7.

10K 495 9
                                    

Ryan

Faz quase um mês que a Catherine não vem às aulas, eu já tentei perguntar à Sabrina e à Kate o que se passa mas elas não dizem nada.
Espera aí, o que é que eu estou a pensar? Ela é só uma nerd e o que aconteceu foi apenas uma aposta nada mais.

Catherine

Faz praticamente um mês que não saio deste quarto para ir a lado nenhum, não tenho falado nada desde aquele dia, parece que tudo em mim bloqueou.

- Filha tu não podes continuar aqui neste quarto, tens de reagir pelo teu filho e por ti. 

- O que é que eu faço mãe? 

- Levanta dessa cama e vai contar ao pai do bebê ele tem o direito de saber. 

- Ok. Eu reagi no fim de tanto tempo consegui. Fiz o que a minha mãe disse, fui até casa do Ryan, quando cheguei fui recebida pela Beta a empregada. 

- O menino Ryan está no quarto eu vou chamá-lo. 

- Deixe estar Beta eu própria vou. Subi a escadaria e no fundo do corredor estava o quarto do Ryan, tinha a porta aberta ele estava a ouvir música. 

- Nerd, o que fazes aqui? 

- Tenho de falar contigo. 

- Não temos nada para falar. 

- Tu vais para a cama comigo e depois dás-me um pontapé, achas que sou como uma das tuas vadias descartáveis? 

- Vai insultar o raio que te parta. Afinal o que queres? Se vieste só para me dizer isso saí.

- Não vim aqui dizer que estou grávida de um filho teu. 

- Grávida? De um filho meu? Impossível, eu... 

- Pois não usamos preservativo. 

- Mas tu devias tomar a pílula. 

- E tomo, mas falhou. 

- Então o problema é teu, tu foste apenas uma aposta. 

- Este filho é teu não podes simplesmente dizer-me para ir embora. Uma aposta? 

- Sim uma aposta eu só estive contigo para ganhar dinheiro, nada mais. 

- És nojento. 

- Saí daqui, eu não tenho filho nenhum porque ninguém me garante que seja meu, tal como foste para a cama comigo podes ter ido com outro qualquer. 

- ÉS UM IDIOTA E UM CRETINO. Depois de gritar com ele sai de lá a chorar e a correr eu só quero para isto tudo, como é que ele pode achar que sou uma das vadias dele. 

- Catherine! Ouço alguém chamar quando olho é a mãe do Ryan. 

- Dra. Evie.

- O que é que o meu filho te fez. 

- Eu... Eu estou a tremer a minha cabeça parece um carrossel e uma bomba relógio ao mesmo tempo. 

- Calma minha querida. Disse e abraçou-me. 

- Tenho de ir. 

- Nada disso, anda. Ela guiou-me até à sala. 

- Não posso ficar aqui mais tempo. 

- Podes sim, ouve, eu sei que estiveste no hospital à cerca de um mês, falei com a tua mãe e ela disse que não estavas bem, mas não me quis contar o motivo. O que se passa? Eu baixo a cabeça estou demasiado envergonhada e tenho medo que ela me culpe por tudo tal como o filho fez. 

- Se eu lhe disser nunca mais vai crer olhar para a minha cara. 

- Isso não vai acontecer.

- Eu estou grávida do Ryan. Ela não disse nada apenas me abraçou, não gritou, não me chamou inconsequente, nada.

- É por isso que estás assim. 

- Eu vim contar-lhe e ele chamou-me vadia, disse que o filho não era dele é que não queria saber. Mas eu juro o Ryan foi a única pessoa com quem estive. Ele disse que eu fui apenas uma aposta, só esteve comigo para ganhar dinheiro. 

- Eu não acredito que o meu filho fez isso. Beta!! 

- Sim senhora doutora. 

- Chame o meu filho agora. A empregada foi chamar o Ryan quando voltou ele vinha com ela e a sua expressão mudou ao ver o rosto da mãe. 

- Eu e o teu pai não te educamos para seres um playboy. Uma aposta? Por amor de Deus Ryan, tu sempre tiveste tudo, carros, casa, empregados, as melhores escolas e eu e o teu pai sempre te demos carinho e atenção. E tu simplesmente tornaste-te num monstro insensível. 

- Dra. Evie, não vale a pena.

- Vale sim, o meu filho tem de aprender que não se brinca com as pessoas e com os sentimentos. 

- Mãe ela é só uma nerd idiota. A mãe dele deu-lhe um estalo.

- É a mãe do teu filho e voltas a dirigir-te assim a ela apanhas uma surra. 

- VÊS O QUE FIZESTE? TUDO ISTO POR CAUSA DE UMA ESTÚPIDA CRIANÇA. 

- És uma desilusão. Digo e saio porta fora, pego no carro e volto para casa. Quando entro a minha mãe está na sala com uma garota que nunca tinha visto. 

- Olá filha.

- Olá mãe. 

- Esta é a Helena ela vem viver para cá e eu disse que podia ficar connosco. 

- Oi eu sou a Catherine. 

- Helena prazer.  

- Onde estiveste Catherine? Pergunta a minha mãe. 

- Fui falar com o Ryan e contar tudo correu muito mal, a Dra. Evie também já sabe ela defendeu-me imenso. 

- Ela tem falado comigo no hospital, tem perguntado por ti.

- Sim ela foi muito boa. 

- Já sabes o que vais fazer a seguir?

- Agora vou marcar o primeiro ultrassom para ver como está o meu filho e depois logo se vê e vou voltar à escola.

- Ultrassom? Pergunta a Helena que tinha estado a acompanhar a nossa conversa.

- Eu estou grávida.

- Parabéns! 

- Tirando o facto do pai ser um idiota acho que vai correr bem.

- Espero que sim.

Quando acabámos de conversar as três a minha mãe foi para o hospital e a Helena para o quarto dela, eu fiquei na sala e liguei para a médica para marcar o ultrassom. Quando desliguei tocaram à campainha eram a Sabrina e a Kate que entraram disparadas.

- Soubemos a estavas melhor e viemos a correr, nunca mais faças uma coisa destas.

- Eu prometo que não vou fazer. Agora vou concentrar-me no meu filho depois de amanhã tenho ultra querem vir? 

- Claro. Responderam as duas em conjunto.

Fruto De Uma ApostaOnde histórias criam vida. Descubra agora