as versões não são nossas.

2.9K 214 539
                                    


Praticamente, Astrid tinha acabado de declarar guerra contra Anna.

Na manhã seguinte, os amigos de Harry acordaram animados, batendo na porta do quarto e os chamando para sair. O jogo da noite passada não durou muito quando todos já estavam bêbados e com sono. Harry e Anna foram dormir trocando poucas palavras, o que não impediu que eles dormissem abraçados.

- Não é sempre assim. – Harry avisou, tampando os ouvidos de Anna com o seu travesseiro. A garota ainda sentia sua cabeça latejar. – Você pode continuar dormindo, se quiser. Eu posso trazer o café da manhã pra você.

Anna pulou da cama, pregando um sorriso na cara.

- Eu estou bem. O que será que Astrid fez para comermos hoje? – Anna zombou com ironia. Harry soltou uma risada, chutando a coberta pro lado.

Eles tomaram banho e desceram para a cozinha, onde alguns dos amigos conversavam alegremente. Anna foi apresentada para alguns deles, que ainda não entendiam muito qual era a participação da garota ali, uma vez que Astrid tinha voltado.

- Astrid deu a ideia de todo mundo ir fazer compras juntos, pro jantar que vai ter hoje. – Nick, amigo de Harry, os informou. Harry abriu a geladeira e pegou uma garrafa de leite.

- Eu quero levar Anna pra conhecer alguns lugares, só nós dois. – ele levou a garrafa até a boca e bebeu. – Sei lá, o que ela quiser fazer.

- Mas a Astrid...

Anna pegou a garrafa da mão de Harry e bebeu o leite frio.

- Eu quero mesmo ir fazer algumas compras. – ela encarou os amigos do garoto, com um sorriso simpático. Harry arqueou uma das sobrancelhas para ela. – O que? Vai ser divertido.

Harry tinha algumas palavras para definir o que aquele passeio poderia ser. Divertido não era uma delas.

- O que você quiser, bananinha.

Depois que todo mundo acordou e dirigiu até o centro de Paris, Anna pôde esquecer um pouco das últimas horas para apreciar a cidade. Paris nunca foi um lugar que ela sonhou em conhecer, mas agora ela tinha certeza que ela estaria na sua lista. E quando ela voltasse lá, poderia visitar todos os lugares que Harry estava falando.

- Ah, tem um bistrô que minha mãe ama ir quando ela vem pra cá. – Harry comentou, riscando um círculo no mapa de papel. – E se você quiser tomar um sorvete, é só virar a esquina. Nesse lado.

Ele entregou o papel mapeado para Anna, que agradeceu com um sorriso. Harry tirou o chapéu de sua cabeça e colocou na de Anna, ainda que o sol tivesse fraco.

- Você pode ficar com ele, fica melhor em você. – ele guardou o celular no bolso depois de tirar uma foto.

- É seu, eu não posso aceitar.

Astrid, que andava alguns passos à frente deles, escutava a conversa disfarçadamente. Ela se virou e continuou andando de costas, com Nick guiando-a.

- Harry, eu ainda tenho a coleção de chapéus que você me deu. Usei muito nas minhas viagens. – ela riu, cerrando os olhos para olhá-lo.

- Eu adorei, obrigada. – Anna aumentou o tom de voz, e imitou a risada da loira. Vendo eles entrelaçarem os dedos, Astrid virou para frente com uma careta.

AnnaOnde histórias criam vida. Descubra agora