Hoje é o primeiro ultrassom estou tão ansiosa, quero ver o meu filho, saber se está bem.
Ryan
Desde que a Catherine deitou a bomba que está grávida em minha casa todos me tratam como um menino mimado. O meu pai ficou desapontado e a minha mãe ficou zangada, não por ela estar grávida mas por causa da forma como a tratei. O Simon e o Jason acham que eles têm razão, o que é estúpido. Eu pai? Como é que isto foi acontecer? Eu devia ter-me prevenido.
Na escola a Catherine nem sequer olha para a minha cara e depois do que aconteceu aqui em casa também não tenho vontade de falar com ela.Catherine
Cheguei ao consultório da médica e tive de preencher uma folha com os meus dados, a Kate e a Sabrina não descolavam de mim parecia que tínhamos cola super 3.
- Vocês podem parar com isso?
- É que nós estamos entusiasmadas.
- Sabrina eu vou sufocar com vocês coladas a mim.
- Ok.
- Catherine Washington.
- Sou eu. Levantou-me com a Sabrina e a Kate na minha cola.
- Pode entrar.
- Olá.
- Olá Catherine, o meu nome é Amber Curtis vou ser a tua médica até ao fim da gravidez.
- Ok.
- Como és nova tens de ter muito mais cuidado.
- Sim eu vou ter muito cuidado.
- Então vai deitar-te na maca e sobe um pouco a camisola. Eu fiz o que a médica pediu.
- Agora vou passar um gel gelado na tua barriga vai fazer impressão mas depois passa.
- Muito bem. A médica passou o gel na minha barriga e começou a movimentar o aparelho a Kate e a Sabrina estavam muito atentas ao ecrã e foi para lá que eu voltei a minha atenção também.
- Parabéns mamã, são dois bebés.
- Dois? Eu comecei a chorar de emoção ao ver os meus filhos. A Kate apertava a minha mão forte.
- Podes limpar com uma toalhita e está tudo bem eles estão saudáveis e fortes.
- Obrigada. A médica passou-me uma lista de recomendações e depois as três fomos para minha casa, quando chegámos a minha mãe estava lá com a Dra. Evie, não achei estranho pois agora tinha a impressão de que ela ia passar muito tempo aqui em casa.
- Olá meninas.
- Olá mãe, olá Dra.Evie.
- Por favor trata-me só por Evie.
- Ok. Saio da sala e volto a minha atenção para o frigorífico de onde tiro um caixa de gelado de chocolate com pepitas o meu preferido.
- Como é que correu o ultrassom?
- Foi bom. Mãe eu tenho uma coisa para dizer.
- Está tudo bem com o bebé?
- Sim Evie está tudo bem, mas não é o bebé e sim os bebés, são gémeos.
- Fico tão feliz filha, o teu pai vai adorar a notícia. Ele até já está a fazer planos está entusiasmado.
- É pena que a pessoa que devia estar entusiasmada não está. Digo e todas percebem que estou a falar do Ryan e desato a chorar, a Kate e a Sabrina abraçam-me.
- Não fiques assim minha querida, o meu filho ainda vai cair nele e pedir desculpa.
Ryan
Estou em casa concentrado a olhar para as paredes do meu quarto a única coisa que me vem à cabeça é a Catherine e as palavras dela quando me contou que eu vou ser pai. Já pensei várias vezes em enviar mensagem a perguntar como é que está mas acabo sempre por desistir. Ela é a nerd como é que eu me fui apaixonar pela nerd?
O Jason e o Simon mal têm falado comigo depois de saberem o que eu lhe disse, eles acham que eu devo assumir a minha responsabilidade, cá para mim eles andam é a passar muito tempo com a Kate e a Sabrina. Pois eles agora deram para ser os quatro amigos, parece que elas os acham diferentes de mim.- Beta!
- Sim menino.
- Se os meus pais perguntarem por mim diz que eu saí.
- Sim menino.
Peguei no carro e fui até a uma praia deserta para onde vou sempre que preciso de sossego.
Catherine
Depois de ainda ter estado um pouco com a Kate e a Sabrina elas foram embora e eu fui dar uma volta até à praia. Estava a caminhar quando vi alguém sentado na areia, quando percebi quem era tentei ir embora, mas ele veio ter comigo.
- Espera!
- Ryan acho que tu já disseste tudo o que querias, por isso eu vou...
- Não eu só quero pedir desculpa, talvez a minha atitude não tenha sido a melhor.
- Isso já não importa.
- Como é que está o meu filho?
- Os teus filhos estão muito bem, mas não graças a ti.
- Filhos?
- São gémeos.
- Eu vou ser pai de duas crianças.
- Por tua vontade nem de uma eras pai quanto mais de duas.
- Eu estou assustado tens de compreender.
- E eu? Como é que achas que estou? Eu tenho 17 anos, uma vida pela frente e dois filhos. Achas que é fácil para mim? Claro que não, mas eu não enterro a cabeça na areia como tu fazes, és um covarde. Ainda para mais tudo isto é praticamente por tua culpa, uma maldita aposta foi e é isso que são os teus filhos, nada mais que isso. Podes até achar que foste o que ficou mais prejudicado, mas não, fui eu, sou eu que vou dar a cara é a mim que vão olhar de lado quando perceberem o que está a acontecer tu simplesmente limitas-te a assobiar para o lado como se nada fosse contigo. Por isso não me venhas com essa treta de que estás assustado. Digo tudo de uma vez, não sei onde fui buscar coragem para dizer tudo aquilo, mas disse sem hesitar.
- Queres que eu diga o quê?
- Nada, só quero que sejas homem uma vez na tua vida e assumas a responsabilidade do teu ato.
- Eu não sou responsável, nunca fui e tudo isto foi um erro. Não era para tu estares grávida nem sequer era para eu estar a ter esta conversa contigo.
- Acho que já disseste tudo o que tinhas a dizer.
- Não. Sinto um braço puxar-me e tenho novamente aqueles lábios colados nos meus, mas desta vez eu não vou ceder, quando me solto dou-lhe um estalo.
- Nunca, mas nunca mais voltas a fazer isto. Saio da praia e vou para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fruto De Uma Aposta
Teen FictionCatherine Washington: Uma jovem adolescente de 17 anos, anda no último ano do ensino médio e está prestes a entrar na faculdade. Vive a sua vida como outra garota qualquer, o seu único defeito perante todo o colégio é ser uma garota nerd sempre agar...