20

588 27 3
                                    

- Ficas aí sentada porque eu é que cozinho.- André diz me e só faço o que este me mandou fazer.

- É lá. Hoje vais cozinhar para mim duas vezes.

- Eu a pensar que se cozinha se agora já não tinha que fazer o jantar.

- Não não, André Miguel. O prometido era o jantar. Não o almoço.- Levanto me e pego no avental que se encontra ao meu lado. Ponho o no André.- Não vais cozinhar sem avental.- André virasse e as nossas caras ficam a centímetros uma da outra. Incomodativo. Afasto me dele.

- Nunca tinha reparado que os teus olhos são verdes.

- Nunca estivemos tão perto um do outro.

- Verdade. Fico tão ridículo de avental. Não me faças isto. Que tortura.- ele faz beicinho.

- Não consigo. André, que cara tão fofa, estás a subornar me, mas não resulta. Vais ter de cozinhar de avental e vais ter de o fazer duas vezes.- digo lhe isto e a porta que se encontra atrás de mim abre se. É Afonso.

- Bem Johanna, dou te um voto de confiança porque meteste o meu irmão a cozinhar e ainda por cima, a fazê lo de avental. Nunca imaginei maninho. Ela mudou te mesmo.- okay, quem é que o mudou? Eles estão a falar de mim ou de outra qualquer?

- Afonso, ia fazer agora o almoço. E vou ter que lhe fazer o jantar. Ela ganhou me outra vez. E apostámos e eu perdi.- André diz para Afonso. Eles estão a falar de mim.

- Outro voto de confiança. O André nunca perdeu uma aposta. Foste a primeira pessoa. Nem eu lhe consigo ganhar.- Afonso diz agora sentado ao meu lado. André começa a olhar para nós. Não diretamente. Não frente a frente, mas vê se no espelho que ele está a olhar.

- André, cozinha e não olhes.- digo lhe e ele desvia o olhar.

- Bem, o meu irmão quase nunca entra nesta cozinha. Tens um dom.- Afonso diz me baixo para André não ouvir.

- Eu sei. Só não serve para encantar as pessoas.- digo lhe também baixo. O André não tem que saber o rumo da conversa.

- O André ficou encantado.- olho fixamente para Afonso. O que é que ele acabou de dizer?- Não é, André?- pergunta agora mais alto.

- Quero saber o que vocês estão para aí a cochichar. Devem estar a difamar me.

- Responde à pergunta dele, André.- digo a André enquanto este olha fixamente para nós com cara de quem não está a gostar da situação. Já não é a primeira vez que ele o faz. Não sei o que é que ele tem contra eu e o Afonso falarmos.

- Qual era a pergunta?- André pergunta nos.

- Não é, André?- Afonso repete a pergunta que tinha feito à pouco.

- Não sei do que estão a falar, mas qual for o assunto, é.- ele faz cara de desentendido porque não fazia a mínima ideia do que eu e Afonso estamos a falar.

- Viste, Johanna? Eu disse te.- Afonso vira se agora para mim e continuamos a conversar.

- Bem, a companhia está muito boa, mas eu combinei encontrar me com a Melanie e com o Cédric. Eles estão a dar se muito bem.

- E eu não sei nada disso. Tu sabes mais que eu. Como é que isso é possível? Vou ter de falar com ela.- digo a Afonso.

- Olha minha querida...- Afonso diz me num tom mais alto do que aquele que estávamos a falar à bocado. Tão alto que o André ouviu.

- Afonso, olha as confianças.- André diz a Afonso.

- Isso são ciúmes?- Afonso pergunta lhe.

--------------

Hello babes!! How are you?

Hoje é dia de Clássico! Boa sorte para os nossos meninos!! AZUL E BRANCO É O CORAÇÃO

Só quero dizer a uma grande amiga minha, que estou com ela neste momento. Adoro te AnaRaiinbow

Aqui está outro capítulo.

Espero que gostem.

Beijos, Joana

Crush or love?|| André SilvaOnde histórias criam vida. Descubra agora