Capítulo 31 - O caminho até lá também é importante

89 13 0
                                    

- Oi Manu! - diz um menino lindo vindo em minha direção.
- Bom dia Ben. Tudo bem?
- Tudo ótimo.
- Nossa, que animação que você está sentido hoje! - rio - Algum motivo especial?
- Sim, pra falar a verdade. A festa do Paulo. Tá todo mundo falando que vai ser festa do ano e eu fiquei muito feliz que eu fui convidado mesmo sendo novo na escola.
- Eh...
- O que foi? Por que você não está animada?
- Porque eu não vou. Pode parecer besteira, mas eu estava realmente animada para essa festa. - falei enquanto via o sorriso em seu rosto diminuir.
- Você não vai? Mas nós conversamos antes e você falou que ia!
- Pois é... eu ia com a Melissa só que agora ela não vai conseguir me levar mais e não tem mais ninguém pra me levar até a festa.
- Por isso você não vai?
- Sim.
- Então, problema resolvido. Eu te dou carona.
- Como assim?
- Minha mãe vai me levar e você vai comigo ué. Simples.
- Sério?
- Isso parece brincadeira? - ele riu do meu olhar confuso - É claro que eu estou falando sério Manu!
Sem pensar muito eu o abraço. Pra falar a verdade eu estava um pouco surpresa, eu não fazia ideia que ele me ofereceria carona. Depois de uns três segundos a surpresa passa e a a vergonha vem, quando percebo que estou abraçando ele.
- Obrigada. - falo saindo do abraço um pouco corada.
- Imagina. - ele fala e percebo que suas bochechas também estão em um tom de vermelho, o que me faz sorrir.

~..~

Depois de horas de ansiedade, faltam quinze minutos para o horário que eu e o Ben combinamos para ele passar aqui em casa e me buscar. 19:40. Me olho no espelho mais uma vez. Estou com um vestido curto, um tanto justo, que é rosa quase nude e tem um pouco de brilho, que destaca o vestido. Meu cabelo está solto com alguns cachos nas pontas e minha maquiagem está leve, no mesmo tom que o vestido. Não sabia muito bem o que vestir para falar a verdade. Não vou muito em festas que são nomeadas como "festas do ano", por isso mesmo que fiquei tão animada para ir nessa. A Melissa iria me ajudar com isso, mas ela está se arrumando em sua casa porque o Lucas achou melhor e mais fácil assim. Estou começando a me irritar com esses dois.
Desci as escadas, coloquei um salto que estava perto do sofá e peguei o presente que eu havia comprado para o Paulo. Quando coloquei o presente em minhas mãos, a campainha tocou. Ele chegou.

~..~

  Já estávamos no carro de sua mãe, uma mulher muito simpática e engraçada. Ele estava ao meu lado enquanto sua mãe dirigia e no meu colo estava um buquê de lindas tulipas rosas que Ben me deu assim que saí de casa.
- Manuela, o meu filho me falou muito de você. - falou a Ângela, mãe do Ben.
- Sério?! - pergunto surpresa mais para o Ben do que para sua mãe.
- Sim. Todo dia ele fala algo sobre você. É impressionante!
- Mãe!! - ele diz, envergonhado, o que me faz rir.
- E são coisas boas? - pergunto deixando-o mais envergonhado ainda.
- Bom é pouco querida. São ótimas! - ela diz rindo.
- Se vocês quiserem parar de falar sobre mim como se eu não tivesse aqui, eu agradeço.
  E assim mudamos de assunto. Conversamos sobre esportes, músicas, livros e várias outras coisas até chegarmos ao lugar em que a festa seria. E que lugar!

~..~

A festa era na casa do Paulo. Sendo mais específica, na mansão gigante e elegante do Paulo. E eu estava lá, em frente à uma mansão (tenho que admitir que eu estava encantada, porque nunca tinha entrado em alguma antes), com um buquê de tulipas em meus braços e o garoto mais incrível que eu já conheci ao meu lado. E foi assim que começou a festa que mudou tudo. T-U-D-O.

~..~

Oie genteee!! Olha quem apareceu? Eu, depois que sumi por um tempo.
Pra falar a verdade, não estava com muita vontade e nem tendo muita ideia sobre o que escrever.. mas agora acho que voltei.
Eu escrevi esse capítulo um tempo antes de publica-lo exatamente por isso.
Para não acontecer de novo, eu vou escrever mais alguns e vou liberando de pouquinho a pouquinho.
Espero que de certo e eu não fique com ansiedade e poste todos de uma vez!
Ah, e outra coisa importante, nós chegamos a DUAS MIL VISUALIZAÇÕES aqui no "OPS! Me apaixonei..." e eu estou muito feliz, obrigada por tudo gente ❤️
Novamente, desculpa pela demora, mas espero que tenham gostado do capítulo de hoje. Essa festa vai realmente mudar muita coisa...

Beijãooooo

OPS! Me apaixonei...Onde histórias criam vida. Descubra agora