"When I met you, I knew, you would be a part of me."
d r a c o
Cheguei na delegacia pela manhã, embora minha cabeça ainda estivesse naquele beijo de ontem, e encontrei Alex e uma garota na nossa sala. Ela parecia ter uns treze anos, tinha o cabelo curto e bem cacheado e estava sentada na cadeira dele enquanto ele folheava a pasta do caso da escola Twain. Quando cheguei na porta da sala, ela levantou os olhos para mim e ele também.- Ah, oi. - Alex disse largando a pasta - Bom, eu acho que você não conhece a minha sobrinha né? Essa é a Hailey. Hailey, esse é o Draco, meu colega de trabalho. - dito isso, ela só deu uma olhada para mim. Que anti-social. - Fala para ele de onde você é Hailey.
- Canadá. - ela falou seca, olhando para o chão.
- Hm... legal. - falei, me encostando na minha mesa - Gostou de Londres?
- É, é suportável.
Alex fez um sinal para sairmos da sala e quando saímos, ele me explicou.
- Acredite, ela não está num bom dia. Lembra da minha irmã Kesya? Ela... - ele parou e suspirou - ela morreu, semana passada, e eu só soube disso há uns dois dias. Enfim, a Hailey teria que ficar com o pai dela, mas ele é um otário e nem quis saber. Daí eu fui o único que restou.
- Nossa... sinto muito. - falei meio sem jeito - Mas você sabe que ela não pode ficar aqui né? Se o delegado ver ela, ele vai encher a paciência.
- Eu sei, eu só não queria deixar ela sozinha. Pelo menos, não hoje. Enfim, ela se acostuma. Vou mandar ela pra escola amanhã. - ele disse e voltamos para a sala. Nossa, até fiquei com pena dela.
Na hora do almoço, dei a ideia de irmos para um restaurante, o Home's, o que também poderia ajudar a Hailey a se distrair. Chegando lá, vi que havia alguém lá que eu já esperava encontrar.
- Olha só quem resolveu aparecer. - falei para Granger. Ela sorriu de volta e cumprimentou Alex.
- Oi Malfoy, oi Alex. E quem é essa princesa? - ela falou para Hailey, que deu um sorrisinho tímido. Alex a apresentou, e parece que a Hailey gostou da Granger. E quem não gosta... - É um prazer te conhecer Hailey, você é muito linda. - ela falou simpática, com um sorriso que me deixou bobo.
- Você também é. - ela respondeu sorrindo, o que fez com que Alex sorrisse também, afinal, não é legal ver alguém que você gosta triste. Todos sentamos e começamos a comer e conversar, e no meio dessas conversas, Hailey ficou com um humor melhor, acho que foi por causa da Granger.
- Bom, a gente tem que ir agora né? - Alex disse para Hailey enquanto chamava o garçom. Ela, porém, desanimou.
- Ah, sério mesmo? Aquela delegacia é muito chata. - ela disse, fazendo todos rirem. Concordo com ela.
- É mocinha, mas é a única opção. -Alex falou.
- Ah, ela pode ficar comigo. - Granger sugeriu, e Hailey abriu um grande sorriso - Eu não vou trabalhar mesmo, então ela pode ir pra minha casa.
- Não, que isso, não queremos dar trabalho. - Alex logo se explicou - E você não disse que estava com dor de cabeça?
- Com dor ou sem dor, eu não tenho nenhuma companhia mesmo, não quero ficar no tédio de novo. E se a Hailey também está entediada, podemos fazer algo hoje. - ela disse, enquanto Alex ainda pensava - Qual é Alex, olha essa carinha, - ela apontou para a menina - você não tem coração, não?
Enquanto Granger falava, eu ria em silêncio da voz e da cara triste que ela fazia para convencer Alex. No final, ele deixou, mas "se a Hailey não se comportar, não ia acontecer de novo", segundo ele. Então, Granger e Hailey foram para um lado, e eu e Alex, para outro.
h a i l e y
No caminho, eu e Hermione fomos conversando sobre várias coisas, ela é uma pessoa bem inteligente. Chegamos no apartamento dela e vimos um filme com pipoca. Eu meio que me senti triste, por que isso me lembra a minha mãe e... pois é.- Então - ela começou um assunto - por que você veio pra cá?
- Ah... - falei meio sem jeito, lembrando de tudo - é uma longa história.
Um silêncio seguiu depois disso, e eu só lembrava mais e mais de tudo o que aconteceu da semana passada pra cá. A morte da minha mãe, o meu pai dizendo que eu era uma "perda de tempo", a viagem pra outro país... com isso, uma lágrima caiu pelo meu rosto e eu limpei rápidamente, mas Hermione percebeu.
- Hailey... - ela se aproximou - você tá bem?
Ela iria saber que não se eu dissesse que estava bem, é claro, então decidi contar o que estava acontecendo. Depois de dizer tudo o que estava entalado na minha garganta, ela ficou me olhando e, do nada, me deu um abraço bem apertado. Era exatamente o que eu precisava.
- Sinto muito por você. Eu também já perdi muitas pessoas queridas ao longo da minha vida. É claro que isso me deixa muito triste, mas sabe o que eu faço em relação a isso?
- O quê? - falei, limpando as lágrimas. Ela deu um um sorriso carinhoso.
- Eu lembro dos momentos felizes que tivemos juntos, e fico feliz por saber que - ela fez uma pausa - eles estiveram na minha vida, e que eu tive a honra de conhecê-los.
Sorri em resposta. É um bom jeito de pensar. Eu disse que ela é inteligente.
h e r m i o n e
Fiquei triste em saber que uma pessoa tão nova já passou por tanta coisa, inclusive, ser rejeitada pelo próprio pai. Mas enfim, ela não merece ficar assim, e vai adorar ficar aqui em Londres, se depender de mim. Depois, mais de tarde, estávamos conversando, já que não tinha nada pra fazer.- Então Hailey... - parei e pensei em algo pra falar, mas não tinha nada - ...o que podemos fazer?
- Hm... - ela ficou pensativa, e depois fez uma pausa - posso te perguntar uma coisa? - assenti e ela prosseguiu - Você e aquele Draco tem alguma coisa?
Quando ela falou isso, arqueei as sombrancelhas. Será que estava tão na cara que nós tínhamos alguma coisa?
- Nós não temos nenhuma coisa. - falei.
- Ah, claro. - ela disse irônica - Mas então, por que vocês ficavam se olhando toda hora no restaurante?
Gente, a menina é esperta mesmo, hein.
- Sim, - ela continuou - eu percebi. Awn, vocês até que são fofos. Você gosta dele? Bom, eu acho que ele gosta de você. Quando a gente chegou no restaurante, ele ficou até mais feliz.
- Sério? - perguntei pensando - Quer dizer, eu acho que você tá louca, vendo coisas.
- Rá! Ficou até vermelha, né? - ela falou rindo, e depois concluiu - Então você realmente gosta dele? É, vocês até que formam um bom casal... Nossa, eu quero ir no casamento de vocês. Sim, eu vou ser a madrinha.
- Hailey, você definitivamente está ficando louca. - falei pra ela. Nesse momento, alguém bateu a porta e eram Alex e Malfoy, que veio de carona.
- Então Granger, - Alex disse - ela se comportou?
- Sim, ela é um anjo. - depois virei pra ela e falei baixo algo que fez ela rir - Tá mais pra cupido...
Alex me agradeceu por ficar com ela, que já estava bem melhor. Os dois saíram, mas Malfoy ficou, o que eu estranhei.
- Eu só queria dizer que... - ele disse - sobre ontem... eu... é... aquilo foi...
- Sabe que você fica fofo quando tá nervoso? - eu disse sorrindo, e ele também sorriu - Mas agora você tem que ir, eles estão esperando.
- Ah, tá. - ele falou, e quando saiu pela porta, voltou e falou - Sonha comigo, hein?
- Nem nos meus pesadelos. - provoquei, e ele saiu rindo.
***
Já leu minha fic Whatsapp Teen Wolf? Tenho certeza q vc vai gostar🌸
O que acharam da Hailey?b e m v i n d a
VOCÊ ESTÁ LENDO
all these years [dramione]
Fanfiction5 anos após a guerra, cada um seguiu seu caminho. Hermione virou uma auror renomada, assim como Harry e Ron. O que ela não sabia é que nem todo mundo decidiu trabalhar no Ministério da Magia. Draco Malfoy, por exemplo, virou um policial. E esses ca...