girassóis.

3.1K 248 227
                                    



- O que você pensou cabe dentro de uma caixa? – Harry perguntou, enquanto dirigia. Anna resmungou ao seu lado.

- Como você é tão bom nisso?

- Então cabe numa caixa. – Harry afirmou para si, voltando a pensar.

- Na verdade, depende. – Anna o interrompeu. – Qual seria o tamanho exato da caixa?

- Ahn, uma caixa de pizza, eu acho. – ele olhou para a garota, esperando pela resposta. Anna reclamou mais uma vez, e falou:

- É uma pizza, Harry!

Não que Harry fosse bom jogando "20 perguntas". Anna era péssima, o que fazia Harry ser melhor do que ela. Eles não paravam de jogar porque era um bom passatempo para quando se estava na estrada. Anna e Harry tinham um gosto musical diferente, então optar por ouvir alguma música no rádio não funcionava.

Depois de Siena, a viagem continuou. Eles decidiram seguir o caminho porque não se interessaram pelos passeios turísticos do lugar. Anna não queria ver museus, muito menos Harry. Então, eles escolheram a próxima parada. Estavam indo direto para Roma.

- Pensa em alguma coisa difícil. – Anna pediu, se ajeitando no banco do carro. – Dessa vez eu vou acertar.

Harry encarou a garota pelo canto do olho. Ela estava decidida, depois de precisar de várias dicas para acertar as últimas rodadas. Dessa vez Harry não facilitaria para ela. Ele viu Anna contar até cem para se preparar, e respirar fundo. Ela estava levando o jogo muito a sério. Ele nunca pensou que se divertiria tanto fazendo isso, já que era ele quem perdia quando brincava com outras pessoas.

- Pode perguntar.

- É grande?

Harry negou.

- É uma pessoa?

- Não... – respondeu. – Mas precisa de pessoas.

- Sem dicas! – Anna estabeleceu para o garoto. Precisa de pessoas? – O que isso significa?

- Não posso responder isso com "sim" ou "não.

- É um objeto?

- Não.

- É uma esporte? – tentou. Seria mais difícil do que ela esperava que fosse. Depois de contar até cem, esperava estar preparada para o que Harry pensaria.

- Sim, é considerado um esporte para algumas pessoas.

Anna o olhou confusa.

- Depende do seu ponto de vista. – Harry deixou um sorriso aparecer em seus lábios. – Nem todo mundo pensa assim.

- Não vou adivinhar se você não tiver certezas da suas respostas, Harry. – ele soltou uma risada, e diminuiu a velocidade do carro, para vê-la tentar. Anna fitou a estrada e se concentrou. – Tudo bem, então as pessoas praticam esse esporte. Elas jogam...

- Não diria "jogar", não é a palavra certa. – ele interviu. – Você pode jogar, mas isso não significa que você está praticando um esporte. O que eu pensei não se pode jogar.

- Mas pode ser vôlei. Eu posso jogar vôlei, e continua sendo um esporte. – ela o encarou com os olhos semicerrados, desconfiada. – É vôlei?

AnnaOnde histórias criam vida. Descubra agora