-Mas, ela não precisa saber disso Alih!
Dizia a minha mãe enquanto passava geleia na sua torrada.-Mas mãe, eu creio que seria tudo mais fácil, se a senhora contasse o real motivo pelo o qual isso está acontecendo.
-Tenho certeza que o pai dela não iria concordar com a sua atitude se ele ainda estivesse entre nós! Dizia Danilo dando uma goleada em seu café.
-Não põe ele nessa história Danilo!!! Dizia minha mãe em tom alto.
-Mas ele tem razão mamãe. O papai sempre quis que a Ana soubesse de tudo!
-Vocês sabem o quão ruim foi passar por àquilo. Casar-se com um bandido praticamente! Que violente a sua própria mulher estando grávida de sua própria filha!
Nesse momento em que minha mãe disse isso,eu não entendi, mas procurei juntar as peças, Ela estaria falando de mim, e claro que não estaria falando do papai!
Papai nunca a violentou, muito pelo o contrário, ele era muito carinhoso com todos!
Isso só significaria uma coisa, Meu pai, não era o meu pai!!!!
Saio de imediato de detrás da parede!
-Como assim??? Como assim casar-se com um homem que violente a sua própria mulher? E...
-Ana!!!! O que está fazendo aqui??
Dizia minha mãe pulando de sua cadeira.
-Me diz mãe!!! Ainda pior, grávida se sua própria filha!!! Quem é mãe? Sou eu né?? Meu pai, que sempre foi meu pai, não é meu pai???
Dizia, olhando fixo em seus olhos que já se encontravam marejados.
-Ana você não entende, não é nada disso que está pensando!!!
-Já chega mãe, conte de uma vez. Ana Carolina não é mais uma criança!!!
Alih disse se levantando. Nesse momento ouço o choro da pequena Brenda ecoar lá de cima!
Alih puxa Danilo e sobe as escadas.
-Vamos mãe! Me diz alguma coisa, me diz por favor o que está acontecendo!!! Grito.
Minha mãe caminha devagar até o sofá da sala.
Caminho atrás em seguida.
-Antes do seu pai... Ela começa se sentando no sofá! _ Eu era uma adolescente, Rebelde possa-se dizer assim... E nas baladas e festas que eu custumava ir, conhecir o Brendon! Brendon era Conhecido como "O terror da quebrada" aqui em são Paulo, numa favela por aqui! Eu me apaixonei por ele, e acabei engravidando de você! Mas a minha vida com ele, não era umas das melhores, muito pelo o contrário. Era dura e torturosa!
Todos os dias ele chegava em casa, bêbado, me batia por nada, mesmo grávida de você! Depois que você nasceu, tudo piorou mais e mais! Com três meses de vida te deixei com a vizinha para que pudesse trabalhar para te sustentar, e nesse trabalho eu conheci o seu pai, Sentíamos um amor um pelo o outro, pelo o qual nunca sentimos na vida, mas se Brendon apenas desconfiasse de algo, além de mata-lo, sabe-se lá o que iria acontecer com você e comigo,. Até que chegou um dia que decidimos fugir , juntos!!! E o único lugar mais longe que tinhamos dinheiro para ir, era para a Bahia! Daí então fugimos sem deixar rastros... Constituímos uma família linda, ele te criou como se fosse do seu próprio sangue. Logo após você fazer dois anos, Alissom nasceu!Logo após escutar tudo isso, simplesmente eu não sabia nem o que dizer nem o que pensar! Estava tudo como um filme na minha mente. Sempre acreditei alguém que eu não sou!
Imediatamente as lágrimas começam a cair, sem ao menos pedir permissão... Não sabia mas quem eu era. De onde vim. Nada!!-Minha querida, não chore... Seu pai sempre foi o Emanuel!!! Sempre!!!
Minha mãe tenta me abraçar.
-Não!!!! E porquê me escondeu isso mãe??? Porquê??? Até o papai que dizia nunca mentir para mim!
-Ele sempre quis que você soubesse, mas... Eu nunca permiti!
-Como sempre!!! a senhora nunca permite nada mãe! Dizia me levantando. _Mas me diz, o que isso tem haver em a gente ir para Bolívia? É passado!!!
-Ele sabe do Nosso endereço da Bahia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Ritimo Dos Sonhos (1°temporada)
RomanceMuitos dizem que sonhos se realizam... Que as crianças podem sim, ter um amigo imaginário! E que esse amigo imaginário existe! E é claro, existem na cabeça delas. Sempre por algum motivos as coisas acabam sempre ruins. Quando o caso sou eu! Mas, que...