Manu, meu nome é Benjamin - ele me interrompeu - mas prefiro que me chamem de Ben.
- O.K. Ben. Desculpa, mas agora eu e a Me precisamos ir - falei pegando o braço da minha amiga e saindo dali - Tchau!
  Ele falou alguma coisa que eu não ouvi mas logo ele saiu também.
- Amiga! Que negócio foi esse de o Ben ser o garoto da festa?! - a Me falou (quase gritando) quando chegamos no pátio - Benu, já shippo!
- MELISSA! - eu a repreendi. Aff, às vezes me dá uma raiva dessa minha amiga! - Acho que você ainda não entendeu... EU NÃO GOSTO DE NINGUÉM! - gritei, com raiva. O que pode não ter sido uma boa ideia porque praticamente todo mundo que estava no pátio acabou olhando para nós.
- Nossa! Calma estressada! Mas que culpa EU tenho de a minha melhor amiga gostar do nosso vizinho?!
- Ele é nosso vizinho?! - desde que eu conheci a Melissa éramos vizinhas. Isso facilitou muito nossa amizade, porque nossas mães acabaram sendo amigas também. Mas o BENJAMIN ser o nosso vizinho?! Bom, se bem que isso explica o porque da Me conhecê-lo, já que os pais dela fazem questão de dar as boas-vindas a todos que se mudam para a nossa rua... - Desde quando o Benjamin é nosso vizinho?!
- Ele se mudou esses dias... e porque você ainda chama ele assim?
- Assim como?
- Benjamin. Chama o cara de Ben!
- Eu não! Nós nem nos conhecemos direito e vou chamá-lo pelo apelido?
- Ué! Ele estuda na nossa escola, é nosso vizinho, e você não tem intimidade com ele?! E outra, aposto que ele já te chama pelo apelido.
- Que bom pra ele! Mas eu não vou chamá-lo pelo apelido!
- Aff, quanto rancor! Não entendo o por que! Aliás, por que você saiu de lá? O Ben deve estar achando que nós somos duas chatas!
- Que ele pense então! Problema DELE! E eu saí de lá porque ele é um menino muito chato! Se ele estava achando que tínhamos intimidade para trocarmos apelidos, ele estava muito enganado! Onde já se viu, nós nunca nos falamos direito!
- Amiga! Olha só, eu sei que você está com raiva dele, apesar de eu não saber o motivo, mas aí você já está delirando. Ele só estava sendo gentil! Se fosse outra pessoa, ela podia te xingar, porque você praticamente caiu encima dele! Bom, praticamente, já que você caiu no chão. E como caiu! Aliás, você está bem?
Só agora que eu lembrei que tinha caído. E nossa, tinha doído! E como tinha!
- Na verdade acho que não... acho melhor eu ir para a enfermaria.
- O.k. Eu te acompanho então.

OPS! Me apaixonei...Onde histórias criam vida. Descubra agora