Lory:
– Amiga, não esqueça de fazer um pedido em - disse Paloma, antes de eu apagar as velas do bolo do meu aniversário de 27 anos.
"Não esqueça de fazer um pedido" mas o que eu poderia pedir? O que eu poderia querer? Eu já estava muito feliz com tudo que tinha. Não preciso de mais nada.
Um pequeno filme sobre a minha vida nos últimos anos começou a passar em minha cabeça, e comecei a lembrar de tantas coisas que aconteceram comigo das quais eu nunca imaginei que aconteceriam. Me lembrei da festa de formatura da escola, onde estava me despedindo da maioria daquelas pessoas que estavam comemorando ali comigo, pessoas das quais nunca imaginei viver sem. Me lembrei do primeiro dia na faculdade e do momento em que conheci a Paloma e a Juliana, que são minhas melhores amigas atualmente, me lembrei do meu primeiro estágio e o primeiro emprego, e me lembrei do momento em que conheci a pessoa mais importante para mim, o Lucas, meu noivo.
Infelizmente acabei perdendo o contato do pessoal do ensino médio, com exceção da Jack, que continua sendo minha amiga e me fazendo várias visitas quando pode, a Jack continuou a conversar com alguns da nossa turma mas depois de um tempo acabaram se afastando. Pelas notícias que ela me trás, estão todos muito bem, a Tatah acabou casando com o Henrique e estão morando juntos, o Luca acabou ganhando não só uma mãe mas também um irmãozinho. A Rebeca e a Nara terminaram a faculdade de engenharia juntas e são amigas até hoje, fiquei sabendo que a Nara até foi chamada para ser madrinha do casamento da Rebeca e do Pedro, e que os dois estão felizes juntos depois de tantos obstáculos. A Nara construiu sua própria empresa, ela e o Beto chegaram a uma conclusão de que não eram mais o momento para eles, e se deu conta de que poderia ser feliz sem ter que estar necessariamente com alguém do seu lado, embora haja bastante fotos com um homem muito bonito em seu Instagram. A maioria dos meninos acabaram se casando e construindo uma família, pelo que sei, Deivid se mudou para o Rio de Janeiro com sua nova família, o Kael continua morando no mesmo lugar e está esperando o terceiro filho nascer. O Matheus encontrou alguém que o ame também e aprendeu que não pode obrigar alguém a estar apaixonado por ti. O Felipe continua o mesmo mulherengo de sempre, e está muito bem financeiramente, parece que a sorte está mesmo do lado dele, quem sabe o amor não dá as caras algum dia. A Jack, se casou com o Gustavo logo que acabamos a escola, acho que foi o último evento em que estava a turma toda reunida, as vezes sinto falta dos momentos, mas o fato de poder ter passado com eles um pedaço da minha vida, já vale muito a pena.
A minha mãe finalmente encontrou um cara legal, que respeita ela e a trata como uma rainha, eles se conheceram na minha formatura da faculdade, e por coincidência, ele era meu professor, e eu não poderia ficar mais feliz pelos dois, finalmente ela está tendo a felicidade que tanto merece. A Paloma começou um namoro recentemente, e parece que vai dar certo, ela e a Amanda já tem vários planos juntas, inclusive já alugaram um apartamento para as duas morar. Já a Juliana sempre gostou de ficar solteira, ela me dizia que gostava da liberdade que tinha e que não se sentia em nenhum momento sozinha ou vazia, ela estava feliz assim.
Eu, que gostava tanto de direito, acabei fazendo psicologia, eu me encontrei nessa profissão e não mudaria de ideia em nenhum momento. Logo no segundo ano do curso, acabei ficando na mesma turma que o Lucas, e sinceramente? Acho que foi amor à primeira vista, ele sempre foi tão carinhoso e atencioso comigo, eu não poderia pedir alguém melhor para estar do meu lado e compartilhar minhas conquistas e frustrações, gosto mais ainda dele por que sei que ele sempre me apoiará em qualquer decisão minha, e se der errado, eu sei que ele vai estar lá segurando a minha mão e me ajudando a levantar.
A pessoa mais importante na época de escola, depois dos meus amigos, é claro, era o João. Depois da nossa formatura, os meninos fizeram uma despedida para ele, a maioria das meninas não pode ir, inclusive eu, mas eu gostaria muito de ter ido, mas acabei indo para outra cidade visitar os familiares da Reh, já que era festa de fim de ano, ela havia me convidado, tenho quase certeza que ela havia me chamado justamente por que eu não estava confortável com a ida do João para bem longe, uma semana depois o João viajou com o seu pai para o Canadá. Embora ele tenha me dado uma chance para que eu me explicasse na nossa festa de formatura. Um tempo depois, quando começou as aulas na faculdade, ele havia me mandado mensagem e até tentamos fazer dar certo, era um tanto quanto complicado, já que estávamos à milhares de quilômetros um do outro, aquele ano foi de fato o pior para mim, eu queria muito poder vê-lo mas não podíamos, deixei de aproveitar tantas coisas que um calouro deveria fazer, e a mesma coisa aconteceu com ele, acabou deixando de aproveitar vários momentos em sua cidade, já que eram poucas as horas que conseguíamos falar um com o outro, infelizmente não acabou dando certo, então, no final daquele mesmo ano, resolvemos que seria melhor terminarmos de uma vez, o amor não estava mais aguentando suportar tudo aquilo e não queríamos ficar empurrando algo com a barriga e acabarmos infelizes. Eu não fiquei triste quando tudo acabou daquela vez, muito pelo contrário, eu fiquei feliz, feliz por que sabia que era a melhor opção para nós dois, e eu gostava de saber que agora a pessoa que eu mais amei poderia ter uma chance de ser feliz novamente, o mais legal para mim, foi a fato de que tudo acabou bem dessa vez, sem suposta traição ou mentiras, havíamos aprendido a confiar um no outro novamente. Acho que o João, além da Jack, foi a única pessoa que eu consegui manter contato, o que é bastante irônico se for ver, já que ele é quem está mais longe de mim. Acabamos virando melhores amigos e estamos felizes com essa decisão, inclusive, Lucas e eu temos uma viajem marcada para vermos o casamento do João com Katy, a garota que ele conheceu por acaso em um barzinho enquanto comemorava seu aniversário de 23 anos.
Eu sinceramente não queria que nada mudasse, minha vida está perfeita exatamente assim. E foi isso que eu desejei ao assoprar as velas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha vida não é um conto de fadas
RomanceLorena é uma menina que tem curiosidade, e sempre quer saber um pouco mais sobre a VIDA, ela quer sentir emoção, ela quer vibrar e se divertir como se não houvesse o amanhã, quer senti aquelas famosas borboletas no estômago, ela quer se sentir espec...