Gente antes de começarem a ler, quero avisar que estou revisando o livro todo por conta dos erros ortográficos e da história feita a 5 anos atrás, então peço desculpas desde já se algum capítulo estiver com um padrão diferente do outro e pelos erros em si.
Emanuelle narrando...
Meu nome é Emanuelle Albuquerque, tenho 14 anos e minha vida não é lá das melhores.
Nesse exato momento estou me trocando para ir para escola, e confesso que preferiria mil vezes morrer do que voltar pra aquele lugar.
Eu odeio a escola, odeio os professores e principalmente as pessoas tão tóxicas daquele lugar deplorável.
De quatro anos naquele lugar, a única amizade verdadeira a qual consegui foi a Sara, e desde la só somos eu e ela.
Faço minha higiene costumeira e coloco a legging preta e a blusa da escola, faço um rabo de cavalo meio relaxado e já estava pronta.
Odeio passar maquiagem e sou preguiçosa demais para me arrumar, não entra na minha cabeça como aquelas meninas acordam 6:00 horas da manhã pra passar maquiagem para ir pra escola.
Fora que os meninos nem são tão bonito assim.
Desço e encontro minha mãe sentada já na mesa.
_ bom dia! - minha mãe sorri animada.
_ dia! - respondo mal humorada.
_ nossa Emanuelle já acordou de mal humor? - reclama.
_ mãe, não tem como ficar feliz sabendo que você vai pra escola plena 6:00h da manhã! - Pego a faca já com manteiga e passo na torrada.
_ Ano novo, novas possibilidades filha!- ela me olha e sorri
_ Possibilidades novas só se for pra você. Cadê o pai?
_ Teve que ir trabalhar mais cedo - responde.
_ Mais cedo?
_ Vida de quem trabalha não é fácil não amore.
Não a respondo.
Termino o café e coloco meus lanches na mochila, fecho a mesma já pronta para enfrentar aquele inferno de lugar.
Como vamos de carro, minha mãe sempre passa na casa da Sara antes.
Desço do carro a esperando.
_ Oi amiga!- Sara sai de casa e vem na minha direção.
_ Oi- respondo pouco animada.
_ Ai amiga, que desânimo!- sara fala entrando no carro e já cumprimentando minha mãe, logo faço o mesmo.
_ Sabemos que nada vai mudar, vou continuar sendo zuada como o ano passado e todos os anos antes dele também, como eu odeio aquele lugar meu Deus! - jogo a cabeça para trás frustrada.
Por um momento um sentimento de angústia me invade ao pensar que terei que passar por tudo de novo, talvez eu nunca me livrasse naquilo e isso por um momento me aterrorizou.
_ Pela mor, não conheço pessoa mais exagerada que você, vai dar tudo certo Manu, as coisas vão melhorar! - ela põe sua mão sobre a minha numa falha tentativa de me confortar.
Sara e eu fomos amigas desde sempre, mas ela passava longe de conhecer na pele o que eu passava.
_ Aham!- concordo para que a conversa mudasse acabar.
Em poucos minutos chegamos a escola, me despeço da minha mãe com um beijo e adentramos o local.
Vou junto com a Sara ao lugar onde os folhetos ficavam, estava com medo de olhar naquele folheto e sara não ter caído na minha sala.
_AWWW- gritamos juntas após olhar o papel e estarmos na mesma sala.
Suspiro aliviada.
Menos uma coisa para me preocupar!
Caímos no 9-B.
Começo a descer o dedo pelos nomes de quem se encontrava na mesma sala que eu.
_Barbara e Itam? - meu sorriso se desfez no mesmo momento ao ver o nome dos dois babacas- Não acredito que eles caíram na mesma sala que nós!
Sara me olha um pouco decepcionada também.
_ vai dar tudo certo Manu!
O sinal toca e após bebermos água e irmos ao banheiro, entramos na sala.
Aqueles professores não deixavam que saíssemos da sala por nada!
Sentamos direto nas carteiras na frente próximas a parede, enquanto algumas pessoas brigavam para ficar nas carteiras atrás eu e Sara não fazíamos a menor questão.
Após alguns minutos em que todos já estavam na sala, Itam e Bárbara entram juntos.
Esses tinham síndrome de estrelismo, ano passado chegavam todas as aulas atrasadas, tenho total certeza que faziam isso de propósito para se aparecer.
Bárbara segue para onde ficava seu grupinho.
Ana e mia
Achava Ana uma ruiva muito bonita, ela era totalmente educada e amável, diferente de Mia que como uma cópia mal feita de Barbara era totalmente insuportável.
Só conversaria com ela se fosse pra dar na cara daquela nojenta.
Barbara e mia competiam na babaquice.
Já Itam foi com os dois capachos dele.
Ja xinguei eles de tantas coisas que mal sobra imaginação para apelidos.
A primeira aula seria de matemática de acordo com os horários.
_ Eai pessoal! Meu nome é Heilly sou a nova professora de matemática. - ela adentra a sala colocando os livros na mesa- Não gosto de ficar gritando em sala de aula, então se comportem e não fiquem levantando do lugar atoa. Gosto muito de fazer aulas práticas com os meus alunos, mas isso só acontecerá se vocês fizerem por merecer.
Levanto a mão.
_ Calma aí gatinha, deixa só eu acabar e você já pergunta!
_ Gatinha? - debocha- deve tá precisando muito de óculos.
Itam ri junto a sala.
_ Quem precisa de um óculos é você pra se enxergar e parar de ser tão infantil, acho que errei o nono ano e entrei no quinto de novo. Que eu me lembre estava falando com a ... - ela me olha sugerindo que eu completasse.
_ Emanuelle! - completo.
_ Com a Emanuelle, não com você. - ela o encara.
Todos começam a gritar zuando-o.
Sorri pra professora grata agradecendo- a mentalmente por isso.
_ Então classe...- ela continuou - já falei com a diretora, avisando-a que gosto de trabalhar muito com grupos nas salas. Vou deixar vocês escolherem as duplas, porém quero que mudem um pouco, escolham outras pessoas, aprendam a estarem abertos e abertas a novas relações.
Pareciam não ter ouvido o que ela havia dito, porque as duplas que estavam formando eram as mesmas de sempre.
A professora cruza os braços e analisa a sala.
_ Escolheram tão rápido pra uma dupla nova que eu duvido que sejam duplas novas, deixa que agora eu farei isso então!
Depois de alguns minutos anotando nomes aleatórios de duplas na folha com o auxílio da chamada, ela anuncia:
_ Como eu não conheço vocês, fui pegando nomes da chamada e juntando ok? Bom, vou começar a falar as duplas, prestem atenção - ela da uma pausa- Mia e sabrina, Sara e Ana, Júlia e Diego, Tyler e Amanda...- ela cita mais algumas duplas em seguida - Lembrando que essas duplas são permanentes, se eu tiver que mudar terá que apresentar um argumento convincente.
_ Professora...-a chamo.
_ Pode falar!
_ Você não disse minha dupla.
_ Ah sim...esqueci de anotar seu nome! - ela olha a lista de chamada novamente e marca algumas coisas a caneta - Itam Lafaiete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota que ele zuava {Em REVISÃO}
Teen FictionTodos sabemos o quanto o ensino médio é difícil,ainda mais quando tem sempre alguém que insiste em torná-lo pior... Emanuelle Albuquerque tem apenas 14 anos e desde cedo passa por situações onde frequentemente é zuada e aterrorizada pelo garoto mais...