i' m b a c k

3.9K 250 128
                                    

d r a c o
Eu não quero parecer convencido, mas eu acho que a Granger ficou meio triste porque eu disse que ia embora. Eu até entendo, eu sou uma pessoa muito especial e todos me adoram, só que eu não esperava isso dela... agora que eu parei pra pensar, a gente se odiava na escola. Era surreal, a gente não podia nem passar um do lado do outro num corredor que já falava algo tipo "idiota" ou "metida", e o mais engraçado é que eu nem sei de onde vinha todo esse ódio. Enfim, eu também não queria ir embora da casa dela, mas se eu não paro de pensar nela normalmente, imagine se eu estou com ela. E também queria entender o porquê disso.

Pela manhã, levantei e fui trabalhar, porque é só isso que eu faço da minha vida né. Quando cheguei na sala, Alex estava com a cabeça apoiada na mesa e dormindo, acho que ele tinha acabado de chegar.

-Alex. -chamei, mas ele continuou imóvel- Alex. Alex. -revirei os olhos. Às vezes o Alex me surpreende com a capacidade de dormir no trabalho. Outro dia ele estava deitado no chão, fazendo uma pilha de papéis de travesseiro. -Alex, a Lydia quer te ver.

Eu nem sequer tinha terminado de falar e ele levantou na hora, olhando para os lados sem entender nada.

-O quê? Quem? Ah, oi. Tava esperando você chegar, olha só o que eu achei. -ele falou, me entregando uma folha- Hoje o diretor da escola, o Mark, ele vai estar na escola. A gente podia ir lá. -continuei olhando a folha e concordei com a cabeça.

Mais tarde, estávamos passando pela escola, um pouco mais afastados na verdade, decidindo se entraríamos ou não. Foi quando um carro preto parou na frente, e dele, desceu um homem com cara de rico. Terno, relógio caro, e olha que eu nem mencionei a marca do carro.

-Aquele não é o... -Alex começou.

-Mark Twain. -falei, mas na hora ele virou a cabeça na nossa direção. Num movimento rápido, me joguei atrás de uma lixeira que estava na calçada e puxei Alex pelo braço. Ficamos observando o diretor entrar na escola pelos buracos entre as sacolas de lixo.

-Que cheiro horrível! -Alex disse cobrindo o nariz- Não tinha um esconderijo melhor, não?

-E você queria o quê? Na próxima cava um buraco, ué. -falei ainda observando a entrada da escola, quando ouvimos uma voz feminina, que não me soava estranha.

-Draco? -ela disse e eu me virei para ver quem era e olhei para cima, já que ainda estava abaixado.

-Desculpe, mas... -falei me levantando e ainda sem reconhecer ela. Foi só quando parei e, já de pé, encarei seu rosto, e ela parecia com...

-Sou eu, a Pansy. -ela falou com um sorrisinho.

-Que prazer, Pansy. Sou Alex, amigo do Draco. -Alex disse já estendendo a mão, que eu segurei antes de chegar nela. Enquanto eu a observava estupefato, Alex olhava para mim curioso, e ela ela ainda estava com aquele sorrisinho irritante.

-É... -falei desconfiado- ...foi um prazer mesmo. Mas agora temos que ir andando. -e dito isso, comecei a empurrar Alex na direção oposta a que ela veio, sem olhar para trás. Eu até ouvi ela me chamar mas preferi ignorar.

-Ei! Ei! Espera lá! -Alex falou se debatendo sem entender nada ainda- O que tá acontecendo? Quem era aquela garota? Por que você ignorou ela? Dá pra parar de me empurrar? -ele falou e eu finalmente parei. Mas gente, como é que aquela garota tem a audácia de falar comigo? Falsa é falsa, não tem jeito. Não é a toa que foi pra Sonserina.

h e r m i o n e
De noite eu ainda não estava bem disposta, tanto que faltei de novo no trabalho, e amanhã também vou faltar. Estava pensando em como odeio ficar sem fazer nada, quando alguém bateu a porta.

-Olha só quem resolveu voltar... -falei com um sorriso ao abrir a porta e ver- o loiro platinado is back!

-Ótima piada. -ele falou sorrindo de canto- Posso entrar?

-Se o que tiver nesse pacote na sua mão for comida, já demorou. -eu disse, e ele sorriu. Colocou o pacote em cima do balcão da cozinha e abriu.

-Você gosta de sushi? É bom que sim, senão, vai passar fome.

-Querido, eu gosto de tudo. -falei brincando e pegando os hashis, enquanto ele pegou um garfo de plástico. Olhei bem para ele.- É sério que você não sabe comer de hashi?

-Não me julgue, mas é que é muito estranho. São só dois palitinhos! Como é que alguém come com isso? -dei risada enquanto ele falava e incentivei ele a tentar com um "Você consegue" e ele aceitou- Então é só pegar aqui, e colocar o dedo lá e ele vai mexer?

Não aguentei o jeito que ele torceu os dedos pra tentar e explodi em risadas, enquanto ele ainda tentava, mas eu não conseguia parar de rir da cara dele.

-Espera -falei, respirando fundo, tentando controlar meu ataque- deixa que eu te ajudo. -e coloquei a minha mão sobre a dele, pra tentar salvar aquela pessoa de não morrer de fome. Quando eu fiz isso, ele olhou vem no fundo dos meus olhos, me fazendo ficar séria. Nós estávamos muito perto um do outro, e era evidente que tinha algo acontecendo ali. No momento em que ele se aproximou mais, eu desviei a cabeça e voltei a olhar para os sushis.

-Então -comecei um assunto na hora- qual você vai querer? Acho que vou pegar esse aqui. -falei e enfiei um sushi qualquer na boca, ainda pensando no que teria acontecido se eu não tivesse virado a cara.

Depois que terminamos de comer (Draco comeu com a mão mesmo, ele desistiu de tentar, e olha que eu ofereci um garfo), vi que ele estava meio quieto demais.

-Nossa... você tá meio estranho. O que aconteceu? -perguntei, mas ele continuou recolhendo os pratos e os copos em silêncio. Depois de um minuto, ele finalmente falou.

-É que... eu encontrei uma pessoa hoje. E é uma pessoa que eu nunca queria ver de novo. -gente, mas que papo estranho...- Eu vou te contar quem é só porque eu preciso falar com alguém disso. -concordei com a cabeça, achando que o papo ficava cada vez mais estranho- Você lembra da Pansy Parkinson?

-Lembro. Foi ela que você encontrou?

-Sim... e ela é uma cobra falsa e ridícula.

-Nossa, calma. Por que você acha isso? Eu acho que ela é bem gente boa. -nossa hora ele olhou para mim com dúvida, o que piorou quando eu continuei a falar- Ué, ela trabalha no Ministério da Magia, Departamento de Mistérios. Você não sabia?

***
EITAAAAA
Pq o Draco acha a Pansy uma cobra? E que história é essa de ela trabalhar no ministério? É no próximo capítulo do Treta News! 💥
Tô zuando, gostaram? 💫

Já leram minha nova fic de humor, WhatsApp Teen Wolf? Corre lá, vc vai gostar 🌸

e s t o u  d e  v o l t a

all these years [dramione]Onde histórias criam vida. Descubra agora