Capitulo 10 - Isto não é boa coisa

49 5 1
                                    

No outro dia no balneário das meninas eu ouvi uma coisa um pouco estranha. Elas chamaram o Clay de "O mágico da agulha e linha" ... fala a sério que alcunha mais Paneleira .😂😂😂

Esta conversa veio toda ao caso porque vai haver um concurso de design/costura no colégio , que por acaso é obrigatório e conta para nota, e o Clay é conhecido por ser muito bom costureiro, coisa de que eu não fazia a mínima ideia. Ainda não foi decidido como é que vão escolher os grupos mas é basicamente assim:

imaginem que há um grupo com uma pessoa A e B.
A- faz o design da roupa;
B- costura a roupa;
A- desfila na roupa;
B- pinta um quadro de A a desfilar na roupa;

E agora toda as meninas estão ansiosas pois qualquer uma , dependendo do modo de escolha dos grupos, pode ficar com o Clay. Elas deviam ter mas é juízo.

Mal Sarah ficou pronta , nós saímos do balneário e fomos para a sala de desenho. Uns minutos depois o professor chegou.

Professor: A direção já decidiu como é que serão escolhidos os grupos para o concurso.

Aí formou-se um alvorosso na sala e o professor teve de mandar toda a gente calar para poder continuar o comunicado dele.

Professor: Como costuma haver muito alvoroço para escolher os grupos de cada concurso, a direção decidiu que em vez de deixar os alunos escolherem , ou em vez de ela própria escolher, a partir de agora em todos os concursos , os pares vão ser os colegas de quarto.

Eu e Clay levantamo-nos ao mesmo tempo .
Clay/Lisa: O quê? Porque é que eu tenho de ficar com ele(a) ?

Depois olhamos um para o outro com cara de insatisfeitos e sentamo-nos outra vez enquanto ouviamos as contestações dos outros alunos da nossa turma.

Não podia acreditar que ele veio estragar outra  vez a minha vida... Só me deu vontade de sair pela porta fora e nunca mais voltar , mas assim não poderia realizar o meu sonho então essa não era uma hipótese.

***

Pela primeira vez , Clay chegou cedo ao quarto, provavelmente porque ele queria falar sobre o concurso .

Clay: Então?

Disse ele ao olhar para mim na mesa enquanto eu estava concentrada em desenhar.

Lisa: Então o quê? Estou ocupada neste momento .

Clay: Como vamos fazer para o concurso? Tu fazes o design e desfilas ou...

Eu enterrompo-o.

Lisa: Está quase pronto só falta pintar espera um pouco vou buscar os lápis.

Clay: Espera já estas a fazer o design ?

Diz ele seguindo-me enquanto eu ia ao armário.

Lisa: Sim, sim isso ... Se quiseres fazer o design podes mas como eu ouvi que tu eras "O magico da agulha e linha" presumi que quisesses ser tu a costurar, e eu quero fazer algo em grande então tenho de começar já.

Não vou admitir Onde histórias criam vida. Descubra agora