Voltei babes🌈💚
h e r m i o n e
Vou te contar, esses bandidos de hoje são meio burrinhos. Querem mesmo roubar o Gringotes? Agora eles vão ser julgados e eu, Ron e Harry estamos na sala dele, conversando. Na verdade, não tem ninguém conversando, porque o clima está tenso entre mim e Ron.- Então... - Harry começou, tomando um gole de café. - esse café é bem doce né? - Ron continuou de braços cruzados, com a cara amarrada.
- Tem alguns cafés que tem cara de ser doces... - Ron falou olhando para a mesa de Harry na nossa frente - mas na verdade são bem amargos.
- Vai me comparar a um café, é isso mesmo? - perguntei com as sombrancelhas arqueadas.
- Interprete como quiser. - ele deu de ombros. Revirei os olhos, mas que infantil.
- Bom... - falei me livrando desse clima ruim e pegando minha bolsa - já está quase na hora do almoço, então eu já vou indo. A gente se vê depois Harry. - ele deu um sorriso breve. Quando estava saindo da sala, ouvi Ron resmungar alguma coisa, mas deixei pra lá. Se tem gente que não cresce o problema não é meu.
Fui no restaurante ali perto, o Home's, mas não pedi nada(foto). Sempre gostei de ir no Home's porque era um restaurante no estilo anos 80'. Chão quadriculado, um balcão branco enorme... era bem bonitinho. Apenas me sentei numa mesa e fiquei parada, olhando para o nada e pensando em tudo. Só saí dos meus pensamentos quando um cara se aproximou da minha mesa e falou:
- Granger? - ele era loiro, alto, e parecia até o...
- Malfoy? - nós ficamos parados por alguns segundos ali, nos encarando. Ele estava bastante (põe bastante nisso) diferente. Seu cabelo estava mais escuro, meio caramelo, ele estava mais bronzeado, até mais forte. Digo, nem deu pra perceber, porque eu não reparei nisso. Não exatamente - O que faz aqui? Na Londres trouxa?
- Eu moro aqui. - ele respondeu com um sorriso. - Mas nossa, quanto tempo né? - falou meio desconsertado.
- Pois é, cinco anos, não? - respondi. Vi que ele estava com uns papéis na mão. - Ah, quer sentar? Não tem ninguém aí. - indiquei a cadeira a minha frente. Ele sentou.
- Obrigado. Você vem sempre aqui? É que eu costumo vir aqui e nunca te vi.
- Não... eu venho aqui de vez em quando. - e assim nossa conversa continuou por mais uma hora, que era o meu horário de almoço. Nós conversamos sobre o trabalho dele, o meu trabalho, como andava a vida e etc. Fiquei surpresa na hora que ele falou que virou policial (investigador, na verdade), só que quando perguntei por que ele não seguiu no mundo da magia, ele se esquivou. Olhei as horas e estava quase atrasada.
- Bom, eu tenho que ir, já está na minha hora.
- Ah, tá então. - ele falou. Não quero insinuar nada, mas ele pareceu meio triste com isso. - Já tá quase no meu horário também. Foi bom te ver. -sorri e me levantei e peguei minhas coisas.
- Foi bom te ver também, Malfoy. A gente se vê por aí. - ele sorriu. Saí andando, no meu rumo. Quem diria que, algum dia, eu e Malfoy poderíamos ter uma conversa civilizada, sem nenhuma ofensa? É, as pessoas mudam.
d r a c o
Quando Granger saiu andando, fiquei ali sentado, observando ela se afastar. Eu já tinha visto fotos dela no Profeta Diário, mas ao vivo ela é bem diferente, parece mais bonita. Droga. Ela vai voltar pra minha cabeça, e eu não vou conseguir tirar esses pensamentos daqui. Foi quando olhei para a mesa e...- Ah não... - deixei escapar em voz alta. Era o celular da Granger, ela esqueceu, mas já não era possível ver ela descendo a rua, já devia ter sumido. Droga, como é que eu vou entregar isso pra ela? Eu sei onde ela trabalha, mas... mas eu não vou conseguir dar as caras no Ministério da Magia. Eu sei que eu já devia ter superado isso mas... MAS NÃO VAMOS FALAR DISSO AGORA, OK?
Saí do restaurante e voltei para a delegacia. Cheguei lá e só fiquei olhando para o celular, pensando no quê fazer.
- De quem é esse celular? - Alex perguntou, entrando na sala.
- De uma amiga. - falei, ainda olhando o aparelho. Em seguida, olhei para Alex e ele estava com um sorrisinho.
- Amiga é? Hm... - ele falou com o sorriso desconfiado, se sentando a mesa.
- É, amiga. Só isso. - mas ele continuou com o sorriso. - Uma velha amiga... de escola, eu reencontrei ela. - sorri ao lembrar de quando avistei ela, sentada na mesa do restaurante.
- De escola? Seria a tal Granger? Você já falou dela algumas vezes... -ele falou, se lembrando.
- É já falei, mas somos só amigos.
- Ah, sim. E ela é bonita, por acaso? - ele perguntou, enquanto eu olhava pro computador. Na mesma hora olhei pra ele, e arqueei uma sombrancelha.
- Se você perguntar de novo, vai se arrepender. - falei, mais ameaçando do que brincando.
- Ué... pensei que eram só amigos. - ele falou com ironia - Com ciúmes, Malfoy? - e continuou com o sorrisinho. Droga, ele descobriu. Peguei uma folha e fiz uma bolinha de papel e taquei nele.
- Faz o seu serviço aí! - e ele deu risada, pegando a bolinha e jogando no lixo.
- Você precisa melhorar essa mira, hein. - ele falou, ainda rindo. Mas olhei para o celular e fiquei pensando num jeito de...
- Malfoy? - a secretária, Lydia, entrou na sala. Nessa hora, do nada, Alex se engasgou com o refri que estava tomando. - Tem uma pessoa que quer falar com você. - e atrás dela, veio Granger e entrou na sala.
- Oi, Malfoy. - ela disse com um sorriso tímido. Graças a Merlin, ela sabe que o celular está comigo. Como, também não sei. - Você, por acaso, sabe do meu celular? - e ela olhou para a minha mesa e pegou o celular - Ah, que bom que você pegou.
- Pois é, você esqueceu em cima da mesa e quando fui te procurar, você tinha sumido. Dai, eu trouxe aqui. Eu tinha certeza que você ia se lembrar do lugar onde trabalho. - ela olhou em volta.
- É, bem agradável. Mas, obrigada, de novo. Eu tenho que ir, desculpe interromper. - ela sorriu e saiu, acompanhada da secretária ruiva, que ficou o tempo inteiro olhando para Alex, e vice-versa.
- Cara... - ele falou surpreso, ainda olhando para a porta - quem é aquela?
- Nem pense nisso, se é o que está pensando. Mas, aquela é a "tal" Granger. Minha amiga. Mas eu percebi - falei como quem não quer nada - que a Lydia e você estavam se olhando demais... eu perdi alguma coisa?
Dessa vez foi ele que tacou uma bolinha de papel em mim, seguido de um "Faz o seu serviço aí!" e eu caí na risada. Só parei de rir quando o delegado entrou na sala e falou "Que bagunça é essa? Vão trabalhar!" e nós rimos mais ainda.
Estava pesquisando, no computador, informações sobre algumas escolas. Era para aquele caso de um possível desvio de dinheiro. Tentei acessar quanto era o lucro e o gasto de algumas, pra ver se havia alguma diferença significativa, mas não havia nada aparente. É óbvio que os bandidos não vão deixar rastros. Mas tem uma escola que, entre as outras, se destaca. Se chama Twain. Eu hein, que nome estranho. Eu e Alex vamos para essa escola, conhecer o diretor, conversar(ou melhor, enrolar) e tentar descobrir mais alguma coisa.
***
E aí, tão gostando?💚p e s s o a s m u d a m
VOCÊ ESTÁ LENDO
all these years [dramione]
Fanfiction5 anos após a guerra, cada um seguiu seu caminho. Hermione virou uma auror renomada, assim como Harry e Ron. O que ela não sabia é que nem todo mundo decidiu trabalhar no Ministério da Magia. Draco Malfoy, por exemplo, virou um policial. E esses ca...