aromas, vinte perguntas e mímica.

2.9K 193 341
                                    

só alguns esclarecimentos: o cap anterior foi antes de harry enviar a carta, foi tipo a visão dele depois que anna foi embora, a mesma coisa com o cap da prova do vestido. 

esse capítulo tem uma cena que é do dia anterior, pra não ficar muito confuso eu dividi com asteriscos

me perdoa se ficou muito confuso

***


 Anna passou os olhos pelo cardápio, namorando cada linha do menu. Ela umedeceu seus lábios ao ler o nome dos pratos, podia saboreá-los na sua mente. O garçom parou em sua mesa pela terceira vez e Anna negou com a cabeça.

Ainda não, disse ela com o olhar.

O garçom sorriu de volta, e se retirou novamente.

- Escargots? – Ally, amiga de Anna, apontou para uma linha do cardápio na parte das entradas.

- Oh, é um prato típico daqui. São caracóis com um molho de manteiga e alho. É muito gostoso.

- Então acho que vou pedir isso de entrada.

Anna concordou com a cabeça, e tirou um pedaço de um dos croissants que estavam na cesta. Ela enfiou a massa pura na boca, sentindo-a derreter no seu céu da boca. Ela suspirou, e passou seus olhos pelo restaurante. As pessoas conversavam alto, e pareciam não se incomodar com a música que também estava alta. Os funcionários estavam alertas, em caso algum cliente precisasse deles.

O clima era gostoso, e dava a impressão de conforto para Anna. Mas ainda assim, alguma coisa estava estranha. Ela carregava uma sensação estranha dentro do peito, e sentia que se desse atenção à ela, era capaz que esmagasse seu peito. Anna continuou observando as pessoas, procurando por algo que a distraísse o bastante. A porta da cozinha se abriu, e dois garçons saíram com bandejas equilibradas nas mãos.

Os pratos recém preparados soltavam fumaça, e o restaurante era regado com os mais doces aromas. Anna exalou o ar, até que seus pulmões estivessem cheios demais, e sentiu o peito arder. Imediatamente, seus olhos marejaram.

- Anna... – Ally a chamou, estranhando os olhos umedecidos da garota. – O que foi?

Anna apertou a mão contra o peito, balançando a cabeça. Talvez se ela falasse, choraria. Mais uma vez, exalou o ar e sugou os aromas para suas narinas. Seus olhos se fecharam, e memórias distantes voltaram a sua mente.

Há situações da vida em que coisas das coisas você não esperava acontecem simplesmente, em algum dia. Como viajar para França sem bagagem, vestida de noiva, antes que sua lua de mel começasse. Como sentir uma dor enorme no peito ao sentir o cheiro fresco de tempero e ter vontade de quebrar em lágrimas. Mas o que não era de se esperar, era que aquele dia mudaria sua vida para sempre.

De novo.

Anna aceitou a taça de vinho que Ally a ofereceu. Ela levou o líquido até a boca, e sentiu seu corpo se aquecer com a sensação de tomar seu vinho favorito. Abriu os olhos, decidida, e com um aceno de mão chamou o garçom. Ele rapidamente saiu de trás do balcão e pegou seu caderninho que estava em seu avental. Ele caminhava até ela com um sorriso simpático nos lábios, mas no fundo achava graça do jeito da garota. Anna estava vestida com uma blusa grande demais para ela, que ia até seus joelhos, e óculos escuros no topo da sua cabeça, que segurava os fios do cabelo escuro para trás, seus pés estavam descalços mas isso não parecia ser um problema para ela.

Ela e Ally decidiram que experimentariam tudo que estava no cardápio. E, enquanto esperavam os primeiros pratos chegarem, conversavam animadamente sobre o que fariam sem seguida, quando terminassem de almoçar.

AnnaOnde histórias criam vida. Descubra agora