d i a l o g u e s

4.2K 275 196
                                    

h e r m i o n e
Como assim quebrou? Quanto tempo será que leva pra consertar? O pior é que... a roda gigante quebrou quando nós estávamos num dos pontos mais altos dela.

-Nossa, que vacilo... -Draco falou tentando olhar lá embaixo, em busca de alguma informação. -Será que vai demorar muito? Eu não sou muito fã de altura...

-Ah, qual é! -falei dando um tapinha no braço dele- Você jogava Quadribol! Como é que vai ter medo de altura? -perguntei rindo. Ele revirou os olhos.

-Ah, aquilo foi um erro, eu nem queria jogar tanto. Na verdade foi meu pai qu... -ele começou, mas parou e ficou sério na hora em que falou a palavra "pai". Não é pra menos né, todo mundo sabe que ele sempre teve problemas com a família.

-O que foi? -perguntei olhando para ele, que agora, olhava para os pés. Ele demorou um pouco para responder, mas depois voltou a falar normalmente.

-Nossa, que legal aquele prédio né? -ele comentou, desviando totalmente do assunto, olhando para um prédio que eu nem sei onde tava.

-Draco, -falei, colocando minha amo no seu ombro- o que foi? -ele olhou para mim e suspirou.

-Eu não gosto de lembrar da minha família. Pensar neles me lembra todas as coisas que eu fiz, todas as escolhas que eu tomei... todas erradas, inclusive.

-Ei, lembra do que eu te disse? Os erros do passado...

-Ficaram lá. -ele respondeu antes que eu terminasse. Sorri com a sua resposta, pelo menos ele se lembrou do que eu disse. -E você até que tem razão.

-Nossa! -fingi surpresa- Draco Malfoy admitindo que não tem a razão? "Extra, extra! Milagres acontecem!" -brinquei, como se anunciasse um jornal, e ele deu risada.

-Vai rindo, vai rindo. -ele falou, e logo em seguida, ouvimos outro barulho lá embaixo e a roda gigante voltou a se mover.

Ao chegarmos no solo, descemos e fomos caminhando para a saída do parque, afinal, já estava tarde.

-Gostou do passeio? -ele perguntou, andando na minha frente, virado pra mim.

-Gostei muito, foi divertido. Eu precisava mesmo fazer algo diferente. -respondi sorrindo, mas lembrei que amanhã seria outro dia e teria trabalho, e muito mais problemas. Estávamos esperando o táxi chegar e enquanto isso, conversamos um pouco. Já no táxi, a caminho de casa, viramos tudo de cabeça pra baixo. Pedimos para o motorista aumentar o som do rádio e fomos cantando e rindo o caminho inteiro. Teve até uma hora que tinha uma velhinha passando na rua e ele gritou um "Me liga!" pra ela. Foi tudo tão engraçado que a minha barriga chegou até a doer de tanto rir. Maturidade, né? Chegamos em frente ao meu apartamento e nós descemos do carro.

-Então... é isso. -falei pra ele- Eu adorei o nosso passeio, exceto pela parte da roda gigante, não foi legal ficar lá tanto tempo, é que eu não tô dizendo que você é uma má companhia, é que ficar lá não foi legal, mas...

-Nossa -ele interrompeu rindo- calma, eu entendi, não se preocupa, eu sei que você amou estar lá comigo. -ele falou com um sorrisinho, e eu corei.- Mas, ok. Boa noite então. -e se aproximou de mim me dando um beijo na bochecha, quase no canto da boca, e eu sorri.- E sonha comigo, viu?

-Nem nos meus pesadelos! -brinquei, e ele fez uma cara de indignado e depois riu, entrando no táxi. Entrei no prédio e fui para meu apartamento e chegando a minha porta, percebi que a luz estava acesa. Que eu me lembre eu apaguei todas as luzes antes de sair... Me aproximei em silêncio e abri a porta com cuidado, bem devagar. Olhei para dentro e não vi ninguém, mas ainda fiquei em silêncio. Quando fechei a porta, alguém colocou a mão no meu ombro e na mesma hora, eu agarrei seu pulso e o joguei com toda força no chão, o imobilizando. Mas foi nesse momento que percebi quem era o ser que acabei de golpear.

-RONALD WEASLEY, O QUE VOCÊ TAVA FAZENDO AQUI? -gritei furiosa, ainda imobilizando ele.

-Dá pra sair de cima de mim? Eu achei que você tava com saudade, mas não tanta assim... -ele comentou com um sorrisinho falso, aliás, ele é falso.

-EU NÃO VOU REPETIR A PERGUNTA! -gritei de novo. Mas que abusado, ele entra na minha casa como se fosse o dono de tudo e ainda quer tirar onda comigo? MAS NEM QUE VOLDEMORT RESSUCITE! Mesmo assim, já que sou uma pessoa educada, saí de cima daquele embuste e ele se levantou, esfregando o braço.

-Eu esqueci que você lutava... parece que continua boa. -revirei os olhos impaciente e cruzei os braços. -Bom... eu vim aqui te procurar pra conversar um pouco, sabe... eu tava me sentindo meio sozinho. Eu tinha chegado há alguns minutos e... ah, antes que você pergunte, -ele foi para outro assunto, pegando algo no seu bolso- eu ainda tenho a chave daqui. Mas voltando... eu tava olhando pela janela quando um táxi chegou e você desceu dele, e daí vocÊ tava toda feliz, sorrindo...

-DÁ PRA IR LOGO AO PONTO?

-Tá, tá. Eu vi você e... -nessa hora congelei. Será que ele viu o Malfoy lá embaixo? -outro cara. E vocês se beijaram! Como você pôde fazer isso comigo? -suspirei aliviada. Ainda bem que ele não reconheceu quem era, senão iria ser uma gritaria aqui. Fiquei encarando ele em silêncio.

-Sério mesmo que você quer discutir sobre isso agora? Sério mesmo? Ah me poupe, vai dormir que faz bem pra pele. -falei empurrando ele pra porta- Pois é, eu notei que você tá com algumas rugas... deve ser porque se intromete demais na vida dos outros, né? Então faz o que eu te disse e se não der certo, receba o seu dinheiro de volta. -falei EXTREMAMENTE sarcástica ainda empurrando ele, que disse "O quê?" sem enteder nada. -Então boa noite. -falei e bati a porta na cara dele. Problema resolvido.

d r a c o
Andei pensando no que a Granger disse outro dia, sobre o coordenador da escola Twain, que estamos investigando, o Ness. Talvez, a gente podia investigar ele, já que ele é quem sempre está na escola e provavelmente, ele pode comandar os esquemas de desvio de dinheiro com o Twain. Expliquei essa ideia para Alex e ele concordou.

-Ok, -ele falou- mas a gente não pode simplesmente chegar no cara e perguntar.

-Claro que a gente pode. -retruquei.

-Ah, sim, claro, eu esqueci. "E aí amigão, como andam os esquemas de desvio de dinheiro, tá tudo certo?" -ele falou sarcástico.

-Ha ha. -falei sério- Claro que não né, é só a gente pesquisar se ele realmente tá envolvido nisso e se estiver, nos passamos por criminosos e inventamos que queremos entrar no esquema. É fácil. -ele olhou pra mim e revirou os olhos, mas concordou. É, eu tenho ótimos planos. Aliás, eu tenho uma ideia do que fazer hoje a noite... mas primeiro eu vou ter que falar com a Granger...

***
Daeeeeeeee gostaram desse cap?
🌈

d i á l o g o s

all these years [dramione]Onde histórias criam vida. Descubra agora