Roma era muito mais bonita do que os cartões postais mostravam. Era diferente dos últimos lugares que Anna esteve, e havia muitos turistas rondando pelas ruas. Ela estava encantada com Roma - como se não tivesse estado do mesmo jeito em todos os outros lugares. Era tudo novo. As construções antigas, um pedacinho do Coliseu que ela conseguia ver do hotel, os cardápios dos restaurantes cheios de massas e comidas das quais ela sonhava em experimentar.
Por ser um dos lugares que todos esperam ir quando planejam ir para a Itália, Harry e Anna decidiriam que não iriam embora tão rápido. Eles escolheram o hotel Al Corso 4 para ficarem durante os quatro dias que passariam em Roma. O hotel era ótimo para o que Anna queria fazer enquanto estivesse ali. Os melhores restaurantes estavam perto, assim como as ruas mais bonitas e os pontos turísticos mais famosos.
Eles ficaram em quartos separados, mas a garota exigiu que o dela fosse ao lado do de Harry, porque ela queria estar perto se algo acontecesse. Anna amou o quarto, mas ainda achava que era muito grande para uma só pessoa. Estar sozinha em um quarto de hotel não era algo que Anna gostava. Ele era moderno, e colorido. Tinha uma cama enorme de casal - o que, de novo, era muito espaço para uma pessoa. Uma varanda com a vista para a rua, e outros edifícios, e o banheiro que ficava alguns metros acima do chão principal.
O primeiro dia, Harry quis descansar. Ele estava exausto por causa dos últimos dias. Enquanto Anna ainda tinha energia para dar e vender, Harry não aguentava ficar nem mais um segundo em pé. Era humilhante ver que Anna não parecia estar cansada nem por um segundo.
- Eu vou estar ao lado, se você precisar de mim. - Anna disse para ele, quando eles pegaram as chaves do quarto. - Eu vou estar acordada, então é só me chamar.
- Ok.
- É essa porta branca, ok? - Anna apontou para a sua porta. Harry concordou, e levou suas malas para dentro de seu quarto. A garota o seguiu. - Você sabe que horas você vai acordar? Eu sei que você quer descansar, mas não quero que você perca a hora do almoço.
- Não se preocupe, eu vou pedir alguma coisa aqui mesmo.
- Oh, tudo bem. - a garota voltou para o corredor, e se virou para Harry. Ele estava parado lá, pronto para fechar a porta. - Ainda vamos jantar juntos?
- Pode ser. - Anna concordou com um sorriso. Era o máximo que ela conseguiria tirar dele aquele dia. Ela se despediu dele com um aceno e pegou sua chave para abrir a outra porta. Anna, liga para sua mãe. Ela quer muito falar com você.
Harry não trocou muitas palavras com a mãe dela. Ele mandou uma foto de Anna para Johana quando eles estavam na estrada, e afirmou para a mulher que sua filha estava bem. Por mais que Johana ainda estivesse louca querendo saber quem Harry era exatamente, ela havia ficado aliviada com o pouco que o garoto tinha feito.
Anna ligou para ela aquela tarde. Já estava na hora de dar uma explicação para sua mãe, mesmo que para isso acontecer ela tivesse que ligar seu celular. A garota percebeu que ainda não estava pronta para dizer para sua mãe como estava doendo, ainda mais porque seria mais difícil ter de explicar seus sentimentos pelo telefone. Ela riu ao reparar que seria mais fácil se Harry estivesse lá ao seu lado, gesticulando para que ela falasse o que deveria ser falado.
A mãe de Anna ficou ressentida no começo, mas acabou em lágrimas. As duas nunca tinham ficado tanto tempo separadas, e machucava saber que usa filha estava tão longe sofrendo por causa do término e ela não poder fazer nada. Anna passou mais uma hora falando com seu pai e seus irmãos, quando outra ligação apareceu em sua tela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anna
Ficção AdolescenteAnna não gostava de ficar sozinha, e Harry não estava procurando por uma acompanhante. O que ele foi descobrir depois foi que ninguém era capaz de deixar para trás aquela triste, divertida e fascinante garota que ele conhecera em uma cafeteria na...