Passadas duas semanas
Tenho andado tanto tempo a investigar o caso da Camila e do André que acho que nem tenho dormido.
Alguém bate à porta. É a Melanie. Ela e o Pedro têm me ajudado imenso. A verdade verdadinha é que tenho dormido e muito, mas estou tão mal. Aquela pessoa que eu demonstrei à duas semanas junto ao Estádio não é a minha pessoa neste momento. Sinto tanto a falta dele.
- Jo, estás péssima. Temos de melhorar esse humor. Não podes ficar assim para sempre. Se quiseres descobrir o que é que a Camila veio cá fazer, tens que estar otima e, por isso, é que estou aqui. Vou melhorar o teu humor. A partir de hoje vais voltar a ser a Johanna. A rapariga sorridente e sempre animada que eu conheço. Vamos a uma party.- Melanie diz me enquanto me abana feita tonta.
- Não. Não me faças isso. A minha vontade de ir a uma festa é nula.
- Minha menina, tens duas opções: ou fazes o que eu te digo ou vais à festa.
- Isso é só uma opção. Essas opções obrigam me a ir à festa. Parece que não me deixas alternativa, não é?
- Não deixo nenhuma alternativa. Vais comigo e eu é que escolho a tua roupa.- Mel diz me toda animada.
- Não escolhas nada muito ousado.
- Claro que não! Quem pensas que sou?- Melanie diz me enquanto sorri. Conheço aquele sorriso. Ela vais escolher a roupa mais ousada que tenho no roupeiro.
Subimos as escadas e fomos para o meu quarto. Olho atentamente para Melanie que mexe nas minhas roupas.
- Vais vestir isto!- Melanie diz me.
- Melanie, eu não vou vestir isso. Definitivamente não.- eu digo lhe.- Eu vou para me divertir, e para me esquecer por uns momentos daquilo que aconteceu com o André e com a Camila, não para engatar homens.- concluo e ela ri se.- Pode se juntar o útil ao agradável.- ela diz me. Esta rapariga vai mesmo de mal a pior.
- Oh Melanie...- eu queria continuar a falar, mas parece que ela me impediu.
- Nem mas nem meio mas. Eu é que sei o que é melhor para ti. Acredita em mim. Visto que já é muito tarde- ela diz olhando para o telemóvel- vamos andando para a party?
- Tem que ser.
Saímos de casa e um táxi levou nos à discoteca. A Melanie pagou ao taxista e fomos para a discoteca.
- Muita gente aqui! Não gosto de ficar sem ar por causa das pessoas. Onde me vim meter?- digo para Melanie.
- Anda comigo.- Melanie diz me enquanto me puxa para ao pé do balcão onde se encontra uma pessoa bem familiar.
- Olá Johanna! Vejo que a Melanie conseguiu arrancar te de casa. Ela disse me que tu tens andado mesmo mal.- ele diz me.
- Olá Afonso! Ela conseguiu. Depois de muito esforço. Posso te fazer uma pergunta?- digo lhe. É uma surpresa ver o Afonso aqui.
- Ah já sei o que vais perguntar. Vais me perguntar como está o meu irmão, não é?
- Sim Afonso. Parece que adivinhas.- digo ao Afonso.
- Bem, tenta animar se, mas sempre que vai para a cozinha lembra se de ti e quando vai jogar também se lembra de ti. Ele está muito mal. Espero que saibas que ele não era capaz de te trair. Ele gosta mesmo de ti. Ele não brinca com os sentimentos dos outros. Ele foi muito sincero contigo e não acreditaste nele.- Afonso diz me e um nó forma se na minha garganta. Tento conter as lágrimas que estão prestes a sair dos meus olhos.
- Afonso, é muito complicado para mim. Mesmo sabendo que ele foi sincero comigo, aquilo foi um choque. Não esperava chegar à vossa casa e encontrar uma ex dele a dizer que estava à espera de um filho dele.- eu digo a Afonso visto que a Melanie se foi embora não sei para onde.
- Johanna, não estou aqui para criticar as tuas ações ou para te fazer sentir culpada, estou aqui a falar contigo porque eu sei que fazes muito bem ao André. Bem, não como estão agora, mas quando estavam juntos. Ele era mesmo feliz e eu espero que um dia ainda possas fazê lo recuperar essa felicidade.
- Obrigada Afonso. Mesmo a sério.- digo lhe e dou lhe um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crush or love?|| André Silva
FanficJohanna tem uma crush enorme por André Silva, que joga no seu clube de coração, o Futebol Clube do Porto. Num simples momento, a vida de Johanna fica "virada de pernas para o ar". LEIAM A MINHA NOVA HISTÓRIA PARA DESCOBRIREM O QUE ACONTECEU COM JOHA...