Itam narrando...
Estávamos na aula de matemática que por sinal só havia piorado com a nova professora.
Quem ela achava que era pra falar naquele jeito comigo?
Tenho certeza que essa não vai durar muito.
Além de tudo, me coloca com a menina mais zuada e feia da escola.
Emanuelle Albuquerque era a típica garota monga de todo colégio, tenho certeza que os garotos me zoariam por ficar ao lado dessa coisa.
Fala sério, a garota mal penteava o cabelo pra sair de casa
_ Professora, não tem como mudar essa dupla?-ela pergunta
Como se eu tivesse amando a ideia de ficar com ela também né.
_ Me desculpem, mais vocês vão ter que se entender!
_ Só pode ser karma! - reclamo.
Já que não havia mais nada a ser feito, a contragosto puxei minha carteira juntando a dela.
Olhava pra Hailey, nossa nova professora, enquanto ela explicava que passaria revisão da equação no primeiro grau, dando continuidade depois a matéria que a antiga professora havia começado.
Já perdi as contas de quanto eu tentei aprender essa matéria, mas com tantas tentativas falhas de fazer aquilo entrar na minha cabeça, aceitei que o motivo passava longe de ser falta de esforço.
Exatas definitivamente não era minha área.
Suspiro fundo e solto a caneta.
Ela me olha e acaba por perguntar:
_Quer ajuda?
_ Não!- respondo seco.
_ Okay então, continua com esse seu orgulho besta até a professora perceber que você é um inútil e que não vai me ajudar em nada enquanto dupla!-ela bufa e encara o caderno - Isso nunca vai dar certo!
Começaria uma discussão naquele instante, mas percebi que a nerdizinha realmente poderia ser útil.
Não acredito que faria isso.
_ Foi mal, peço desculpas de verdade. Aconteceu algumas coisas e minha cabeça tá cheia, mas você não tem nada a ver com isso. Enfim, preciso de ajuda sim, não entendi nada dessa matéria...-sorrio tentando ser o mais convincente possível.
Ela me olha surpresa, hesita um pouco mais logo começa a explicar.
_ Bom, pra esse lado você tem que passar os números e pro outro os "Xs"-ela explica tudo mostrando com o lápis.
Até que entendi alguma coisa mais preferi copiar dela mesmo.
Ao final da aula, as contas estavam todas prontas.
Sorrio satisfeito quando acabo e levo ponto tendo me esforçado em absolutamente nada.
O pior foi fingir estar agradecido quando eu não suportava mais ficar perto dela.
Mas até que ela serviu pra alguma coisa.
Faltava 5 minutos pra bater o sinal, arrumamos a sala e fiquei conversando com Tyler e Diego.
Conheço os dois desde sempre, Tyler um pouco mais, era o único que eu realmente considerava amigo.Na escola as coisas sempre foram muito fáceis, conhecia quase a escola toda e sempre conseguia ficar com muitas meninas sem esforço.
Poderia ter quase qualquer uma dali e Bárbara era um exemplo perfeito disso.
_ Oii! Então, vai querer que eu ajude em outras matérias?
Saio de meus devaneios quando vejo alguém parar e perguntar alguma coisa.
Olho para Diego e Tyler.
Ela não poderia estar falando sério.
_ Que merda você acha que tá fazendo?- a encaro- Se acha realmente importante pra mim perder tempo com uma pessoa como...- a olho enojado- Você? Eu não falo com garotas assim e saiba que cada momento ali com você foi um sufoco, sai daqui... ratinha!
Todos riem.
_ Vaza ratinha! - Diego reforça rindo.
Ela corre em disparada a porta.
Olho pra Tyler e ele balança a cabeça, e em poucos segundos ele corre atrás dela.
O que ele esperava?
Que eu nesse moral pra essa gentinha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota que ele zuava {Em REVISÃO}
Novela JuvenilTodos sabemos o quanto o ensino médio é difícil,ainda mais quando tem sempre alguém que insiste em torná-lo pior... Emanuelle Albuquerque tem apenas 14 anos e desde cedo passa por situações onde frequentemente é zuada e aterrorizada pelo garoto mais...