Amanhã é o primeiro dia de aula. Hoje é domingo a noite e não sei se vou conseguir dormir de ansiedade. Eu estudo na mesma escola desde sempre conheço todos, mas sempre fico assim, ansiada!Já são vinte e duas horas e estou deitada, esperando o sono chegar mas ele não vem.
Vou fechar os olhos e esperar, conto até cinco. Um, Dois, Três, Quatro e Cinco... Caio no sono.
~*~
- Filha acorda!!! Já são sete e meia. Você tá trinta minutos atrasada!! Levanta guria.
- Quê!!! Atrasada!! Essa porcaria não despertou.- levanto voando pondo a roupa e me escovando, as aulas começam a oito horas, paço um lápis e um brilho labial, deixo meu cabelo solto e pego uma maçã. E saio correndo.Eu chego na escola faltando um minuto para fecharem o portão. Vejo meus amigos sentados nos bancos e vou até eles digo Oi e o sinal toca, Beatriz que teve tempo de pegar os horários me levou para a aula de filosofia. Em quanto os meninos se encaminhavam para aula álgebra.
~*~
Na sala de aula o mesmo professor africano falava:
- Bom eu não vou me apresentar, pois os alunos novos só chegaram amanhã todos vocês me conhecem e sabem como eu trabalho. Esse ano eu terei que dará os conteúdos sobre os filósofos Carl Marx e mais dois filósofos e sociólogos, vocês verão eles nas aulas minhas e da senhora Elizabeth.Realmente o professor estava certo não havia nenhum aluno novo. Mas porque? Isso ele não falou. Bom ele também estava certo em que íamos ter aquele caras com nomes de mulheres em sociologia.
~*~
Na hora do recreio.
Eu fui buscar meus horários e na secretaria vi um rapaz lindo, e uma menina, provavelmente era os alunos novos fazendo as matrículas. Eu só fui persebida depois quando pedi para segunda secretaria que despensou a menina:
- Oi, eu vim pegar meus horários.
- Há sim, aposto que chegou atrasada né Rebeca?- a secretaria pergunta já me conhecendo bem.
- Não, cheguei faltando um minuto. Mas daí não deu tempo.- eu me explico e sinto aqueles olhos verdes sobre mim. A secretária me entrega os horários e eu saio e fito os olhos daquele lindo menino.
Foco!! Você vem para a escola para estudar!!Vou para o banco onde meus amigos sempre estão. E conto a nova:
- Oi gente, ele é lindo Bia!!- eu falo e eles me olham sem entender.
- Ele quem?- Kennedy pergunta antes de Beatriz.
- Ora o menino que estava na secretaria! Não sei qual dos dois ele era, só tinha um menino e uma menina então não sei se é o nosso colega.
- Há bom, tá idaí você nunca tem tempo para isso.- diz Kennedy.
- É eu sei só disse que ele é lindo, parece um deus grego. - eu falo.
- Tá eu não quero saber dele!- Kennedy fala mal humorado.
- Eu em!! Parece que não tomou café da manhã, essa cara feia e fome? Ou é só porque você tá com ciumes?
- Tô com fome. Pera ciumes de você?
- Não dá menina que você não quer me dizer o nome!!- digo irritada porque ele não confia em mim.
- Você sabe quem é!!- ele diz com a mesma cara.
- Se eu soubesse não estava perguntando.
- Se você quer tanto saber vou dizer. Eu amo ....
Trinnn maldito sinal eu acho que nunca vou saber quem é a garota.~*~
Aula de química.
Odeio química, eu não entendo o conteúdo é uma tristeza, sempre tiro oitenta na média. Meu professor é um gênio, mas não faço ideia como alguém como ele pode dar essa matéria.
Eu e Beatriz fomos separadas nas aulas deles pois as duas são um zero a esquerda. Eu estou tentando prestar atenção quando o professor grita:
- Beatriz!!! Para de fazer o que iria fazer e preste atenção!!!- ela tá vá tentando me jogar bilhetinhos, mas como eu disse Eu estava tentando prestar atenção. Assim depois de rirem ela virou para frente e começou a fazer anotações.
~*~Fim da aula
Eu e Beatriz estávamos indo embora e encontramos os meninos no portão principal da escola:
- Então vamos fazer alguma coisa hoje?- pergunta Kennedy.
- Eu não poço vou revisar as coisas de química. - eu digo e Beatriz me olha com sua cara de reprovação.
- Tá de sacanagem! ! É o primeiro dia de aula!! Caramba, você tem que aprender a viver.- Beatriz diz brava.
- Mas se eu não estudar como poço te ajudar em Bia? - eu falo e e ela fica em silêncio.
- Então deixa eu te ajudar?- pergunta Kennedy ele e ela rã ótimo em química.
- Mas você não queria se divertir, por que você não chama a garota misteriosa para sair?
- Não, ela já disse que não vem.
- Quando você falou com ela?- eu pergunto curiosa.
- Hã não faz muito.
- Bom então vem, já que ela não pode ir.
- Que horas é para eu estar lá? - Kennedy pergunta.
- Agora, almoça lá em casa se sua a sua mãe não se encomendar.
- Tá bom, eu mando uma mensagem. - eu e Kennedy se despedimos de Beatriz e Bruno.~*~
Chegando em casa
Eu vim os quinze minutos fazendo ele desembuchar o nome da garota, eu sei que Bruno e Bia sabiam quem ela era. Mas se ele confio neles porque não confiar em mim? Em fim desisti ele é mais persistente do que eu!!
Chegamos em casa minha mãe e meu pai saíram deixaram um bilhete dizendo que por causa do calor o movimento na sorveteira estava tenso. Então eles tinha deixado a comida na cozinha, em cima do fogão.
Comemos lasanha e torteie. Tomos suco de açaí. E fomos para o meu quarto:
- Nossa você mudou tudo!! Tá incrível.- Kennedy sempre fica emprecionado com toda transformação que faço no meu quarto. Dessa vez pintei em cima da cabeceira da cama uma coruja o fundo era um imenso céu, e as outras paredes tinha a mesma cor do céu, no teto tinha uma lua cheia dourada e ao seu redor diversas estrelas adesivas sintilantes que foram compradas.
- Eu sei eu sou de mais!!- me gavo.
- É, em tudo menos em química! - ele me entica.
- E por isso você está aqui!
- Obrigado, dessa vez você me magoou!! Estou cortando relações com você!- ele diz fingido estar magoado.
- Duvido, você não sobrevive sem mim!!
- Você é muito convencida.
- Só as vezes vamos estudar?- eu pergunto levando as coisas para o canto de estudos.Nos estudamos durante três horas tomas lanche e ele foi embora. Não sei como mas eu só entendo química com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Ano.(Revisão)
Fiksi RemajaEla é uma menina como qualquer outra. Quer dizer é uma CDF, mas para uma CDF é bem popular, linda de mais! Ahh aquele sorriso... Nada se compara a ela. Ela tem objetivos e sonha acordada, pelo dia de amanhã. Tem dezesseis anos, e beijou um único...