hihihi, desculpa a demora. como sempre.
hoje o capítulo enorme é dedicado a @luciananava, eu sei que estou atrasada, mas eu só queria desejar um feliz aniversário, e espero que você tenha tido um dia incrível, que deus te abençoe e desejo tudo tudo de bom
***
Anna juntou as mãos debaixo da torneira e esperou que a água caísse nelas. Abaixou e molhou o rosto. Ela respirou fundo, dando uma última olhada no seu reflexo no espelho e finalmente saiu do banheiro.
Trinta minutos lá dentro não foram suficientes para preparar seu coração para o que veria em seguida. Assim que pisou para fora do banheiro, seus olhos captaram Harry de longe. Ele mexia a boca, e gesticulava com as mãos, mas seus olhos não olhavam para a mesa a qual tinha os clientes que ele conversava. Harry olhava para Anna. E durante a meia hora que se passou, ele olhou para a porta, na esperança de que ela sairia de lá a qualquer momento.
Anna parou, ainda sem saber o que fazer. O chefe tentava encerrar a conversa com os clientes sutilmente quando alguém entrou no meio do campo de visão dos dois. Não alguém, Astrid.
A loira tinha uma prancheta na mão de direta, e falava com alguém no telefone. Enquanto isso, parada no meio do restaurante, ela analisava sua mão esquerda. Ou melhor, suas unhas.
Anna viu a força que juntou por trinta minutos evaporar. Ela correu para a mesa onde Ally a esperava, e agarrou tudo que levara com ela, incluindo o vestido de noiva. Ally se levantou também, - estivera sentada por meia hora, preocupada com o que acontecia dentro do banheiro feminino. Mesmo que quisesse ajudar, ela conhecia Anna tempo o suficiente para saber que ela precisaria lidar com a situação sozinha.
- Já estamos indo? – Ally pegou a carteira, correndo para alcançar a porta.
Harry interrompeu o que ele estava fazendo, e praticamente correu até a saída de seu restaurante.
- Anna, espera! – ele a chamou em voz alta.
Astrid ouviu a voz de Harry e se virou para ver o que estava acontecendo. Até então, ela não tinha percebido que alguma coisa estava errada. Ela viu Anna, e demorou alguns segundos para entender a cena.
Harry chamou Anna mais uma vez. Lá no fundo, sua barriga sentia cócegas.
A garota segurou a mão de Ally quando finalmente saiu do restaurante. Ela dava passos rápidos pela rua, ainda sem saber para qual direção deveria ir.
***
Anna caminhava de um lado para o outro, roendo as unhas, ansiosa.
"O que eu estou fazendo?" ela se questionava.
Tinha acabado de deixar para trás um casamento que planejou por muito tempo. E também todas as pessoas que conhecia. Ela ainda conseguia ver os olhares surpresos e julgadores de todo mundo nos bancos do salão. Ninguém esperava por aquilo.
Ninguém esperava que Anna diria não para Bradley. Porque, afinal, quem diria?
Mas ela tinha outras preocupações. O próximo voo para França sairia em menos de meia hora, e de onde ela estava demoraria quarenta minutos para chegar ao aeroporto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anna
Teen FictionAnna não gostava de ficar sozinha, e Harry não estava procurando por uma acompanhante. O que ele foi descobrir depois foi que ninguém era capaz de deixar para trás aquela triste, divertida e fascinante garota que ele conhecera em uma cafeteria na...