f o r g i v e

2.3K 168 39
                                    

But what is hatred near to forgiveness?

h e r m i o n e
Fiquei perambulando por aquele salão enorme olhando para todos os cantos, e sendo olhada também. Todos me olhavam de cima a baixo e ficavam admirados (modéstia à parte, porque esse vestido é incrível). Isso até me lembra o baile de inverno do quarto ano.

Quando eu estava passando perto do bar, que era uma balcão enorme de mármore branco cheio de garrafas em prateleiras de vidro, vi Draco do outro lado. Quando me viu, deu uma piscada e voltou a olhar em volta, e fiz o mesmo.

Foi nesse momento que um cara se aproximou do balcão e pediu um whisky. Eu e Draco nos entreolhamos na hora com uma cara de "É ELE!". Eu fiquei com tanta raiva que jurei que se pudesse, eu lançava um Avada nele naquele momento, porém me controlei. Mas quando Mark virou o rosto na minha direção, virei o rosto na direção oposta. Ele não podia saber que estávamos lá, pois iríamos pegar ele de surpresa, num lugar longe dos trouxas. Percebi pelo canto do olho que ele se aproximou de mim. Pronto, ferrou. Quando eu estava preparada pra pegar a varinha na minha manga, ele começou uma conversa.

- Olá senhorita. Você está acompanhada?

Gente.

- Ah... não... - respondi, com o rosto virado pra baixo, tentando fazer com que ele não me visse.

- Nossa, que pena. Será que não gostaria de dançar comigo?

Caramba, eu tô com muita vontade de rir agora e tenho certeza que Draco também. O cara não sabe que sou eu! Virei mais o rosto pra ele, mas ele não mudou de expressão. Continuou com um sorrisinho na cara. Ainda pelo canto do olho, vi que Alex tinha chegado do lado de Draco, e os dois estavam tentando disfarçar. É a minha deixa.

- Ah, tem certeza? É que, tá muito calor aqui dentro. Você não quer ir lá pra fora? Onde é mais fresco? Talvez, numa das sacadas? - sugeri, rezando para que ele dissesse sim. Merlin que me livre de ter que dançar com esse desgraçado.

- Hm, é uma boa ideia. - ele sorriu e se levantou, e tive que fazer o mesmo. Com isso, Draco fez um breve sinal com a cabeça, já sabendo o que fazer. Lá fora.

Fomos caminhando calmamente até a sacada, que dava vista para uma parte da cidade. Até que era bem bonita. Então, Mark olhou pra mim.

- Engraçado, parece que...

- O quê? - perguntei.

- Parece que eu já vi você em algum lugar. Você me lembra alguém. - ele disse. Droga.

- Ah, não... que isso. Deve ser só impressão sua. - disfarcei.

- Não, é sério. Você é familiar. - ele se aproximou. - Como você disse que era o seu nome?

- Ah, eu não disse. - falei. Sai de perto demônio.

- Não seria H...

- Hailey. Meu nome é Hailey. - falei. Ele quer jogar? Então vamos jogar. - Acho que não é familiar pra você, não é mesmo?

Ele ficou me encarando, sem dizer nada.

- Eu acho que é. - uma terceira voz chegou atrás dele. Draco me olhou e cruzou os braços.

- Ou talvez ele só esteja se fazendo de idiota. - Alex chegou também. - Opa, isso ele já é.

- Mas... - Mark se pronunciou. - Ah, claro. Vocês são aqueles três que estavam no galpão aquele dia. Mas e aí, o que aconteceu com a pirralha? Morreu?

Nessa hora, eu juro, que se meu olhar pudesse matá-lo, ele já estaria no chão. Draco teve que segurar Alex, para que ele não voasse no pescoço de Mark.

- Não me diga que ela... - ele pareceu surpreso. - Uau, e eu pensei que Ness não servia pra nada. Não é que ele tem uma boa mira?

Respirei fundo e fechei minha mão em punho. Só consegui mexer um pouco o braço direito, de forma que a varinha deslizasse pela minha manga e chegasse a minha mão. Só precisava isso.

- EVERTE STATIUM! - Draco gritou antes que eu pudesse fazer algo, e olhei pra ele indignada. Mark simplesmente voou no ar e caiu no chão. - Gente, eu adoro esse feitiço!

Mark se levantou com dificuldade e pegou sua varinha.

- EXPELLIARMUS! - gritei e a varinha foi direto para o chão, e Alex se apressou para apanhar. - ESTUPORE! - gritei de novo e ele voou de novo e bateu no chão com força. - DIFFINDO! - exclamei novamente com a varinha apontada para o rosto dele, formando uma cicatriz do olho esquerdo até a altura do nariz.

- Pare, pare! - ele colocou uma mão no rosto e outra no ar, implorando. - Por que fez isso? Por quê?

- Porque foi isso que você nos deixou quando matou ela. Uma cicatriz. É o que você merece. Incarcerous! - gritei de novo e uma corda se materializou, prendendo Mark. Pronto. Ele estava ainda mais vulnerável. Mas eu continuei no ataque. A raiva ainda passava pelas minha veias. Eu sentia isso. Eu sentia muita vontade de acabar com aquele cara. De arrebentar ele. Tenho certeza de que Draco e Alex também, ainda mais depois do que ele fez a Hailey. Eu estava pronta para lançar um feitiço pior. Talvez um Crucio. Ele tinha que sofrer, por tudo que ele fez. Mas nesse instante, uma lembrança veio a minha mente.

- Mione, você gosta do Draco não gosta? - Hailey perguntou enquanto se sentava no meu sofá.

- Bom...

- É que é meio óbvio sabe... - ela disse.

- Nossa! Eu nunca pensei que fosse ouvir isso! - falei surpresa me sentando ao lado dela. - Mas é que você nunca nos viu com a sua idade, nós nos odiavamos.

Ela deu uma risada e se ajeitou no sofá.

- Sabe, acho que ódio é uma palavra forte. Por exemplo, se vocês se odiavam, como é que você gosta dele agora?

- Hm, faz sentido.

- Claro que faz. O que é o ódio perto do perdão, não é mesmo? - ela disse com um sorriso de canto.

- Uau! - fiquei impressionada - Como é que um ser tão pequeno pode ter um coração tão grande? Vou até aderir a essa frase! - falei, e nós duas demos risadas que se espalharam pela sala inteira.

- Não são todos que merecem... mas são poucos os que tem o dom do perdão. - falei, abaixando a varinha - E com ele, surge o amor. Foi assim que eu me apaixonei pelo Draco. E é assim que eu posso perdoar você. Você pode ser um ser humano desprezível, mas vai pagar por isso. Só que não cabe a mim julgá-lo. - e coloquei a varinha de novo na minha manga. - Nosso trabalho aqui está feito, meninos. - me virei para Draco e Alex, que me encaravam de boca aberta. Principalmente Draco.

Às vezes, você só entende o que é o perdão, quando precisa colocar em prática. Ainda bem que Hailey descobriu isso antes de mim. E agora eu entendi o porquê. Ela perdoou o pai dela. Ele era um cara horrível, mas ela o perdoou. Gente, essa menina é um anjo mesmo viu.

***
Hailey❤️
Estamos chegando no capítulo finallllllllllll SEGUUUUURA PIÃO

p e r d o a r

all these years [dramione]Onde histórias criam vida. Descubra agora