h e r m i o n e
Rolei os olhos impaciente e cruzei os braços enquanto Ron andava de um lado pro outro.
- Vai ficar andando aí por mais quanto tempo? - perguntei, ainda impaciente. - Eu tenho que trabalhar amanhã sabia?
- É óbvio, a gente trabalha junto. Mas por que você não admite que errou?
- Errei? No quê, criatura?
- Você sabia que era importante! E mesmo assim, nem deu as caras. - ele falou me olhando. Senhor, isso vai ser difícil.
- Ronald... - fiz uma pausa e me controlei. - foi só uma festa. Calma.
- Foi a festa de aniversário de casamento dos meus pais. Só uma festa. Claro. - ele falou com sarcasmo.
- Eu sei que você queria que eu fosse, mas não acho que eu faria falta no meio de tanta gente. Seus pais nem me notariam. - tentei amenizar. Eu fui
na Toca semana passada, que mal faria se eu não fosse ontem? Eu estava trabalhando, já expliquei.- Você fala isso porque os seus não te notam... - ele resmungou baixo. Olhei pra ele perplexa. Como ele tem coragem? Respirei fundo de novo, tentando me manter calma. Olhei bem pra ele, que agora fazia o mesmo.
- Olha Ron, pra mim já deu. Se você quiser ficar fazendo drama por causa que eu não fui a uma festa, fala com um espelho, que ele vai te dar mais atenção que eu. Quando você souber falar algo que preste, me procura, tá? - falei com raiva, por dentro. Peguei minha bolsa, ele disse meu nome mas saí do apartamento dele e bati a porta antes que ele terminasse. Não é por causa que ele é meu namorado que pode sair falando isso. Quer dizer, eu nem sei se ele ainda é meu namorado... ah, dane-se. Estamos juntos desde ano passado, mas ele mudou muito.
Cheguei no meu apartamento e já era tarde da noite. Apesar de não ter gostado do que ele falou sobre meus pais, era verdade. Eu não consegui reverter o feitiço deles, e agora, arco com as consequências. Senti uma lágrima cair pelo meu rosto, e ouvi uma mensagem no meu celular. Pois é, agora quase todo mundo usa objetos trouxas. E muita gente mora na Londres trouxa, também. Era de Harry.
Oi Hermione, não esquece de revisar a pasta que tem o caso que a gente vai resolver amanhã. Ah, você e o Ron se acertaram?
Boa noite.Eu queria que a gente tivesse se acertado. Na verdade, eu queria mesmo era acertar um tijolo na cabeça dele. Mas ok. Peguei a pasta preta de couro com o M do Ministério da Magia. Abri e vi o que se tratava. Chequei os nomes, o que estava acontecendo, fotos, informações. Ótimo, parece que eles gostam de um bom duelo. Se tratava de um roubo ao banco de Gringotes. É por isso que eu gosto do meu trabalho, da adrenalina, dos duelos, de tudo. É o que eu realmente gosto de fazer.
Depois de tomar um banho, fui dormir, por mais que estivesse sem sono. Mas eu precisava parar de pensar um pouco. Hoje o dia foi cheio, e amanhã vai ser ainda mais. Já tô pensando num jeito de encarar o Ron amanhã, já que a nossa discussão hoje foi feia.
d r a c o
Pela manhã, acordei e me arrumei para trabalhar. Peguei minhas coisas e saí para mais um dia de guerra. Rumei para a delegacia e cumprimentei a todos. Na verdade, eu faço isso só por educação, por que eu sou o único que trabalha naquele lugar. Eu e meu parceiro, Alex. Nós somos os investigadores, e já resolvemos casos bem doidos. Eu sei que eles não tem nada a ver, mas eu olho para o Alex e vejo o Blásio. É que ele me lembra os tempos de escola, quando a gente ia pra lá e pra cá juntos, mas a culpa não é minha se ele fazia tudo o que eu mandava. Ou talvez sim. Tipo quando a gente tirava onda com a cara do Potter. Droga. Lembrar dele me faz lembrar da Granger. É meio difícil de admitir, mas eu já gostei dela. Draco Malfoy, tira esses pensamentos dessa cabeça.- Tá pensando no quê? - Alex chegou(nem vi de onde) e se sentou na mesa dele, que ficava na frente da minha, na nossa sala.
- Hein? Eu? Nada. - ele deu de ombros. Nossa, as vezes eu acho que devia ser ator, é eu fico impressionado comigo mesmo. Sou muito incrível. Mas eu só não consigo entender porque não consigo tirar a Granger da minha cabeça. Já faz tanto tempo. Não vou mentir que a gente já se beijou uma vez. Talvez duas. Tá bom, foram mais. Isso foi o quê, no sexto ano? TIRA ESSA GAROTA DA SUA CABEÇA! É que, nesses últimos tempos, eu tô tentando não me envolver com ninguém. Eu acho que eu vou ser pra sempre sozinho. Mas por escolha né, já que tem um monte de gatas que morreriam por mim, se eu pedisse.
Mentira, tem ninguém não.
Peguei o Profeta Diário pra tentar me distrair. Porém, a primeira notícia, na primeira página, com a maior letra possível era:
AURORES RESOLVEM MAIS UM CASO DE BANDIDOS BRUXOS
Mesmo sabendo dos empecilhos, ainda há bruxos que tentam roubar o banco de Gringotes. Os duendes eram feitos de reféns e, felizmente, os aurores chegaram antes que o pior acontecesse. Entre eles, estão Harry Potter, Ronald Weasley e Hermione Granger. Leia a entrevista com o sr. Potter.
Que otários, esses bandidos de hoje precisam de mais experiência e inteligência. Querem roubar logo o Gringotes? E logo com os aurores mais paparicados pra resolver? Viu, já tô pensando nela de novo. Eu só queria entender por que eu continuo me importando com ela, sendo que eu nem sei se ela ainda se lembra de mim.
Nessa hora, o delegado entrou na sala. O delegado James era do tipo que não fazia porcaria nenhuma e levava o crédito pelas nossas descobertas. Ele era alto, sério e acha que mete medo nos outros, mas ele não é tudo isso.
- Bom dia, camarada. - Alex falou brincando, com seu bom humor costumeiro.
- Pode parar, Alexandro. Eu quero saber se vocês já tem alguma pista sobre o caso da escola.
Esse caso é o que tá tirando nosso sono. É o seguinte: tem um ser humano que está desviando dinheiro de uma escola, aqui em Londres. Eu e Alex somos os responsáveis pelo caso, mas ainda não conseguimos avançar muito. A questão é: a gente poderia fazer mais, se não fosse o delegado mão de vaca que a gente tem. É que ele não quer liberar dinheiro pra gente sair da delegacia e investigar quais escolas estão tendo um déficit maior que o normal.
Se eu pudesse usar magia, eu juro que esse caso já estaria resolvido. Foi quando lembrei daquela maldita marca no meu braço. Eu não conseguia nem chegar perto da minha varinha por causa da marca. Aquilo só me trouxe desgraça. Tanto que eu queria muito trabalhar no Ministério da Magia mas é que... TIRA ESSES PENSAMENTOS DA CABEÇA. Droga.
É, hoje vai ser um longo dia.
***
Aaaaaaaahh, e aí gostaram??o c o m e ç o
VOCÊ ESTÁ LENDO
all these years [dramione]
Fanfiction5 anos após a guerra, cada um seguiu seu caminho. Hermione virou uma auror renomada, assim como Harry e Ron. O que ela não sabia é que nem todo mundo decidiu trabalhar no Ministério da Magia. Draco Malfoy, por exemplo, virou um policial. E esses ca...