∆ Capítulo 18

1 0 0
                                    

_ Eu sei que isso é ruim,mas temos que arrumar o resto dos estragos que vocês causaram no tempo.- disse Will.
_ Ryan também não é desse tempo. Por que ninguém está tentando consertar o que ele fez? - se indignou Adohena.
Mostrei a língua para ela.
_ Porque eu não embarelhei o tempo.- falei.
Harriet suspirou.
_ Primeiro temos que achar o rei de Castleville, e impedir-lô de ser morto. Depois impedir vocês de matar o príncipe.- apontou.
_ Não se esqueça que talvez tenhamos que devolver Kate a seu tempo.- disse Will.- De todo jeito, teremos que passar na base.
_ Não podemos levar nenhuma das duas até a base, elas estão sendo procuradas. - lembrei-os.
_ Estou sendo procurada pelos caras do serviço da minha irmã. Que legal.- comentou Adohena, sarcasticamente.
Will olhou torto para ela depois desse comentário, ele sabia de algo que mudava a condição dela. Decidi descobrir isso mais tarde, quando tudo estivesse mais ou menos resolvido.
_ Muito menos vocês dois.- apontou Harriet. - Não vestidos desse jeito.
Eu não me preocupei com isso, aquela roupa tinha se tornado algo estimado para mim, mas eu sabia que teria que abandonar-la. Tudo o que é bom, dura pouco. Entretanto, eu sabia que iria adorar voar de novo.

¥¥¥

Kaitilin andava de um lado para o outro, processando as informações que Harriet tinha lhe passado.
_ Não é coincidência ter sido você a achar Adohena no carro.Com certeza, tem um "dedo" de May nisso.- dissera.
Aquilo parecia há uma vida atrás.
_ Por que eu? - perguntei.
Ela me levou até o espelho do quarto e parou ao meu lado.
_ May já foi minha melhor amiga, ela com certeza me ia me reconhecer, mesmo com milênios de diferença. - respondeu.
_ Pare de enrolar. Qual nosso grau de parentesco? - exigi.
_ Você é uma ancestral minha e uma das fundadoras da base Temporal,onde eu trabalho. - respondera.
Isso é que era pressão. Toda uma inteira linhagem dependia do fato de ela voltar para seu tempo, mesmo que não quisesse. E ela não queria.

πππ

Adohena estava se segurando para não esganar Harriet. A cada vez que eu achava uma solução, essa mulher acabava com minhas esperanças em dois segundos. "Como podia ser parente de Kate?" pensei. Kate era cheia de esperança e pensamento positivo, enquanto Harriet era o poço da realidade. Não havia nada que a animava, muito menos algo que ela gostasse, a não ser suas próprias idéias, as quais eu não gostava.
_ Podíamos voltar a Castleville, foi lá onde vi May pela última vez. Quem sabe seja lá que ela escondeu seu amigo.- sugeri.
Ela me olhou como se eu fosse lixo.
_ Prefiro esperar ela acordar. Eu não confio em Englands, não mais.- disse.
Foi preciso toda a minha paciência para não ser grossa com ela. Não me importava com sua opinião, a única coisa que eu queria, era poder resolver tudo aquilo e voltar para meu mundo. Sei que eu sempre reclamei de tudo naquele mundo, mas agora eu estava até sentindo falta das coisas que me irritavam.
_ Eu não ligo se confia em mim ou não, ou para o que você pensa.- fiz questão de deixar-la saber. - May enganou a todos, não só a você, então pare de se vitimizar e me ajude a dar um jeito nisso.
Ela suspirou e colocou a mão na testa em sinal de descrença. Depois saiu e me deixou sozinha. Não sei quanto levou para retornar, mas até lá eu já estava praguejando comigo mesma, quando ela voltou. Tinha baquetas iguais as que May usará para me devolver a Castleville em suas mãos, a única diferença era que as de Harriet eram azuis como o céu, o que era uma piada infame com seu lugar de trabalho.
_ Isso ainda não significa que eu confie em você. Você é apenas uma aliada até que essa história se resolva. - colocou.
_ Eu sei.- disse a ela.
Ela desenhou um círculo no chão a nossa volta, o que eu estranhei pois May tinha feito um retângulo,mas decidi não perguntar nada, Harriet não gostava de ouvir minha voz. Observei também que em vez de ver o espaço rodopiando, eu enxerguei Castleville abaixo de mim, antes do chão desvanecer e me jogar novamente no passado.

£££

Will tinha contatado todos os seus amigos caçadores, mas havia surgido um problema mesmo antes de chegar na base: todos já estavam alocados em outros tempos. Logo só restará ele para ir no lugar de Kate, porém ele não podia assumir o papel dela sendo homem. Apenas duas pessoas do mesmo sexo podiam trocar de lugar, assim nada seria alterado. E não existiam mulheres caçadoras na base deles.
_ Ainda há uma pessoa que pode fazer isso. - disse Ryan.
Eu sabia de quem ele estava falando e também sabia que ela não aceitaria. Harriet.

Once In A LifetimeOnde histórias criam vida. Descubra agora