23/06
Lory:
João havia chegado de viajem ontem, mas não tínhamos nos visto ainda.
Estava terminando de me arrumar para ir a escola, o tempo estava fechado, provavelmente iria chover, logo mais.
Quando saí de casa, não avisei a minha mãe, porque ela estava dormindo, e também o Rogério estava lá.
Uma semana depois da briga, ele veio conversar com minha mãe, e ela acabou voltando. Naquele dia, não fiquei em casa, havia ido na Carol, minha prima, e no dia seguinte na Janaina, minha outra prima, no próximo dia, fui à casa da minha vó. E assim se seguiu a semana, cada dia estava na casa de alguém, até escurecer, não estava com a mínima vontade de ver o Rogério e muito menos de falar com minha mãe sem ter vontade de aumentar a voz. No fundo eu sabia que eles iriam voltar, só não queria aceitar.
Fui andando para a escola, com a maior vontade de seguir qualquer outro caminho, e não estava me importando se chovesse. Só queria sumir, fugir, ir para algum lugar, mas acabei seguindo o caminho que estava destinada.
- Oi Lory - disse o Deivid, entrando junto comigo na escola.
- Oi - falei.
- Uma perguntinha básica - ele disse - O que vocês estão aprontando?
- Oi?
- Oi, tudo bem? Então, o que vocês estão aprontando?
- Como assim?
- To vendo que não da pra conversar com você de manhã, mas vamos lá. A turma está muito estranha comigo, ou seja, estão escondendo alguma coisa, e eu quero saber o que é.
- Mas não tem nada acontecendo, ta tudo normal - falei.
- Se você está tentando me enrolar, pode esquecer, você é péssima nisso.
- Mas eu não estou enrolando.
- Está sim
- Não estou não.
- Está si... ah bonita, está me enrolando para ver se esqueço do que estávamos falando, para que você não precise contar, ligeira você, mas não deu certo, tenta outra.
Merda!
- Outra? Outra o que? Do que você está falando?
- Ah Lorena, desisto, você é burra de mais, e muito chata quando está tentando enrolar alguém. Tchau.
Ufa!
- Tchau - falei.
Ele é persistente, quase contei da festa. Epa! O Matheus! Ele é sonso, tenho que avisar ele logo, depois vou atrás do João.
- Ei Kael, você viu o Matheus? - Perguntei.
- A última vez que vi ele, ele estava na quadra, porque?
- Por que o Deivid está fazendo mó interrogatório, ele quer saber porque está todo mundo estranho com ele, e o Matheus do jeito que é lerdo, vai acabar contando.
Fui a quadra, olhei na arquibancada, olhei para quem estava jogando e nada! Fui procurar na sala, mas também não estava, então fui na sala da Olívia, mas ele também não estava, foi quando vi ele saindo da sala ao lado.
- Ei Matheus! - gritei.
Ele se virou e me viu.
- Oi - falou.
- Você já falou com o Deivid hoje?
- Não, porque?
- Ai que bom! É que ele quer saber o que estamos escondendo dele, ele veio falar comigo, ai vim te avisar porque acho que ele vai vir atrás de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha vida não é um conto de fadas
RomanceLorena é uma menina que tem curiosidade, e sempre quer saber um pouco mais sobre a VIDA, ela quer sentir emoção, ela quer vibrar e se divertir como se não houvesse o amanhã, quer senti aquelas famosas borboletas no estômago, ela quer se sentir espec...